Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a potência real da minha fonte?


Posts recomendados

Eu tenho essa fonte instalada no meu PC: 1160671173_WhatsAppImage2020-08-03at12_11_32.thumb.jpeg.8c3f4a81f5f378177d845aeaedfeb569.jpeg

 

Resto da configuração:
- Pentium E6700
- Pegatron IPM41-D3
- 4GB de RAM DDR3 1066mhz (Samsung) PC3-10700
- Leitor de CD/DVD (Não uso, mas veio junto)
- 500GB HD

Eu estava pensando em comprar uma GTX 950 da EVGA que está por 540 reais no mercado livre, porém não se minha fonte aguenta, e caso não aguentasse eu compraria uma GTX 750Ti também da EVGA que estava a venda no mercado livre, minha dúvida é: "Essa fonte aguenta alguma das duas placas?"

Eu pretendo depois que comprar a placa de vídeo, caso ela aguente alguma, comprar uma fonte nova de +- 600w com selo 80 plus para não esquentar a cabeça mais com fontes, porque eu sei do perigo de usar fontes genéricas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizFerBR Deve trocar a fonte agora, e não depois.

 

140W nominal e 550W combinados, isso é coisa de fonte vagabunda mesmo, sem PFC Ativo inclusive.

 

Você não precisa de 600W, pega uma de qualidade com pelo menos 450W.

 

CV450, VS450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450br ou 450BT.

 

E nada de usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@LuizFerBR Deve trocar a fonte agora, e não depois.

 

140W nominal e 550W combinados, isso é coisa de fonte vagabunda mesmo, sem PFC Ativo inclusive.

 

Você não precisa de 600W, pega uma de qualidade com pelo menos 450W.

 

CV450, VS450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450br ou 450BT.

 

E nada de usar estabilizadores.

Não uso estabilizador nem nessa fonte, quem dirá usarei numa mais recente, o problema é que eu já estava com o dinheiro da placa separado e agora vou ter que usar ele na fonte 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LuizFerBR disse:

Eu pretendo depois que comprar a placa de vídeo, caso ela aguente alguma, comprar uma fonte nova de +- 600w com selo 80 plus para não esquentar a cabeça mais com fontes, porque eu sei do perigo de usar fontes genéricas

É o contrário: você compra primeiro a fonte, depois a placa de vídeo. Pegue uma das que o amigo falou acima.

 

De resto, eu não aconselharia mais pegar a série 9xx da Nvidia, já está começando a ficar velha. Tente uma 1050, com sorte você consegue no sub ~600R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizFerBR Compra a gpu e guarda.

 

Simples.

 

Não é porque comprou que já tem de usar, tem diversas outras pessoas que faz o mesmo e isso é recomendado quando tem uma fonte vagabunda.

 

Sua fonte é ruim, não seria recomendado usar nenhuma gpu com ela, se queimar, depois não adianta nada falar que não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@LuizFerBR Pra ter uma ideia, sua fonte conta com chave seletora de tensão, isso é projeto de 20 anos atras.. pra ter ideia do projeto arcaico de sua fonte, troque assim que puder essa bomba.

Não sabia suahdaiusdhihdiasd, só pra constar, ela funciona há 6 anos e nunca deu problema, é muita sorte viu

 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

É o contrário: você compra primeiro a fonte, depois a placa de vídeo. Pegue uma das que o amigo falou acima.

 

De resto, eu não aconselharia mais pegar a série 9xx da Nvidia, já está começando a ficar velha. Tente uma 1050, com sorte você consegue no sub ~600R$.

O meu primeiro plano era pegar uma 1050ti (logicamente iria trocar o processador, n ia disperdiçar uma placa dessa com um pentium) porém até usada ela tá acima de 1.500 reais, por isso acabei desistindo

 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LuizFerBR Compra a gpu e guarda.

 

Simples.

 

Não é porque comprou que já tem de usar, tem diversas outras pessoas que faz o mesmo e isso é recomendado quando tem uma fonte vagabunda.

 

Sua fonte é ruim, não seria recomendado usar nenhuma gpu com ela, se queimar, depois não adianta nada falar que não sabia.

