Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma memória ram no aliexpress, da marca Kllisre DDR4 2666Mhz, só que no meu setup (A320M HD asrock + R5 2400G) ela não foi compatível. Andei pesquisando e ví algumas pessoas comentando que essa memória ram não é compatível com processadores com vídeo integrado, estou em dúvida se troco somente o processador ou se troco só a placa-mãe, ou ambos, se conseguir responder aí, agradeceria bastante e já informa os preços aí do equipamento pra o upgrade haha. Ps: Eu testei num i9 9900k + uma placa-mãe da aorus gaming e a memória funcionou perfeitamente.

Postado
3 minutos atrás, souzaneto25 disse:

Comprei uma memória ram no aliexpress, da marca Kllisre DDR4 2666Mhz, só que no meu setup (A320M HD asrock + R5 2400G) ela não foi compatível. Andei pesquisando e ví algumas pessoas comentando que essa memória ram não é compatível com processadores com vídeo integrado, estou em dúvida se troco somente o processador ou se troco só a placa-mãe, ou ambos, se conseguir responder aí, agradeceria bastante e já informa os preços aí do equipamento pra o upgrade haha. Ps: Eu testei num i9 9900k + uma placa-mãe da aorus gaming e a memória funcionou perfeitamente.

Certeza não existe, mesmo porque devem existir muitos tipos de pentes diferentes, dessa marca Kllisre.

O que eu sei é que é comum ela apresentar incompatibilidade com alguns sistemas, sem uma explicação conhecida.

Postado

@souzaneto25 Quando a memória ram é incompatível, deve-se trocar a memória, e não a placa-mãe/processador.

Se você tem placa de vídeo offboard pode usar a memória sem problemas, mas se vai usar o integrado pode ocorrer de ter tela azul.

Por conta disso eu mesmo sempre recomendo que pegue uma memória ram que o part number conste na lista de memórias testadas, e essa lista está no site da placa-mãe mesmo, as vezes tem até as nomenclaturas que é dada para os processadores, sendo Raven Ridge, Summit, Pinnacle, Matisse ou Picasso.

Postado
43 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@souzaneto25 Quando a memória ram é incompatível, deve-se trocar a memória, e não a placa-mãe/processador.

Se você tem placa de vídeo offboard pode usar a memória sem problemas, mas se vai usar o integrado pode ocorrer de ter tela azul.

Por conta disso eu mesmo sempre recomendo que pegue uma memória ram que o part number conste na lista de memórias testadas, e essa lista está no site da placa-mãe mesmo, as vezes tem até as nomenclaturas que é dada para os processadores, sendo Raven Ridge, Summit, Pinnacle, Matisse ou Picasso.

Mas eu uso a placa de vídeo offboard e mesmo assim não da tela. E minha pergunta é por conta que desejo mudar meu processador para o r5 3600

Postado
4 minutos atrás, souzaneto25 disse:

Mas eu uso a placa de vídeo offboard e mesmo assim não da tela. E minha pergunta é por conta que desejo mudar meu processador para o r5 3600

Não tem nada a ver com a placa de vídeo.

Existem memórias no mercado que não "rodam" em determinadas placas-mãe.

Os fabricantes de placas-mãe não conseguem resolver isso.

Os fabricantes das memórias incompatíveis também não conseguem (ou não querem) resolver.

Você, provavelmente, não conseguirá resolver.

Eu já tentei e não consegui resolver.

Conclusão: mantenha-se afastado dessas memórias que costumam causar dor de cabeça.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!