Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rx580 8gb que comprei faz mais ou menos 6 meses. Comecei a perceber que dependendo dos jogos ela alcança até 85°, com isso os fans dela chegam a parecer um avião, fica realmente muito barulhento.

O que realmente me incomoda é essa temperatura e o barulho dos fans que mesmo com o headset consigo ouvir ele de fundo. Com 80° os fans chegam a 90%. Alguém poderia me ajudar dizendo se isso é muito estranho ou se tem alguma ideia do que possa ser somente com essas informações?

Desde já agradeço a todos!

Informações adicionais:

1: pedi pra um técnico trocar a pasta termica, mas aparentemente ele colocou por cima da antiga.

2: não sei se isso pode ser algo relevante mas uso ela em conjunto com um i5 7400, 8 GB de ram (semana que vem talvez consiga colocar mais 8gb) e uma fonte da corsair de 750w.

Postado
13 minutos atrás, TioBiel disse:

1: pedi pra um técnico trocar a pasta termica, mas aparentemente ele colocou por cima da antiga.

Profiçonau esse hein... 🙄
Tem que refazer o serviço, agora direito. Limpar a lambança que deve estar e reaplicar pasta.

14 minutos atrás, TioBiel disse:

Alguém poderia me ajudar dizendo se isso é muito estranho ou se tem alguma ideia do que possa ser somente com essas informações?

É bem estranho, sim. A maioria das marcas invalida a garantia se você mexer (incluindo abrir) na placa também, o que esse "técnico" deveria ter te alertado.

Postado

@TioBiel Nem vi o negocio do "técnico", ele fez isso realmente? Se ele fez, retire toda a pasta termica e reaplique em uma camada bem fininha, se ele juntou a antiga com a nova na aplicação,a camada grossa deve estar atrapalhando mais ainda o dissipamento de calor... famoso dissipamento wi-fi, é cada "técnico" por ai...

Se o gabinete for lacrado de nada adianta essas ventoinhas, veja o modelo dele e manda aqui pra agnt.

@TioBiel É tão alto assim o barulho? Pode ser questão de ponto de vista, as vezes é so o barulho da ventoinha mesmo, tente mandar um video do barulho.

Postado

@Shaman93 então, ela tá ficando em 30/31° em idle, mas quando vou jogar the witcher 3 por exemplo ela bate 74° com tudo no alto e os fans chegam a 76%.

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo vou ver o modelo e aviso, mas o gabinete pode ser aberto do lado esquerdo.

Sobre o barulho ele me incomoda, mas já perguntei pra minha namorada ela disse que não é tão alto assim.

É minha primeira placa da AMD antes disso sempre usei NVidia e elas sempre foram super silenciosas.

Vou tentar gravar e ver se consigo algo.

Btw, 31° em idle é muito?

Postado

@TioBiel

7 minutos atrás, TioBiel disse:

Btw, 31° em idle é muito?

Completamente normal. Esse valor de 74 graus no TW é normal tb, só comece a se preocupar mesmo acima dos 85, por isso disse estar no limite do aceitavel.

8 minutos atrás, TioBiel disse:

pra minha namorada ela disse que não é tão alto assim.

Isso, as vezes a pessoa considera que é algo nocivo mas é o barulho normal da placa.. depende.

Postado

@TioBiel

O barulho tá dentro do esperado.. Qual a marca dela?

O que você poderia ver é quanto o driver tá aplicando de tensão na GPU.. De alguém que também pulou de NVIDIA pra AMD, o driver da AMD te dá uma boa liberdade, quanto a mexer em tensão, clocks, fans, etc..

O problema é que o driver da AMD não é tão estável assim.. Mesmo deixando no padrão, ele varia um bocado a tensão na GPU, o que pode fazer ela esquentar mais que o esperado..

De resto, evite o "profissional" em questão, pois é capaz de ter usado pasta barata, pra terminar de zoar o negócio..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Eu estou com uma red dragon da Powercolor.

Ajustando a tensão da placa consigo rodar the witcher a 60° sem perder frames e sem fazer muito barulho. Parando para analisar isso, mesmo limitando não tive perda de frames o que na verdade deveria ter ocorrido, não?

Postado
11 horas atrás, TioBiel disse:

Ajustando a tensão da placa consigo rodar the witcher a 60° sem perder frames e sem fazer muito barulho. Parando para analisar isso, mesmo limitando não tive perda de frames o que na verdade deveria ter ocorrido, não?

Não necessariamente.. Se a placa tá operando normalmente, mesmo com a redução, seria sinal que o driver tava mesmo forçando a barra, com tensão..

Por padrão, a AMD joga a tensão um pouco acima da média, pois assim garante que a maioria das placas rodarão sem problemas.. Tem chip bom, tem chip mediano e tem chip ruim, na questão clock/tensão.. Tem chip que atinge altos clocks, com pouca tensão e tem chip ruins, que exige mais tensão, pro mesmo clock.. A AMD meio que nivela por baixo.. Aí, cabe ao usuário, dar uma fuçada no driver, pois a imensa maioria das placas serão "meio-termo"..

Minha experiência com uma RX 570, por exemplo, me mostrou que a placa que tenho, opera tranquilamente com tensão entre 1010 e 1035 mV, em clock máximo.. Vez ou outra, o driver jogava 1150mV.. Não parece muito, mas a diferença na temperatura e do barulho da placa era sentida.. Claro, isso varia de placa pra placa, mesmo sendo de mesmo modelo.. Não é o nosso caso..

Postado

@RS Faria eu consigo diminuir consideravelmente a tensão da placa, mas ela sempre reseta e volta pro automático. É um porre ficar sempre regulando, mas isso posso tentar resolver.

Sobre o técnico, vou ter que resolver ********** com a pasta térmica e assim tirar a dissipação wi-fi.

Agradeço a todos pela ajuda 

Postado
2 minutos atrás, TioBiel disse:

eu consigo diminuir consideravelmente a tensão da placa, mas ela sempre reseta e volta pro automático. É um porre ficar sempre regulando, mas isso posso tentar resolver.

Dá pra salvar um perfil dos clocks, tensão e etc., que você vai ter de aplicar, manualmente, toda vez que reiniciar o PC.. Não é o melhor dos mundos, mas...

image.thumb.png.f851921ee1c29e95f70e4c12c292326c.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!