Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma gtx 980 em mãos, mas quando a conectei no pc não deu vídeo, apareceu uma mensagem sobre cabo de força PCI-e
porém a fonte está em perfeito estado, funciona com outras placas de vídeo, queria saber se é algum problema nos cabos de alimentação, se faltam pinos ou coisa do tipo.
Fonte: 500W PowerX
placa-mãe: N68-GS4 FX
Ram: 8GB DDR3
SSD: 240 gb
Processador: fx 8320E

Tenho duvidas sobre se minha placa-mãe tambem aguenta uma gtx980.

Postado

1-Fonte péssima, terá que troca-la para não correr o risco de queimar a placa ou alguma outra coisa, talvez seja ela que está impedindo seu PC de funcionar, pois o consumo de energia da GTX 980 não é baixo.

2-Placa-mãe inadequada, esse modelo não roda nem uma FX-4300 direito (Veja a lista de compatibilidade), com toda certeza seu processador está perdendo desempenho aí e você está forçando o VRM da placa-mãe, até placas-mãe que se dizem compatíveis tem problemas com essas octa-core.

3-O processador pode gerar gargalo, mesmo que funcionando perfeitamente, com essa placa em alguns jogos mais modernos.

• Curtir 1
Postado

@Kenuy Pode até estar em perfeito estado, mas não deixa de ser uma bomba. A 980 é uma placa bem forte, juntamente com um FX que consome muito tb, troque ela. Ta correndo risco de torrar o computador todo, espere uma fonte nova pra ligar..

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

1-Fonte péssima, terá que troca-la para não correr o risco de queimar a placa ou alguma outra coisa, talvez seja ela que está impedindo seu PC de funcionar, pois o consumo de energia da GTX 980 não é baixo.

2-Placa-mãe inadequada, esse modelo não roda nem uma FX-4300 direito (Veja a lista de compatibilidade), com toda certeza seu processador está perdendo desempenho aí e você está forçando o VRM da placa-mãe, até placas-mãe que se dizem compatíveis tem problemas com essas octa-core.

3-O processador pode gerar gargalo, mesmo que funcionando perfeitamente, com essa placa em alguns jogos mais modernos.

que fonte você me recomendaria?
pretendo pegar um ryzen 3 3300 ou algum outro que ainda estou pesquisando, qual placa-mãe me recomendaria, digo no quesito marca, gigabyte asrock e etc.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kenuy Pode até estar em perfeito estado, mas não deixa de ser uma bomba. A 980 é uma placa bem forte, juntamente com um FX que consome muito tb, troque ela. Ta correndo risco de torrar o computador todo, espere uma fonte nova pra ligar..

Entendi, teria alguma fonte pra recomendar?

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kenuy CV 550, CM MWE 550, Pichau Nidus, PCYES Electro v2, Deepcool Da500.

quais alterações no geral você me recomendaria pro pc, tirando HD e SSD tenho 2 hds sobrando aqui, espaço não falta.
alterações por exemplo processador, placa-mãe, memória RAM, etc.

Postado

@GuilhermeGB

agora, GuilhermeGB disse:

@Kenuy a recomendação de processador, placa-mãe, etc. vai depender do seu orçamento.

Pretendo gastar 500/700 em uma placa-mãe
700 em processador
e fonte o mais seguro e mais barato possível, memória RAM não é das prioridades agora.

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kenuy Bom, guarde essa grana e junte mais um pouco que a nova geração Ryzen ta chegando. Por enquanto compre mais 1 pente de RAM e a fonte.

chegando quando exatamente?
e outra, por conta da pandemia não vão ser preços meio absurdos?

Postado

@Kenuy Se não me engano mes que vem é o lançamento já. E deve ter algum rei do "custo beneficio" vindo nessa 4 geração, então só espera, com essa grana dá pra montar 1 kit bacana.

Postado
7 minutos atrás, Kenuy disse:

@GuilhermeGB

Pretendo gastar 500/700 em uma placa-mãe
700 em processador
e fonte o mais seguro e mais barato possível, memória RAM não é das prioridades agora.

Ryzen 3 custa mais de R$900, e nessa faixa de preço talvez encontre uma B450 simples. Obrigatoriamente terá que trocar a memória RAM, pois suas memórias DDR3 já saíram de linha há alguns anos, o padrão agora é DDR4.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Ryzen 3 custa mais de R$900, e nessa faixa de preço talvez encontre uma B450 simples. Obrigatoriamente terá que trocar a memória RAM, pois suas memórias DDR3 já saíram de linha há alguns anos, o padrão agora é DDR4.

ok

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...