Ir ao conteúdo

Como formatar uma midia

Posts recomendados

Postado

Formatar cd-r ou cd-rw?

Se você tentar formatar um cd-r você perde, o cd entende que a formatação é uma gravação e inutiliza o cd, pra usar é só usar o programa direto sobre o cd-r.

Pra formatar o cd-rw vai em qualquer programa que grave cd e procura a opção de limpar cd, no nero ele aparece naquela barrinha embaixo na opção Mais >>>, é só escolher a opção de limpar o cd e o programa vai limpar tudo.

Usa qualquer programa, mas eu recomento o Nero (windows) ou o K3b (Linux).

Postado
Postado Originalmente por Czar_Bruno@03 nov 2004, 01:23

Formatar cd-r ou cd-rw?

Se você tentar formatar um cd-r você perde, o cd entende que a formatação é uma gravação e inutiliza o cd, pra usar é só usar o programa direto sobre o cd-r.

Pra formatar o cd-rw vai em qualquer programa que grave cd e procura a opção de limpar cd, no nero ele aparece naquela barrinha embaixo na opção Mais >>>, é só escolher a opção de limpar o cd e o programa vai limpar tudo.

Usa qualquer programa, mas eu recomento o Nero (windows) ou o K3b (Linux).

Essa sua informação esta incorreta, eu quero formatar um disco, não agapa-lo, eu preciso de um programa similar ao DirectCD de quando eu usava no windows 98, o probleme é que não acho um programa similar para xp.

Postado

Instala o INCD que faz parte do NERO, ele faz a mesma coisa que o DIRECTCD do EASY CD CREATOR.....

Nesse link tem a ultima versão do INCD, talvez você tenha que atualizar seu NERO também para ela funcionar pois para usar o INCD voce tem que ter o NERO instalado também...

Espero ter ajudado...

Postado
Postado Originalmente por NDM@06 nov 2004, 00:37

Instala o INCD que faz parte do NERO, ele faz a mesma coisa que o DIRECTCD do EASY CD CREATOR.....

Nesse link tem a ultima versão do INCD, talvez você tenha que atualizar seu NERO também para ela funcionar pois para usar o INCD voce tem que ter o NERO instalado também...

Espero ter ajudado...

valeu mesmo velinho, era exatamente isso que eu estava buscando.

:-BEER :palmas:

Postado

quando você formata com o incd você está fazendo a mesma operação que faz num disquete, com o cd formato pelo INCD ou DIRECT CD voce pode gravar e apagar arquivos direto pelo Explorer usando arrastar e soltar ou copiar e colar sem usar nenhum programa de gravação...já quando você apaga um cd com a opção de limpar o disco do NERO você está zerando o CD para poder gravar novamente, mas só usando o programa de gravação....

Experimenta, pegue um CDRW e tente gravar arquivos direto no Explorer usando copiar e colar...você vai ver que não é possivel....

Depois pega o INCD, instala, usa a opção FORMATAR e tente de novo........

Postado
Postado Originalmente por NDM@07 nov 2004, 00:53

quando você formata com o incd você está fazendo a mesma operação que faz num disquete, com o cd formato pelo INCD ou DIRECT CD voce pode gravar e apagar arquivos direto pelo Explorer usando arrastar e soltar ou copiar e colar sem usar nenhum programa de gravação...já quando você apaga um cd com a opção de limpar o disco do NERO você está zerando o CD para poder gravar novamente, mas só usando o programa de gravação....

Experimenta, pegue um CDRW e tente gravar arquivos direto no Explorer usando copiar e colar...você vai ver que não é possivel....

Depois pega o INCD, instala, usa a opção FORMATAR e tente de novo........

mas fazendo isso realmente vai pro cd sem problema o arquivo? e qualquer tipo de arquivo?? e quando você disse, instala o incd e depois formata.. formata o que? o cd?? virgem mesmo??

Postado

Isso, formata o cd virgem mesmo...você vai ver que quando você instalar o INCD e clicar com o botão direito sobre a unidade que estiver com o cd virgem terá uma opção formatar.....usa essa opção...depois de formatado você pode acrescentar arquivos aos poucos no cd, como se estivesse gravando num disquete.......

Postado
Postado Originalmente por NDM@08 nov 2004, 17:01

Isso, formata o cd virgem mesmo...você vai ver que quando você instalar o INCD e clicar com o botão direito sobre a unidade que estiver com o cd virgem terá uma opção formatar.....usa essa opção...depois de formatado você pode acrescentar arquivos aos poucos no cd, como se estivesse gravando num disquete.......

mas isso tem risco de prejudicar o cd ou a gravação não né???? mesmo em outro pc ele lera normalmente?

Postado

não tem risco não, para poder ler em outros PCs, talvez você tenha que instalar um programa chamado easy reader, mas esse programa já é gravado automaticamente no cd quando ele é formatado, então se você por o cd num PC que não faz a leitura você recebe uma mensagem para instalar o easy reader que está no cd....aí vai ler normalmente.....

Postado
Postado Originalmente por NDM@08 nov 2004, 20:51

não tem risco não, para poder ler em outros PCs, talvez você tenha que instalar um programa chamado easy reader, mas esse programa já é gravado automaticamente no cd quando ele é formatado, então se você por o cd num PC que não faz a leitura você recebe uma mensagem para instalar o easy reader que está no cd....aí vai ler normalmente.....

agora estranhei uma coisa... testei num RW de 700mb mas quando chegou em 600mb ele já deu como disco cheio... porque?

Postado

porque a formatação ocupa espaço no cd.........ele grava uma tabela de alocação de arquivos, tabela de conteudo, o programa easy reader......

Postado

testei num RW de 700mb mas quando chegou em 600mb ele já deu como disco cheio... porque?

porque a formatação ocupa espaço no cd.........ele grava uma tabela de alocação de arquivos, tabela de conteudo, o programa easy reader......

não tem risco não, para poder ler em outros PCs, talvez você tenha que instalar um programa chamado easy reader

Foi mal, de fato, não tinha entendido essa diferença entre formatar e apagar, achei que fosse somente apagar pra usar de uma vez só.

Acho que não entendi muito bem, mas não vi muita vantagem nisso não, sai mais rápido apagar e gravar o cd em multisessão, nem precisa instalar nada no outro computador. Penso eu :D .

Postado

Prá falar a verdade, tb não vejo vantagem, nem uso esse sistema....só sei que existe essa maneira, e estou respodendo às dúvidas, mas de repente deve ter utilidade pro pessoal né? :rolleyes:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!