Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala glr beleza, meu pc um dia travou eu fui reiniciei ele e não iniciou normal, ai fui formatar e estou tendo um problema no meu pc onde eu consigo instalar o windows no HD e o PC liga porém quando tento instalar no SSD da erro,"o windows não pode recuperar informações sobre os discos no computador.", ja testei o SSD em outro PC e funciona normalmente, testei outra placa-mãe também e persiste o erro, a unica coisa que não consegui trocar foi o processador, pois não tinha outro da mesma geração pra testar.

Alguém teria ideia do que pode estar acontecendo?

I5 4590

HyperX 8gb 1666
Asus GTX 1660 TI

SSD Crucial BX500

Asus BR85M-E/BR
Cosair vs500

Postado
9 minutos atrás, donex disse:

Fala glr beleza, meu pc um dia travou eu fui reiniciei ele e não iniciou normal, ai fui formatar e estou tendo um problema no meu pc onde eu consigo instalar o windows no HD e o PC liga porém quando tento instalar no SSD da erro,"o windows não pode recuperar informações sobre os discos no computador.", ja testei o SSD em outro PC e funciona normalmente, testei outra placa-mãe também e persiste o erro, a unica coisa que não consegui trocar foi o processador, pois não tinha outro da mesma geração pra testar.

I5 4590

HyperX 8gb 1666
Asus GTX 1660 TI

SSD Crucial BX500

Asus BR85M-E/BR
Cosair vs500

Limpe o disco no qual você pretende instalar o windows, removendo dele todas as partições e dando um "clean" com o diskpart.

Postado
10 minutos atrás, donex disse:

ja testei o SSD em outro PC e funciona normalmente, testei outra placa-mãe também e persiste o erro,

você testou o ssd em outra placa-mãe de mesmo modelo e apresentou o mesmo erro?

como estão as configurações na bios/uefi?

boot legacy? secure boot?

Postado

@donex Rode um HDtune no SSD e observe a aba HEALTH. Se houverem erros ali, então é defeito nele.

Se não encontrar nenhum erro, teste o SSD em outra porta SATA, teste outro cabo, e teste também instalar o sistema nele com o HD desconectado.

Teste também suas memórias com o memtest86.

Postado
36 minutos atrás, Wal SJC disse:

Limpe o disco no qual você pretende instalar o windows, removendo dele todas as partições e dando um "clean" com o diskpart.

Ja tentei, n acha o ssd

adicionado 3 minutos depois
37 minutos atrás, wagner2029 disse:

você testou o ssd em outra placa-mãe de mesmo modelo e apresentou o mesmo erro?

como estão as configurações na bios/uefi?

boot legacy? secure boot?

Testei com modelo diferente um placa da Biostar h81mhv3 se n me engano,
Ja a questao de da configuração da bios n sei te falar, n mexi em nd

adicionado 5 minutos depois
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@donex Rode um HDtune no SSD e observe a aba HEALTH. Se houverem erros ali, então é defeito nele.

Se não encontrar nenhum erro, teste o SSD em outra porta SATA, teste outro cabo, e teste também instalar o sistema nele com o HD desconectado.

Teste também suas memórias com o memtest86.

Esse SSD é novo, ja tentei outros cabos, e quanto as memorias acho q ja testei outra no lugar da minha, mas vou testar novamente.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, donex disse:

Ja a questao de da configuração da bios n sei te falar, n mexi em nd

Se estiver em UEFI, voce tem que desativar o secure boot e mudar as opções de boot que estão em UEFI para LEGACY

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, donex disse:

Esse SSD é novo, ja tentei outros cabos, e quanto as memorias acho q ja testei outra no lugar da minha, mas vou testar novamente.

não entendi, você já testou esse ssd em outra maquina e ele funcionou normal?

você nao deve confiar em uma peça só porque ela é nova.

Postado
2 horas atrás, wagner2029 disse:

não entendi, você já testou esse ssd em outra maquina e ele funcionou normal?

você nao deve confiar em uma peça só porque ela é nova.

testei em outro PC sim funciona normal.

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Wal SJC disse:

Se estiver em UEFI, voce tem que desativar o secure boot e mudar as opções de boot que estão em UEFI para LEGACY

tentei aqui e testei com win7 também não deu certo

Postado
7 horas atrás, donex disse:

Provavelmente o SSD tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT

• Curtir 1
Postado

@TonhoE Falou bem certo. Se tiver partição de boot do windows 7, o windows 10 pode não conseguir funcionar. Tem que remover todas as partições nas opções avançadas de instalação do windows 10 para conseguir instalar.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, WOZ Dods disse:

@TonhoE Falou bem certo. Se tiver partição de boot do windows 7, o windows 10 pode não conseguir funcionar. Tem que remover todas as partições nas opções avançadas de instalação do windows 10 para conseguir instalar.

ja fiz isso também n deu.... :((
Formatei o ssd em outro pc coloquei no pc com "problema" e n inicia ja da erro e encaminha pra tela de reparo 
automático, n consigo restaurar o sistema e nem corrigir os arquivos danificados na inicialização.

Postado

@donex Se formatar e instalar o sistema em outro PC, vai dar erro na hora que trocar o disco para seu PC. Quando você instala o sistema ele se customiza para aquela placa-mãe e deve ser utilizado apenas nela. Você conferiu suas configurações de BIOS e tentou outro disco de instalação? 

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@donex Se formatar e instalar o sistema em outro PC, vai dar erro na hora que trocar o disco para seu PC. Quando você instala o sistema ele se customiza para aquela placa-mãe e deve ser utilizado apenas nela. Você conferiu suas configurações de BIOS e tentou outro disco de instalação? 

ja tentei 2 ssd diferente os dois dao erro, no HD funciona. os dois SSD eu testei em outro pc e funciona, e sobre as config ja tentei varias coisas diferentes.

Postado
16 minutos atrás, donex disse:

ja tentei 2 ssd diferente os dois dao erro, no HD funciona. os dois SSD eu testei em outro pc e funciona, e sobre as config ja tentei varias coisas diferentes.

Entre na bios e veja se o armazenamento está em modo IDE (Standad) ou AHCI (Enhanced).

Talvez esteja em modo IDE e o SSD não está aceitando.

Postado

@donex Resetou e reconfigurou sua BIOS quantas vezes?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Wal SJC disse:

Entre na bios e veja se o armazenamento está em modo IDE (Standad) ou AHCI (Enhanced).

Talvez esteja em modo IDE e o SSD não está aceitando.

Só faz diferença se instalar o sistema com a controladora configurada para um tipo de interface, depois mudando para o outro. Se instalar em IDE e rodar em IDE, ok, o mesmo vale para AHCI. Só se mudar depois de instalar o sistema que dá problema.

Postado
Em 13/08/2020 às 17:25, WOZ Dods disse:

@donex Resetou e reconfigurou sua BIOS quantas vezes?

adicionado 1 minuto depois

Só faz diferença se instalar o sistema com a controladora configurada para um tipo de interface, depois mudando para o outro. Se instalar em IDE e rodar em IDE, ok, o mesmo vale para AHCI. Só se mudar depois de instalar o sistema que dá problema.

A placa nova foi só feito um atualização, mais nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...