Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Modem da operadora


Posts recomendados

Se você está falando do equipamento da fibra, não é modem, é um dispositivo chamado ONU. Tem que ver com o provedor os modelos compatíveis e se aceitam que o cliente compre. Também pode relatar seu problema e pedir para o provedor resolver, afinal está pagando mensalidade para ter suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/08/2020 às 20:14, Ricardov disse:

Se você está falando do equipamento da fibra, não é modem, é um dispositivo chamado ONU. Tem que ver com o provedor os modelos compatíveis e se aceitam que o cliente compre. Também pode relatar seu problema e pedir para o provedor resolver, afinal está pagando mensalidade para ter suporte.

Oi Ricardo,

Mudei de planos vou deixar essa ONU deles mesmo e comprar um TP-Link Archer c6 para reforçar. A ONU deles está configurada como PPPoE e senha. No meu Tp-Link tem que ser PPPoe também ou pode ser dinâmico? Irei desabilitar a rede wireless da ONU e ficar só com a do TP-Link. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Milton  No Archer C6 no momento da configuração tem uma opção de auto detecção, mas se for igual ao meu, será PPPoE, pois também tenho uma internet fibra da Vivo e fiz a mesma configuração que você falou, coloquei o modem da Vivo em modo bridge e desabilitei o wifi dele deixando somente as do Archer C6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bru.rleite disse:

@J.Milton  No Archer C6 no momento da configuração tem uma opção de auto detecção, mas se for igual ao meu, será PPPoE, pois também tenho uma internet fibra da Vivo e fiz a mesma configuração que você falou, coloquei o modem da Vivo em modo bridge e desabilitei o wifi dele deixando somente as do Archer C6.

Aqui não funcionou, só funciona no modo ip dinamico. O qu mais me deixou frustado que a potencia do sinal wifi do modem (Huwaei  - da operadora) consegue ter alcalce mair que o tp-link.Ah, se tento colocar o modem deles no modo ponte, a internet desabilita, desaparece o IP no computador que está conectado, tendo que conectar ele em outra maquina para poder voltar funcionar novamente resetando e fazendo upload dos arquivos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, J.Milton disse:

A ONU deles está configurada como PPPoE e senha. No meu Tp-Link tem que ser PPPoe também ou pode ser dinâmico?

Quando a ONU é PPPOE o roteador segundario tem que ser obrigatoriamente DINAMICO

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, J.Milton disse:

no modo ponte, a internet desabilita, desaparece o IP no computador que está conectado, tendo que conectar ele em outra maquina para poder voltar funcionar novamente resetando e fazendo upload dos arquivos

Isso acontece por causa do auto provisionamento que é aplicado nos provedores locais, Com isso ativado, se tu fazer modificação, ou resetar o aparelho, Ele sempre ira puxar a configuração pré definida lá da OLT. Então por isso nao ira funcionar nada que tu tentar mudar.

 

Possivel solução para isso é saber o pppoe e senha, e isolar o Cliente Provisionamento na ONU.

adicionado 25 minutos depois
10 horas atrás, J.Milton disse:

sinal wifi do modem (Huwaei  - da operadora) consegue ter alcalce mair que o tp-link

Isso é verdade, esses WIFIs das ONUS da china são mais potentes que de aparelhos americanos. 

 

è por isso que tu acha ruim ? Porque nao da a velocidade maxima contratada ? Esses aparelhos limitam em 2,4ghz a 50 a 70 megas, Pra chegar em 70 megas o segredo é ter celular premium do Tipo Moto z2 Force Edition, Pocophone f1, Celulares da Apple.

 

Entendido isso, é preciso tambem configurar o canal que tem menor poluiçao, A largura da banda da frenquecia. o WMM, WMF. a criptografia wpa2 psk + AES

 

Exemplo

 

151769800_Semttulo-4cpia.jpg.aed1dcbe231483337f9d31659a19e40d.jpg

1129366503_Semttulo-3cpia.thumb.jpg.c9754ded834980536e8ca1ed786cbc9e.jpg

ONU com canal 13 ativado, Unico canal não poluido onde atinge a casa 50 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tio Chang disse:

Isso é verdade, esses WIFIs das ONUS da china são mais potentes que de aparelhos americanos. 

Você está correto! Essa ONU que eles colocaram é HUAWEI HG8145V5. tem somente duas antenas e no manual diz 2dbi. O Tp-Link Archer C6 são 4 antenas externas e uma internas (7dbi) .Fizemos vários testes e a ONU saiu melhor.Muitos vão pensar que é configuração mas o que posso lhes dizer no momento é que coloquei Acher C9.(peguei emprestado do colega) na mesma configuração, esse sim foi maior mas o C6 infelizmente ficou devendo.A diferença de preço também é gritante né???? Abraço a todos caso resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!