Ok mano, valeu, mas 450w pra uma plataforma 775 n é mt pouco n? Do jeito q consomem eu tenho um pouco de medo, e eu disse que queria pegar uma fonte de 600w porque pensei em longo prazo, quando irei até trocar de plataforma e etc, pra não ter problema com fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizFerBR

2 minutos atrás, LuizFerBR disse:

Ok mano, valeu, mas 450w pra uma plataforma 775 n é mt pouco n? Do jeito q consomem eu tenho um pouco de medo, e eu disse que queria pegar uma fonte de 600w porque pensei em longo prazo, quando irei até trocar de plataforma e etc, pra não ter problema com fonte

Na verdade 775 não usa tanto assim, uma fonte de 450W já é o suficiente se quer um pouco mais pegue uma Pichau nidus 500.

E as novas gerações usam até menos do que o 775 dependendo do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizFerBR 450W não é pouco, se acha isso vai de 550W, é praticamente 600W em uma fonte decente.

 

Tem CV550, VS550, Pcyes electro v2 550W, Nidus 500 da Pichau, e CoolerMaster MasterWatt 550W.

 

Isso é mais que suficiente, as peças novas gastam menos ainda, e uma fonte de qualidade entrega até mais do que o rotulado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@LuizFerBR

Na verdade 775 não usa tanto assim, uma fonte de 450W já é o suficiente se quer um pouco mais pegue uma Pichau nidus 500.

E as novas gerações usam até menos do que o 775 dependendo do processador. 

Ok, obrigado amigo

 

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@LuizFerBR 450W não é pouco, se acha isso vai de 550W, é praticamente 600W em uma fonte decente.

 

Tem CV550, VS550, Pcyes electro v2 550W, Nidus 500 da Pichau, e CoolerMaster MasterWatt 550W.

 

Isso é mais que suficiente, as peças novas gastam menos ainda, e uma fonte de qualidade entrega até mais do que o rotulado.

valeu, irei dar uma olhada no preço, aproveitando as marcas de fonte, recomenda a KCAS? Ouvi falar sobre ela e as opiniões são divididas sobre ela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LuizFerBR disse:

O meu primeiro plano era pegar uma 1050ti (logicamente iria trocar o processador, n ia disperdiçar uma placa dessa com um pentium) porém até usada ela tá acima de 1.500 reais, por isso acabei desistindo

 

Não está tudo isso, tem vários anúncios na casa dos 900R$. Não entenda mal, continua não valendo, pois uma RX570 / 580 está nessa faixa dos 900~1100 e é muito melhor. Mas enfim...

 

5 minutos atrás, LuizFerBR disse:

Ok mano, valeu, mas 450w pra uma plataforma 775 n é mt pouco n? Do jeito q consomem eu tenho um pouco de medo, e eu disse que queria pegar uma fonte de 600w porque pensei em longo prazo, quando irei até trocar de plataforma e etc, pra não ter problema com fonte

Não, 450w dá e sobra com muita folga. Lga775 não consome tanto assim; eles não são eficientes, mas o consumo máximo também não é tão alto. Aliás, é até bem menor que de um processador topo de linha atual.

 

1 minuto atrás, LuizFerBR disse:

valeu, irei dar uma olhada no preço, aproveitando as marcas de fonte, recomenda a KCAS? Ouvi falar sobre ela e as opiniões são divididas sobre ela

Não. Se você já tiver, tudo, bem, use até queimar. Mas se ainda for comprar, melhor pegar outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Não está tudo isso, tem vários anúncios na casa dos 900R$. Não entenda mal, continua não valendo, pois uma RX570 / 580 está nessa faixa dos 900~1100 e é muito melhor. Mas enfim...

 

Não, 450w dá e sobra com muita folga. Lga775 não consome tanto assim; eles não são eficientes, mas o consumo máximo também não é tão alto. Aliás, é até bem menor que de um processador topo de linha atual.

 

Não. Se você já tiver, tudo, bem, use até queimar. Mas se ainda for comprar, melhor pegar outra.

Tem como estimar uma média de quanto meu PC consome atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@LuizFerBR KCAS não é nem boa, mas também não é ruim, é aquele meio termo que fica ali entre o bom e ruim.

 

Pra ter uma ideia mesmo, você poderia pegar uma KCAS500, MAS tem melhores no mercado, as que citei todas são melhores que uma KCAS.

Vale a pena?: https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

A mais barata que eu achei e é até acima doq tu me falou, e a eficiência energética é boa?

2 minutos atrás, Van Jacques disse:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@LuizFerBR

Melhor uma pichau nidus 500, fonte da EVGA é meio ruim (tirando as 80+ gold para cima).

Tá indisponível 😕

adicionado 2 minutos depois

Achei 2 fontes da Corsair de 450w, a VS450 e a CV450, a diferença é de 30 reais +-, tem diferenças significativas entre as 2 fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!