Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de ventoinhas 140 mm (de preferência sem LEDs)?


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Pessoal, alguém teria sugestões de ventoinhas de 140 mm de qualidade (3 W+), de preferência sem LEDs (ou com LEDs desligáveis, sem ter que cortar os fios), pra colocar no gabinete?

Uma das únicas que encontrei foi essa NZXT AER F, mas achei o preço de R$ 120 meio insano. Pode ser um kit com 2 ou 3 também.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Husardo disse:

Pois é, aí não me serve muito. Queria pra substituir os que já vieram com o gabinete, que são bem simples e têm começado a fazer um barulhinho. Até tentei abrir pra dar uma lubrificada, mas são selados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Shaman93 Pega esse NZXT mesmo... a qualidade é garantida. Hoje a tendencia é tudo ter RGB, é quase impossivel achar uma de 140mm de qualidade que não tenha RGB...

Pois é, é o que eu venho percebendo... Pessoal prefere um troço todo colorido (pra de quebra, em muitos casos, botar atrás de um tampo de vidro fechado...) do que algo que tenha eficiência. E o mercado responde. Na gringa até acho várias opções 'desempenho e durabilidade', mas a importação torna pouco viável. Já por aqui parece que só vendem fans pra discotecas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Peguei o NZXT mesmo, aproveitei o frete com outros produtos que já ia pedir. Cheguei a conclusão que melhor que isso teria que ser ser algo tipo um Noctua da vida e aí pagaria praticamente o dobro do preço. Os R$ 120 já doeu o bolso, mas vamos ver se valeu a pena... Quando chegar posto um breve review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Shaman93 Massa, depois diz o que achou delas. E o problema do computador, resolveu?

Difícil dizer, mas por enquanto não aconteceu mais. É aquela coisa, já chegou a dar 2, 3 vezes no mesmo dia e até 2, 3 dias seguidos, mas também ficou mais de mês sem dar. Só com o tempo pra saber. Uma mudança que fiz aqui, não sei até que ponto não pode ser que estivesse interferindo, foi desinstalar um HD antigo de 160 GB. Ou melhor, ainda tá no gabinete e conectado com a placa-mãe pra backup extra, mas deixei desplugado da energia. O bicho, apesar de aparentemente saudável pelo SMART, vibrava DEMAIS. Aquele tom clássico de HD de 7200 RPM, mas muito, muito alto. Meu gabinete é bem pesado, tem borrachinhas pra instalação dos HDs e ainda coloquei uns pés de EVA pra amortecer, mas mesmo assim a vibração era tão intensa que chegava a tremer a mesa. Não sei se de repente não podia tá chegando até o slot PCI e dando uns tiltes na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2020 às 21:21, Felipe Barbosa Melo disse:

@Shaman93 Massa, depois diz o que achou delas.

Em relação às ventoinhas do gabinete, é muito superior. Na mesma rotação, faz um pouco mais de vento e menos barulho. Mas a que já veio com o gabinete ia a 900~1000 RPM, enquanto essa vai a 1500~1600. Fiz um teste antes de trocar, depois de meia hora de Aida estressando tudo, estabilizou em 43 com as outras ventoinhas no máximo (12 V, setado pra quando chegar a 40) . Com a nova, estabilizou em 36, rodando a 1200 RPM, e as outras duas ventoinhas do gabinete a 8.6 V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!