Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
20 minutos atrás, RodrigoFerreira78 disse:

Montei um Xeon E5450 na placa Asus P5KPL-Am SE e funciona perfeitamente

Posso usar memoria DDR2 4GB 667MHz PC2-5300F de servidor nessa configuração?

Veja no manual da placa-mãe se ela aceita memórias de servidor.

Se não for placa de servidor, não deve aceitar.

Postado

Opá, etão eu também vi isso mas la também não diz nada sobre processador Xeon que é de servidor, vi videos onde usaram memorias DDR3 de servidor num PC Xeon, por isso minha duvida

Não sei se me arisco a comprar a memoria só pra tirar essa duvida

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Veja no manual da placa-mãe se ela aceita memórias de servidor.

Se não for placa de servidor, não deve aceitar.

No manual não diz nada inclusive fala que só suporta mentes de 2g mas já vi tutorial usando de 4g

não fala sobre processador Xeon também que é de servidor, vi videos onde usaram memorias DDR3 de servidor num PC Xeon, por isso minha duvida

Postado

@RodrigoFerreira78 Como eu disse a sua placa-mãe não suporta nem DDR3 e nem memorias de servidor, o xeon suporta mas a sua placa 775 não.

Existem modelos que suportam DDR3 mas memorias ECC (ou de servidor) apenas placas mães de servidor suportam, como LGA 771 LGA 2066 entre outros.

Postado
5 minutos atrás, RodrigoFerreira78 disse:

Opá, etão eu também vi isso mas la também não diz nada sobre processador Xeon que é de servidor, vi videos onde usaram memorias DDR3 de servidor num PC Xeon, por isso minha duvida

Não sei se me arisco a comprar a memoria só pra tirar essa duvida

adicionado 3 minutos depois

No manual não diz nada inclusive fala que só suporta mentes de 2g mas já vi tutorial usando de 4g

não fala sobre processador Xeon também que é de servidor, vi videos onde usaram memorias DDR3 de servidor num PC Xeon, por isso minha duvida

Olha, essas memórias não tem nenhuma vantagem prática, para uso em desktop é furada.

A não ser que você já as tenha na mão.

Aí não custa fazer o teste.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@RodrigoFerreira78 Como eu disse a sua placa-mãe não suporta nem DDR3 e nem memorias de servidor, o xeon suporta mas a sua placa 775 não.

Existem modelos que suportam DDR3 mas memorias ECC (ou de servidor) apenas placas mães de servidor suportam, como LGA 771 LGA 2066 entre outros.

Achei que como consegui adaptar um processador 771 na placa 775 as memoria também iriam funcionar 😭

Obrigado  pela ajuda 🖖

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Postado

@PlayerUzumaki Também "não é possível" colocar um xeon 771 em placa-mãe 775. No site da placa-mãe da asus não está como suportado, até porque o sockete é diferente.

Mas se adapta o xeon 771 e se transforma pra 775, e funciona Ó, muito bem.

Processador XEON é de servidor como você mesmo disse, portanto aceita memória ECC, então talvez a placa-mãe asus aceite as memórias ECC já que o processador é de servidor. Mas EU NÃO SEI, estou buscando essa informação também.

Na boa, se é pra responder só pra ganhar pontos, nem responde. Responde quando tiver certeza.

Se achando o dono da razão porque sabe ver as informações do fabricante mas não ajuda em nada e fala com certa arrogância. 

Em 30/07/2020 às 16:28, Wal SJC disse:

Olha, essas memórias não tem nenhuma vantagem prática, para uso em desktop é furada.

A não ser que você já as tenha na mão.

Aí não custa fazer o teste.

A vantagem seria comprar memórias baratas da china ddr2 de 4gb cada. Já que a maioria das placas 775 só tem 2 slots de memória, dá pra colocar no máximo 4gb. Com essas memórias de servidor, se o chipset permitir, daria para colocar 8gb em 2 slots. 

Postado

@audridean cara, 8 meses.

1 hora atrás, audridean disse:

portanto aceita memória ECC, então talvez a placa-mãe asus aceite as memórias ECC já que o processador é de servidor.

Não é a mesma coisa, um processador é diferente de memoria, a placa-mãe precisa suportar ECC para funcionar, processador já é algo mais simples, um BIOS mod resolve.

Isso é claro com os Ryzen, todos eles suportam ECC, mas apenas as placas X570 (se não to enganado) consegue usar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!