Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Vim aqui depois de meses tentando resolver e não consegui, é o seguinte.

Setembro de 2019 comprei um ryzen 5 1600 no Aliexpress, montei junto com uma biostar B350GT3, uma rx 580 8gb  e dual channel de 2x 8gb (2666).

Tudo normal, só que em alguns jogos eu desempenho extramente baixo, como no COD warzone pego 40 de fps no maximo e não importa qual configuração eu use, coloco no td full ou td no minimo o fps fica o mesmo, e isso acontece em alguns outros jogos também como  o Detroit Become Human.
Faço overclock e muda exatamente nada também, coloquei mais dois pentes de 8 gb para testar e nada mudou também.
Coloquei um 2600x de um amigo no meu pc e ficou super de boa, então tudo indica que é o processador mesmo.
Mas o 1600 não era para rodar de boa? O que será que pode ser?

Postado

Comprou usado? Pode ser que o(s?) antigo(s?) dono(s?) tenha(m?) exagerado no overclock e degradado o chip. É dos riscos de comprar da China. Chegou a rodar uns testes de estresse no processador? Ele mantém o clock? Pega que temperatura? Todos os núcleos estão sendo reconhecidos normalmente?

• Curtir 2
Postado

Todos os núcleos estão sendo reconhecidos normalmente, rodei em estresse sim, não reparei se manteve o clock. Uso um watercoller da corsair ele fica 60graus em jogo no maximo

adicionado 3 minutos depois

E sim, é usado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!