Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

To trocando meu kit e procurando a melhor opção pra jogar CSGO 1024x768 @ 75hz, futuramente 144hz. Pensei em B450 + R5 3600 + 16GB 3000mhz.

Alternativas? Algum processador que me entregue um bom desempenho sem gastar tanto? Na questão da RAM não tenho muito pra onde ir, no máximo comprar 1x8GB pra depois pegar o outro. Podia pegar 2x4GB pra ter o dual channel de cara mas ficaria inviável ter que trocar depois, dependendo dos slots da placa-mãe. (pretendo usar 16GB).

Quanto a marca da RAM, to levando em consideração Crucial, HyperX e Corsair, alguma opinião? encontrei tb a XPG Spectrix D41 TUF, mas não sou muito do RGB. Sobre a freq, vale investir em 3200mhz?

Sobre a placa-mãe, vi muitas recomendações da B450 principalmente com o R5 3600. Não tenho ideia de fazer OC, alguma outra opção? Não era minha ideia gastar essa grana só com a mobo kkk, mas sei que infelizmente a realidade hoje é essa.

Lembrando que o foco é cuspir fps no CS, mas a realidade dos preços dificulta um pouco. Mantendo uma média de 250/300fps já está muito bom.

Postado

Ter 300 FPS na tela não fará o jogo melhorar, até porque seu monitor 144Hz só exibirá 144 FPS no máximo, e os quadros produzidos acima disso serão "perdidos". Se você disser a disponibilidade do seu orçamento, ficará melhor para ajudarmos.

Postado
16 minutos atrás, Gabriel Muller disse:

@GuilhermeGB Sim, irmão. A ideia do fps sobrando é diminuir as quedas abaixo de 144, no CS essas quedas acontecem/atrapalham muito.

Você está entendo errado, o FPS "sobrando" não irá reduzir as quedas, as quedas vão acontecer de qualquer forma se houver alguma limitação que impeça o PC de segurar 144 FPS, independente se está travado a 144 ou livre. Nada garante que um processador que consiga atingir 300 FPS não vai ter quedas abaixo de 144 FPS, ainda mais se tratando de um jogo feito numa engine antiga que não é muito bem otimizada para a tecnologia atual. Veja aqui nesse vídeo que compara a APU 4700G com o processador 3700X, no CS:GO o 3700X pega até 800+ FPS em alguns áreas, mas no meio da fumaça cai pra 113 FPS:

Postado

@GuilhermeGB Talvez eu tenha me expressado mal, mas diminuir o impacto das quedas*.

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

ainda mais se tratando de um jogo feito numa engine antiga que não é muito bem otimizada para a tecnologia atual

Ta ficando complicado mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!