Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar de hd de forma segura


Posts recomendados

Entao, tenho dois HDs aqui em meu computador, e ultimamente estou usando mais meu segundo HD, e eu pra usar meus HDs eu tenho que ficar tirando e colocando CABO SATA antes de ligar o pc, com isso eu gostaria de saber se tem uma forma ou um tecla  que ao invés de eu ficar tirando os cabos SATA eu so aperto essa tecla e ele vai pro outro HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Angello_Costaa disse:

Entao, tenho dois HDs aqui em meu computador, e ultimamente estou usando mais meu segundo HD, e eu pra usar meus HDs eu tenho que ficar tirando e colocando CABO SATA antes de ligar o pc, com isso eu gostaria de saber se tem uma forma ou um tecla  que ao invés de eu ficar tirando os cabos SATA eu so aperto essa tecla e ele vai pro outro HD

Não precisa nada disso, voce pode rodar com quantos HD quiser (se a sua placa-mãe suportar). voce seleciona na bios qual é o HD que vai ficar como mestre (boot) e os outros vão ficar como escravos, voce consegue acessá-los no Windows, mas eles não estão ativos, é como se fossem um HD de armazenamento. Quando quiser, voce muda a ordem de boot, deixando o outro HD como mestre, e assim por diante.

Alérm disso, como bem lembrou o @Felipe Barbosa Melo , voce pode pressionar uma tecla durante o post (F8, F12 ou Esc) e selecionar o dispositivo de boot, naquele momento. Nos próximos "boots" continuará valendo a ordem definida na bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!