Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, esses dias comprei um kit upgrade, placa-mãe aorus b450m+ryzen5 3500, pra substituir a anterior i5 7400+h110m s2v. Ao montar o kit novo, na área de trabalho realizando um download, ou no youtube, twitch, etc, o processador apresenta oscilação de temperatura( 50-78 graus), em jogo ele consegue estabilizar, como no caso do red dead redemption 2 em 66-75. Na antiga configuração, o red dead ficava em 50-60 graus, não to com orçamento agora pra um aircooler e me disseram que o stock desse processador ficaria em uma temperatura razoavel, gostaria de saber qual seria o problema que estou enfrentando, obrigado.

Sem_titulo.png

Postado

75ºC só na área de trabalho está estranho, da uma olhada se o cooler do CPU está bem fixado, meu ryzen 2600 atingia até 70ºC estressando ele em games, na área de trabalho ficava em torno dos 40, 40 e poucos pra baixo.

Além do cooler da uma olhada na pasta térmica. 

Postado

A oscilação entre 50-78 graus é normal, caso esses 78 graus apareçam por pouco tempo e voltem para perto dos 50. É simplesmente assim que o zen 2 funciona, se não estou muito enganado.

Caso possível, por favor olhe as temperaturas pelo ryzen master e pelo hwinfo, ao invés do hwmonitor.

• Obrigado 1
Postado

Honestamente, me parece tudo normal. Caso você queira temperaturas menores, aí o jeito é comprar um outro aircooler ou diminuir as voltagens, só que o processo é meio chatinho e pode induzir instabilidade no sistema.

O motivo das temperaturas mais altas dos ryzen 3000 acaba sendo a litografia dos 7nm. Já que é mais densa acaba sendo mais díficil a dissipação do calor, mesmo sendo mais eficiente energéticamente. Além disso por algum motivo o 3500 e o 3600 vem com um Wraith Stealth, ao invés de um Spire. 

Minha recomendação é deixar assim mesmo por enquanto, depois compre um cooler melhor caso queira. Antes da pandemia o cooler recomendo era o gammaxx 400, mas como os preços mudaram já não tenho mais certeza, então fique de olho nele e nos hyper h410r e h411r.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

Temperaturas normais, como o amigo disse acima... o zen2 funciona assim 

Tenho a mesma situação, se não esta tendo problemas com isso, deixa assim.

Agora se quer diminuir a temperatura, que foi o meu caso veja este tipico.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...