Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, tenho um notebook Acer F5-573-51LJ, estou procurando um HDD ou SSD para colocar nele e ter mais espaço. Não pretendo me desfazer do HDD q tenho colocado nele. Minha duvida é, sei que ele tem uma entrada M.2 NVMe, mas meu foco aqui é no armazenamento. Existe alguma forma, devido ao modelo, de utilizar outro HDD junto com o atual, ou eu terei de utilizar um SSD? Diferença de preço entre SSD e HDD, porém, se fosse possível e fácil colocar um HDD em vez do SSD, seria até melhor por eu poder colocar um HDD com maior capacidade, que é o meu foco, como o de 2 teras. Agradeço as respostas.

Postado

você pode instalar o ssd no slot m2 e manter o seu hd atual.

instale uma gaveta caddy e poderá instalar mais um hd no lugar do drive de cd, ai você terá o melhor dos dois mundos

Postado
agora, wagner2029 disse:

você pode instalar o ssd no slot m2 e manter o seu hd atual.

instale uma gaveta caddy e poderá instalar mais um hd no lugar do drive de cd, ai você terá o melhor dos dois mundos

Certo, no caso essa gaveta caddy, existe diferença de compatibilidade com alguns notebooks? ou pode ser qualquer uma? tenho que comprar ela separadamente, correto?

Postado

@xknow sim, comprar separado, existem os de 9 mm e de 12 mm, tem que verificar qual vai dar certo no seu note, mas fiquei em duvida agora se ele tem slot para drive de cd. 

O seu note veio com drive de cd?

Postado
52 minutos atrás, wagner2029 disse:

@xknow sim, comprar separado, existem os de 9 mm e de 12 mm, tem que verificar qual vai dar certo no seu note, mas fiquei em duvida agora se ele tem slot para drive de cd. 

O seu note veio com drive de cd?

tem sim, irei verificar qual vai dar certo, se é o de 9mm ou 12mm. mas talvez possa optar mesmo pelo m.2 por enquanto. valeu pelas respostas amigão.

• Coordenador
Postado

Coloque um m2 nele, é mais fácil do que comprar um caddy e fazer a troca. Ele aceita tanto SATA quanto NVMe, já tive um igual ao seu e instalei um Intel 600p nele na época.

Postado

@xknow acho que você não entendeu, eu sugeri instalar mais um hd e um ssd m2, totalizando 3 dispositivos de armazenamento.

Desde que esse note tenha a conexão para drive de cd na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!