Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, entrei no tópico fixado do forum sobre computadores que não dão vídeo e já havia prosseguido todos os passos indicados naquele tutorial. É um post muito útil, parabéns a quem o elaborou. Voltando ao meu problema, meu computador têm as seguintes características.

placa-mãe : Gigabyte Z370 Hd3

Processador : Core i5 8600K

Memória : Balistik 8gb

Fonte: Corsair 650W

Placa de vídeo( que não estou usando no momento com medo do pc desligar) : RX 570 Power color 4GB

Air cooler Hyper t4 

É um problema intermitente, ora o pc morre do nada e não liga mais, ora ele liga e funciona normal.

Quando ele desliga, eu sempre tiro a memória e faço uma limpeza, troco de slots e uma hora ele volta a vida. Mas ... 

Reparei q quando ele não liga, um led vermelho fica aceso na MB, olhei no manual e esse led corresponde ao CPU, indicando problema no CPU, mas ai dá um tempo sei lá e ele volta como se o "problema" tivesse sido solucionado sozinho.

Utimamente ele tem dado esses problemas mais frequentemente, essa semana comprei limpa contatos e limpei todos os slots de memória e PCI-Express incluindo Socket da MB (olhei e todos os pinos estão intáctos) .
Estou usando agora com a placa de vídeo OnBoard. 
Tenho um multímetro em casa e fiz testes nas saídas da fonte de acordo com a pinagem do manual, estava tudo batendo certinho os valores de 5v, 12v, 3v e tal.
Já testei a tensão da bateria da MB e dei 3,13v (acredito ser o valor ideal mas aqui eu não tenho certeza).

já procurei capacitores estufados e também não encontrei, inclusive joguei limpa contatos nas conexões deles só por precaução
Não sei mais o que fazer, estou usando agora mas com medo de ele morrer do nada, o pior é que eu uso ele frequentemente para fazer powerpoints pro meu trabalho.

Quem puder me ajudar com uma dica ou um palpite do que fazer eu agradeço bastante. Obrigado✌️

Postado

O modelo da fonte é CX650 da Corsair.
Sim , depois de morrer ele da sinal de vida, acendem todos os leds de coolers e do gabinete, ai fica assim:
Acende tudo, daí apagam por sei lá 0,5 segundos e acendem, ai apagam de novo e acendem, apagam e acendem:
Como se estivessem "piscando ao contrário", é difícil explicar isso. e fica assim, aceso normal , apaga e acende , apaga e acende e não liga, até desligar geral depois de cerca de 1minutos nesse ciclo. 

adicionado 0 minutos depois

Todos os coolers giram normalmente .

• 4 semanas depois...
Postado

Fala Felipe tudo bem mano? vou ressucitar aqui o post com 2 vídeos.
Até então o pc havia estabilizado sem a placa de víde, uns 20 dias ai usando a onboard numa boa, ai agr fui testar novamente a GPU pra ver se voltava a funcionar do nada e deu problema de novo (normal né).
O primeiro vídeo foi logo após eu colocar a GPU,antes disso o PC estava funcionando normalmente
Ai com a GPU parou de funcionar, depois eu removi a GPU e CONTINUOU sem funcionar.
Troquei a memória de slot e ai sim funcionou sem a GPU.
Vídeo 2 na próxima resposta

Agora eu não consigo identificar se o problema é a GPU ou a fonte que não "aguenta" empurrar o PC + a GPU.
Que palpite você me daria pra fazer agora amigo?

1_gpu.rar

adicionado 0 minutos depois

2_gpu.rar

Postado

@William Sobrinho Esses defeitos intermitentes são dificeis de diagnosticar.. Faça um teste de bancada, retire tudo do gabinete e bote em cima de  uma caixa ( de placa-mãe, GPU) ou caderno de capa dura  e vá fazendo testes, com 1 memoria por vez, se tiver limpa contato passe, sem o HD, só com o basico. 

Como fazer:

• 2 meses depois...
Postado

@Shanks.  Voltei pra te agradecer e esclarecer umas coisas que podem ser úteis ao forum. 
Depois de mt tempo e luta tentando encontrar o problema, acho que finalmente encontrei a razão do problema intermitente.
limpei todos os componentes do pc com limpa contatos, fiz testes de memória em cada slot, fiz teste por 1h no furmarker com a GPU, tudo ok, um dia depois o problema voltou.
Consegui identificar que o problema está no cabo de 24 pinos da placa-mãe, eu fiz sleeve nos cabos e acho que isso pode estar dando algum mal contato entre os pinos com a placa-mãe, passei limpa contatos nele também e tentei "apertar" os pinos para ficarem mais firmes e voltou a funcionar. 
Acredito que tem grandes chances de ser esse o problema, visto que é algo intermitente. 
Desde já agradeço a ajuda. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!