Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em um pc de escritório. O sistema operacional dele era linux,então eu formatei e instalei o Windows 10,usei por 1 mês. Um dia liguei ele e ele não saia da tela azul de recovery,então formatei ele e tentei instalar o windows 8.1. Formatei,instalei, mas o pc não roda o windows,ele sempre fica indo pra tela da bios. E quando eu tento formatare instalar de novo,ele fica com muita lentidão pra ler os arquivos do pendrive. Não sei mais o que fazer. Se puderem me ajudar,agradeço. 

Postado
16 minutos atrás, Marcelo Porto Jr. disse:

Estou com um problema em um pc de escritório. O sistema operacional dele era linux,então eu formatei e instalei o Windows 10,usei por 1 mês. Um dia liguei ele e ele não saia da tela azul de recovery,então formatei ele e tentei instalar o windows 8.1. Formatei,instalei, mas o pc não roda o windows,ele sempre fica indo pra tela da bios. E quando eu tento formatare instalar de novo,ele fica com muita lentidão pra ler os arquivos do pendrive. Não sei mais o que fazer. Se puderem me ajudar,agradeço. 

Antes de instalar, use o diskpart para excluir todas as partições e dar um clean no HD.

Depois, sem criar partição ou formatar, inicie a instalação. 

Postado
5 minutos atrás, Marcelo Porto Jr. disse:

@Wal SJC mas como vou executar como administrador se o windows não está iniciando?desculpa a falta de compreensão sou novo no ramo.

Coloca o HD em outro PC, é o jeito mais fácil.

Ou usa as ferramentas de reparo do próprio instalador do Windows, que tem na mídia de instalação, aí não precisa logar  como administrador, porque você já é.

• 6 meses depois...
Postado

Método 1. Verificar a conexão do hardware

Você pode tentar essas dicas para verificar se o erro de E/S é causado por uma conexão solta ou cabo/porta USB com defeito.

Se houver outro computador disponível, tente conectar o mesmo dispositivo a outro computador.

Tente conectar seu disco rígido ou USB a outra porta (especialmente uma porta traseira). Se for um cartão SD, tente outro leitor de cartão.

Troque o cabo USB.

Se o erro do dispositivo de E/S persistir, não se preocupe. Mais métodos estão disponíveis para você aplicar.

Método 2. Alterar a letra da unidade

Alguns usuários relataram a eficácia de apenas alterar a letra da unidade do dispositivo que mostra um erro de E/S. Você pode alterar a letra da unidade de um disco rígido, USB ou cartão SD facilmente no Gerenciamento de disco.

Etapa 1. Vá para "Este PC", clique com o botão direito nele e selecione "Gerenciar" > "Gerenciamento de disco".

Etapa 2. Clique com o botão direito em seu disco rígido, USB ou cartão SD e selecione "Alterar letra de unidade e caminhos".

Etapa 3. Na nova janela, clique em "Alterar".

Etapa 4. Atribua uma nova letra de unidade ao seu USB e clique em "OK".

Método 3. Atualizar ou reinstalar o driver do dispositivo

Um driver de dispositivo desatualizado pode causar vários problemas relacionados ao seu dispositivo. Por exemplo, "não há mídia no dispositivo especificado", "USB não aparece no Windows" e "a solicitação não pôde ser realizada devido a um erro do dispositivo de E/S".

Etapa 1. Conecte a unidade flash USB ou disco rígido externo ao PC, clique com o botão direito em "Este PC" (no Windows 10) e selecione "Gerenciar".

Etapa 2. Clique em "Gerenciador de Dispositivos" e expanda "Unidades de disco". Encontre e clique com o botão direito na unidade USB problemática e selecione "Atualizar driver"

Etapa 3. Clique em "Pesquisar automaticamente software de driver atualizado".

Etapa 4. Aguarde a atualização do driver e reinicie o computador. Depois disso, você pode abrir seu dispositivo para verificar se o erro de E/S ainda existe.

Método 4. Corrigir o erro do dispositivo de E/S alterando o modo de transferência para a unidade nas Propriedades do Canal IDE

Conforme mencionado, se o Windows estiver tentando usar um modo de transferência que seu dispositivo não suporta, você encontrará a mensagem de erro "A solicitação não pôde ser realizada devido a um erro do dispositivo de E/S." Para remover o erro de E/S, você só precisa mudar o modo de transferência.

Etapa 1. Pressione Windows+X para abrir o menu e selecione Gerenciador de Dispositivos.

Etapa 2. Expanda controladores IDE ATA/ATAPI. Um subconjunto será aberto, listando os diferentes canais IDE ATA/ATAPI para o computador.

Etapa 3. Clique com o botão direito do mouse no canal onde a unidade apropriada está conectada e, em seguida, clique em Propriedades. Normalmente, esse canal é canal IDE secundário.

Etapa 4. Na guia Configurações Avançadas, selecione PIO somente na caixa Modo de Transferência para o dispositivo que representa a unidade apropriada. Normalmente, este é dispositivo 0. Em seguida, clique em OK e saia de todas as janelas.

Etapa 5. Teste a unidade e verifique se o erro do dispositivo de E/S foi corrigido.

Método 5. Corrigir o erro do dispositivo de E/S no prompt de comando

Esta opção executará a função chkdsk para verificar e reparar erros de disco no disco rígido, unidade USB ou outros dispositivos de armazenamento para corrigir erros de dispositivo de E/S. Mas você pode receber a mensagem de erro "não é possível abrir o volume para acesso direto" usando o CMD.

Etapa 1. Pressione a tecla "Windows" e digite: cmd para abrir o menu, clique com o botão direito em "Prompt de comando" e escolha a opção 'Executar como administrador'.

Etapa 2. Clique em "Sim" quando for exibida uma janela solicitando permissão para iniciar o Prompt de Comando como Administrador.

Etapa 3. Na nova janela do Prompt de Comando, digite: chkdsk E: /f /r /x (substitua E pela letra da unidade do seu dispositivo).

Se você não tem nenhum conhecimento técnico e deseja minimizar os riscos de dados, usar software de terceiros pode ser uma escolha melhor. A linha de comando é adequada para profissionais de informática, pois comandos errados podem causar problemas graves. Portanto, é altamente recomendável que você tente uma alternativa de linha de comando automática.

O EaseUS Tools M é uma ferramenta prática de correção de computador, segura e leve. é uma alternativa perfeita ao comando CHKDSK. Use esta ferramenta de um clique para resolver problemas do seu computador.

Para corrigir erro do sistema de arquivos ou disco:

Passo 1:  Baixe o EaseUS Tools M gratuitamente e instale-o.

Passo 2: Abra o software e selecione a opção "File showing".

Passo 3: Escolha a unidade e aguarde o reparo. Após a conclusão da operação, clique no botão "View" para verificar a unidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...