Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com a ideia de comprar um Ryzen 5 1400 usado e queria saber se tem alguma maneira de testa-lo sem uma placa de vídeo. No caso o Ryzen 5 1400 não tem vídeo integrado e no momento estou sem uma placa de vídeo. Tem algum jeito que eu testar pra ver se ele funciona sem a placa de vídeo?

• Membro VIP
Postado

O problema é que sem o vídeo integrado ele não dá vídeo, obviamente, não há como verificar a BIOS pelo que eu saiba. A única maneira que eu conheço e uso pra testar esse tipo de situação é: você precisa tem um buzzer ou um speaker do case, provavelmente ele irá bipar de 4 a 7 vezes, isso indica que a mobo não localizou uma GPU. Após esse processo ligue novamente mas dessa vez sem a RAM, ele irá dar alguns beeps diferentes indicando a ausência de memória também, ou seja, sua CPU está funcionando, pelo menos pra testes mais básicos.

• Curtir 4
  • Obrigado 1
Postado

@Marcos_1806 CPU em curto e com pino quebrado ainda podem não dar erro de post se não tiver GPU instalada pois não chega ao ponto de inicialização necessário. Tinha um R7 1800X aqui queimado, que a AMD aceitou no RMA, que levei meses para descobrir que estava queimado porque as placas mãe onde o instalei não acusavam e não inicializavam. Quando fui ver, a memória também tinha chegado morta, e quando combinava ambos as MBs (testei várias) não acusavam erro em nenhum dos dois mesmo com buzzer. Eu recomento que teste com GPU para evitar esse tipo de transtorno.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!