Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos sou novo no forum.

Possuo um notebook dell inspiron 15-3567, que é muito bom para atividades como trabalho, leitura, navegação e afins.

Porém gostaria de começar a utilizar o mesmo para jogos, porém eu verifiquei que ele possui uma placa de video Intel HD Graphics 620, que não funciona muito bem para jogos.

Por isso decidi fazer a troca da placa-mãe do mesmo para uma que possua uma placa de video melhor e apropriada para jogos.

Já fiz o update no notebook para um SSD, atualmente estou utilizando um SSD de 500 GB em conjunto de um HD de 2 TB e tenho 8 GB de RAM, pretendo aumentar essa RAM para 16 GB assim que realizar a troca da placa-mãe.

Poderiam me ajudar pois estou tendo dificuldade em encontrar um modelo de placa-mãe compativel.

Att.,

Will

Postado
6 minutos atrás, Will Alvino disse:

Olá a todos sou novo no forum.

Possuo um notebook dell inspiron 15-3567, que é muito bom para atividades como trabalho, leitura, navegação e afins.

Porém gostaria de começar a utilizar o mesmo para jogos, porém eu verifiquei que ele possui uma placa de video Intel HD Graphics 620, que não funciona muito bem para jogos.

Por isso decidi fazer a troca da placa-mãe do mesmo para uma que possua uma placa de video melhor e apropriada para jogos.

Já fiz o update no notebook para um SSD, atualmente estou utilizando um SSD de 500 GB em conjunto de um HD de 2 TB e tenho 8 GB de RAM, pretendo aumentar essa RAM para 16 GB assim que realizar a troca da placa-mãe.

Poderiam me ajudar pois estou tendo dificuldade em encontrar um modelo de placa-mãe compativel.

Att.,

Will

Isso é uma missão quase impossível, entre em contado com a DELL e veja se eles podem te ajudar.

Esse upgrade, além de quase impossível, vai acabar custando o preço de um notebook novo.

Não sei se vai compensar.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@Will Alvino Boa tarde

Como nosso colega @Wal SJC  mencionou, instalar uma placa de vídeo dedicada em um notebook  é algo quase impossível.

Para dar uma luz, vou te dar algumas alternativas.

placa-me-dell-inspiron-3442-3443-3542-35

Essa placa-mãe da foto, é de um "Dell Inspiron 3442 3443 3542 3543 Proc. I7 Fx3mc", processador core i3, i5 e i7 de quinta geração, repare que essa placa-mãe não possui vídeo dedicado.

Só que repare que existe o lugar para se soldar a GPU e as memória da GPU, então existe esse modelo de placa que já vem com vídeo dedicado, agora depende de você pesquisar, além de ter que trocar o dissipador e torcer para dar certo.

Repare da foto abaixo.

placa-me-original-dell-inspiron-14r-3437

placa-mãe Original Dell Inspiron 14r 3437 5437 Intel Core I5

Viu elas são  quase 100% idênticas (com exceção do slot de memória a mais, cartão SD e a GPU), com exceção que a de baixo tem GPU e a de cima não, só procurar.

Agora tem como por uma placa de vídeo externo com um adpatador egpu, logicamente você vai precisa da placa de vídeo, uma fonte de qualidade e um monitor.

egpu-placa-de-video-externa-notebook-min 

Existem modelo de notebook que vem slot dedicado para placa de vídeo, só que isso é mais raro que elefante cor de rosa.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Existem modelo de notebook que vem slot dedicado para placa de vídeo

no caso desse modelo dele, nem conector M.2 ele possui, que seria a melhor alternativa para eGPU. se for o caso só através do conector pci para o Wi Fi.

adicionado 24 minutos depois
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

então existe esse modelo de placa que já vem com vídeo dedicado

no caso dessa série 3567, não existe um modelo com GPU dedicada e olha que são vários modelos, veja nesse link.

só que o desenho da MoBo, justamente como @Edvaldo J. Frederico mencionou, mostra que "deve" possuir uma outra série que possua esse mesmo modelo de MoBo com uma GPU dedicada.

abaixo tem uma imagem da MoBo desse 3567.

3567.png

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

no caso desse modelo dele, nem conector M.2 ele possui, que seria a melhor alternativa para eGPU. se for o caso só através do conector pci para o Wi Fi.

adicionado 24 minutos depois

no caso dessa série 3567, não existe um modelo com GPU dedicada e olha que são vários modelos, veja nesse link.

só que o desenho da MoBo, justamente como @Edvaldo J. Frederico mencionou, mostra que "deve" possuir uma outra série que possua esse mesmo modelo de MoBo com uma GPU dedicada.

abaixo tem uma imagem da MoBo desse 3567.

3567.png

É que agora estou com preguiça de desmontar o notebook da minha mãe, pra provar que da certo colocar outro modelo de placa-mãe dentro do notebook, é claro precisa ter o mesmo desenho e conexões.

Minha mãe tem um notebook da itautec W7510 com processador Celeron 847, fraco fraco fraco, e essa placa um dia resolveu para de funcionar, fiz de tudo e não dava mais vídeo.

Então levei um um loja de uma colega meu e ele levou a placa para um outro cara e conseguiu fazer a placa sobreviver.

Depois de uns 2 anos a placa resolveu dar o mesmo problema, então abandonei e era mais viável pegar uma outra placa-mãe, e o preço era menos de 200 reais, muito barato

Essa é a placa original que veio no itautec

placa-mae-notebook-itautec-infoway-w7510

Então pesquisei no mercado livre uma placa com um processador melhorzinho, e vi que o notebook da positivo A14hv3 usava o mesma placa, e custou só mais  157,47 reais com frete grátis, muito barato, agora a placa está 362 reais uma ladroeira.

placa-me-positivo-unique-s1990-s2065-a14

E eu tinha um celeron B830 apesar de não ser um diferença enorme em relação o celeron 847, na pratica ficou perfeito.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Celeron-B830-vs-Intel-Celeron-847

Só tive que fazer um pequena mudança no dissipador porque um dois furos do dissipador era pouca coisa distante, depois instalei um SSD que comprei no aliexpress e ficou filé 🤣🤣🤣🤣🤣

WhatsApp Image 2020-07-29 at 10.10.35 PM.jpegWhatsApp Image 2020-07-29 at 10.12.04 PM.jpeg

• Curtir 3
Postado

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela as respostas e ajuda.

@Ricardo A. Cardoso @Edvaldo J. Frederico @Wal SJC

Eu pensei que havia alguma placa da mesma geração 3000 da dell com a placa dedidca e que fosse compativél com o meu modelo o que segundo o link enviado pelo @Edvaldo J. Frederico, todos os modelos dessa geração possuem placa embutida a placa-mãe.

Vou tentar verificar conforme o @Edvaldo J. Frederico e procurar uma placa-mãe que ocupe o mesmo espaço e que possua um processador melhor e uma placa de video dedicada.

Agradeço muito a ajuda de todos!

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, Will Alvino disse:

Eu pensei que havia alguma placa da mesma geração 3000

opaaaa, ai você generalizou uma gama imensa nessa geração 3000, 

eu por exemplo só me referi a linha 3567.

mas existem inúmeras linhas 3300, 3400, 3500 (que pertence o seu modelo), 3600, 3700, 3800. fora as variações

Exemplo, dentro da linha 3576, precisamente o dell inspiron i15-3576-a60c é um dos modelos que "parece" usar a mesma placa de seu modelo, e "possui" GPU dedicada, À partir dai, fica com você

3576.png

apesar de estar em outra posição, é só tentar rodar e comparar

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...