Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos Ryzen 7 3700x em uma placa-mãe PRIME A320M-K/BR


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um duvida.

Possuo a placa-mãe PRIME A320M-K/BR e gostaria de saber se compensa fazer um upgrade comprando um Ryzen 3700x para colocar nela. Uso somente para jogar como fortnite por exemplo e não roda tão bem no meu setup atual

 

minhas configs atual:

monitor dell alienware 240hz

PRIME A320M-K/BR
Ryzen 2400g

16 gb de Ram hyper x 2400hz

Rx 580 8GB
fonte de 500w

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Para que mesmo que é esse up? Jogos? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Seria para jogos mesmo, costumo jogar fortnite e lol atualmente, mas não roda muito bem como eu gostaria. Ai gostaria de saber se esse processador da Pra ser usado nessa placa-mãe atual minha ou se tenho que trocar ela também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lrjunior98 disse:

@Shaman93 não lembro no momento a marca da fonte vou olhar e atualizo o tópico. Mas sou jogador casual e gostaria de tudo no maximo mantendo o maximo de fps possivel porque gostaria de aproveitar meu monitor de 240hz

Nesse caso é mais vantagem vender a RX 580, investir num Ryzen 5 3600 e, com a diferença do 3700x, pegar a melhor placa de vídeo que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, lrjunior98 disse:

Seria para jogos mesmo, costumo jogar fortnite e lol atualmente, mas não roda muito bem como eu gostaria. Ai gostaria de saber se esse processador da Pra ser usado nessa placa-mãe atual minha ou se tenho que trocar ela também 

Ah sim, perfeito. Nesse caso, não compre o 3700x. No lugar, compre um Ryzen 3600 com uma placa-mãe B450, de preferência com dissipador nos VRM. Aproveite e já venda o combo de mobo e CPU antigos, ou então remonte em um novo PC, fica a seu critério.

 

Alternativamente, se você estiver disposto a desembolsar uma grana, o 10600k com placa-mãe Z490 vai te dar mais desempenho se você trocar a placa de vídeo por uma mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!