Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para de dar video e continua funcionando, so volta ao normal quando dou reset


Posts recomendados

       Então galera, queria a ajuda de vcs sobre o problema que aconteceu pela segunda vez com minha maquina. Enquanto eu estava jogando valorant, percebi alguns congelamentos na tela bem rápidos ai do nada parou de dar vídeo e áudio mas o pc parecia estar normal, tanto o cooler do processador e da placa de vídeo estavam rodando e o restantes dos componentes e luzes estavam ligados, O vídeo só volta quando reinicio a maquina. O mouse e o teclado também continuam ligados.

 

      Já tinha criando um tópico de quando isso aconteceu pela primeira vez, alguns falaram que podia ser o filtro de linha, super aquecimento ou a fonte. Em questão de aquecimento minha maquina esta sem nenhuma fan, pois ainda estou esperando chegar, estou deixando o gabinete aberto para não aquecer muito.

 

Configurações da Maquina:

 

processador Ryzen 5 1600

placa-mãe Asus Prime B450M 

RX 580 8GB

Fonte Corsair CX450

1X8GB de RAM

1xHD 300gb

 

Acham que pode ser algum problema na placa de vídeo, montei este PC acho que faz 3 semanas, todos os componentes são novos e comprei pela KABUM.

 

 

Espero que eu tenha colocado o tópico na categoria certa.

 

Esse print do HW monitor é de quando eu reiniciei a maquina depois que ocorreu o congelamento. Só tinha o Google chrome aberto e nenhum outro aplicativo sendo executado. Durante o jogos as temperaturas não ultrapassam valores tão elevados, só tô jogando praticamente valorant e Lol.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitora a temperatura enquanto você joga pra ter certeza, ou baixa o stressmypc, é um programinha de menos de 100 kb, o objetivo é descobrir a autonomia da bateria de note, mas pode ser usado para simular uso no pc, se apresentar o problema fica mais fácil de ir testando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugo Leal disse:

@wagner2029 isso pode prejudicar os componentes?

 

 

So uma coisa que esqueci de dizer: na primeira vez que isso ocorreu foi 27/07, passei o dias ate hoje jogando o dia todo e nao teve problema nenhum, acha que pode ser na  placa de video?

não prejudica, ele não faz nada que o sistema não faça normalmente em plena carga.

a placa de video é potencialmente suspeita se só dá tela preta jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele fica rodando até você parar, ele não dá um resultado, o objetivo dele é ver quanto tempo a bateria do notebook aguenta em plena carga.

eu ja usei ele para diagnosticar um notebook com defeito no processador, depois de um tempo o note ficava lento, usando esse programa em conjunto com o hwmonitor eu descobri que quando exigido o processador ia pra 700 mhz e nao voltava mais, naquela situação troquei o  processador pra resolver.

A ideia é simular carga pra ver se o problema aparece, quando você detecta a situação onde o problema ocorre fica mais rfacil de resolver, você faz uma alteração e roda a situação que faz travar pra ver se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que esse programa não está estressando o bastante essa placa de video, você tem algum jogo pesado ai que rode em janela? tenta rodar algo mais pesado e deixa o hwmonitor rodando ao lado para acompanhar a temperatura da placa de video.

virus não faz isso, mas é sempre bom fazer uma varredura com o malwarebytes, instala ele, faz a varredura, reinicia e pode remover ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 nops como pode ver no hwmonitor o maximo foi 57, lembrando que estou com o gabinete aberto e sem fans

adicionado 9 minutos depois

@wagner2029 @Gabriel Tomas estou baixando o AIDA64 para tentar novamente

adicionado 49 minutos depois

@wagner2029 @wagner2029 O   AIDA64 estressou bem melheor que o StressMyPc, A Gpu chegou a 71C em 3 Minutosimage.thumb.png.9a768111fa80f83e84ffae4870c958d3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Só aconteceu 2 vezes esse problema, a primeira foi na segunda feira e agora foi hoje, 3 dias depois.

adicionado 1 minuto depois
agora, Hugo Leal disse:

@wagner2029 Só aconteceu 2 vezes esse problema, a primeira foi na segunda feira e agora foi hoje, 3 dias depois. Tô pensado em falar com alguma assistência técnica aqui em Recife, pra ver se eles fazem algum tipo de  teste na fonte ou no PC todo pra saber qual o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal Mesmo não tendo um multimetro(que é o recomendavel), ve as tensões pelo aida64 +3.3V, +5v, +12V etc e ve se bate com a tabela. Tem que estar dentro desse tensão minima e tensão maxima, Ex: o +3.3V o minimo dele é 3.135 e o maximo 3.465, abaixo de 3.135 tem problema e acima de 3.465 tem mais problema ainda, ele tem que estar dentro disso, sei la 3.234 fica d boa, tudo dentro do valor.

Capturar.PNG.644bb044fa1fe17852346fdb3a36677d.PNG

adicionado 0 minutos depois

Se for absurdo pra cima, ou pra baixo, não confia porquê programas tem bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Leal Conseguiu resolver? Estou tendo exatamente o mesmo problema com o mesmo jogo, mas no meu caso fica impossível desligar o computador pelo botão power quando isso acontece, preciso tirar da tomada pra conseguir usar de novo. A princípio penso que pode ser algum problema de hardware assim como você, mas talvez tenha algo a ver com o jogo (???) já que pensando bem outros jogos que eu estou jogando não apresentaram o mesmo problema.

Edit: Cara, encontrei na internet mais pessoas com o mesmo problema, inclusive, não tinha pensado a respeito mas meu antigo note morreu jogando Valorant. O problema parece ser o anticheat da Riot que acaba fazendo a placa de vídeo superaquecer ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!