Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera. Então, meu problema começou após trocar de gabinete, sério. O gabinete antigo era pequeno e os fios ficam por cima de tudo, cpu e gpu estava esquentando por causa da circulação de ar, eu acho. Troquei e pegou de boa, mas nos jogos(principalmente warthuder) o FPS cai de 90 para 24. Eu notei que o uso da gpu abaixa e o uso do processador sobe, gpu para de 70 para 20% e cpu para 80-100%, isso no low, eu costumava jogar no alto com 80 FPS.

Pode ser gargalo, mas antes eu jogava de boa com o cpu no stock. Outra coisa que notei que agora eu não consigo fazer um overclock, o jogo e o navegador fica apresentando problemas e  também o windows da tela azul quando o cpu tá em 3,5ghz, antes eu colocava no 3,7ghz e pegava, agora tô usando no 3,2ghz.

Tô na dúvida entre cpu, fonte e pode até ser problema no vcore.

Outra coisa, quando troquei o gabinete eu troquei também a pasta térmica, mas a temperatura tá boa, entre 65-70, antes tava pegando 85.

Minha configuração é:

I3 540 1156

GTX 750 ti

12gb de ram

Moba h55h-cm

Qualquer ajuda é bem vinda.

• Membro VIP
Postado

Não tá havendo superaquecimento? Você trocou a pasta térmica, recolocou o cooler direito? Não quebrou travas?

No MSI Afterburner, dentro do game, quais as temperaturas e utilização do CPU?

Postado

@Phoenyx como falei Man, temperatura ficou boa depois de trocar, fica entre 60-70 tanto no cpu como gpu, antes a gpu pegava 80 e o cpu 85-90

O cooler é padrão da Intel, mas tá bem colocado.

O jogo fica usando 65 da gpu e 70 da CPU, fica variando, mas utiliza mais cpu.

Aí o CPU sobe pra 100% e a gpu cai pra 29% e o FPS desce lá pra 24

• Membro VIP
Postado

@WarLock1998 Perceba que você só trocou o gabinete, então o erro tá entre a cadeira e o hardware, correto? Qual o gabinete? Pois se você pegou um novo não deve ter escolhido um sarcófago, ou tô errado?

E tem que acompanhar estas temperaturas in game e não no desktop.

Postado

@Phoenyx man, é em game mesmo.

O gabinete é maior, um da HP. Da pra colocar um fan como exausto atrás e tudo mais.

Ficou com muito mais espaço.

Notei algo, o cooler da fonte tá virado pra cima, onde não tem saída de ar.

• Membro VIP
Postado

@WarLock1998 Certeza que o cooler tá bem fixado? Porque só me vem isso na cabeça, trava quebrada ou pouca pressão, CPU bate os ~80ºC+ e desce em throttle. Ainda mais que você falou que o CPU fica em 100% de uso, pode ser clock caindo por superaquecimento.

Quanto ao fan da fonte, irá depender do gabinete e do modelo da fonte, mas no geral ele deve ficar desobstruído, pegando ar fresco de fora. Mas com certeza este não é o problema aí de desempenho.

Postado

@Phoenyx amanhã irei tirar de dentro, limpar, trocar pasta térmica e colocar o cooler novamente, mas tenho certeza que não é isso, porque pegava temperaturas maiores e não dava esse problema.

Também tenho um xeon x3440 aqui, irei colocar ele pra testar, não uso porque ele esquenta demais.

Postado
12 horas atrás, Phoenyx disse:

@WarLock1998 Certeza que o cooler tá bem fixado? Porque só me vem isso na cabeça, trava quebrada ou pouca pressão, CPU bate os ~80ºC+ e desce em throttle. Ainda mais que você falou que o CPU fica em 100% de uso, pode ser clock caindo por superaquecimento.

Quanto ao fan da fonte, irá depender do gabinete e do modelo da fonte, mas no geral ele deve ficar desobstruído, pegando ar fresco de fora. Mas com certeza este não é o problema aí de desempenho.

como pode ve, caiu para 29. o uso da gpu abaixou e da cpu aumentou. as temperaturas estão dentro do normal.

War_Thunder_Screenshot_2020_08.05_-_08_59_23_76.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!