Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por hugomendes,

Posts recomendados

Então fiz a compra das seguintes peças:

placa-mãe Asus TUF gaming h310

Processador core i3 9100f

Memória Ram XPG gaming 8G 2666ghz

Placa de vídeo RX550 4G

SSD 480G

Fonte Corsair 450 80 plus

Liguei todo o cabeamento, placa-mãe Processador...e quando ligo não dá vídeo, todos os demais itens ligam mas não dá vídeo. 

adicionado 1 minuto depois

É a primeira vez que monto pc, mas fiz tudo certinho, peço encarecidamente ajuda pois estava muito ansioso p no final não da certo 😕

IMG_20200814_210115.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Mr. Caio Augusto boa amigo, então meu primo também tem essa placa de vídeo, ele disso que só dá vídeo se conectar o HDMI na placa de vídeo já que o processador não tem placa de vídeo integrada. Então aparentemente é isso. 

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi boa noite, exatamente eu não sabia que seria necessário conectar na placa de vídeo, meu monitor não tem  porta HDMI apenas vga e como o processsodr n tem vídeo integrado é essencial plugar na placa de vídeo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, hugomendes disse:

@Mr. Caio Augusto boa noite, aí mais um capítulo rsrs acontece que a placa do nada não está mais reconhecendo meu monitor ( uso adpatador dvi x vga ) mas na tv onde é HDMI está perfeita. 

 

Acredito que seja algo referente ao monitor ou placa de vídeo 

Geralmente é incompatibilidade do adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então recentemente montei um Pc comprei peça por peça, segue as informações...

 

placa-mãe Asus TUF gaming h310

Memória RAM XPG gaming 2666 GHz 8g ddr4

Placa de vídeo RX 550 4G AMD

Processador core i3 9100f

Fonte corsair 450w 80 plus

SSD 480 Kingston

 

No início não deu vídeo, chamei técnico ele deu uma olha e logo deu certo, depois o PC começou a congelar a tela, e agora não liga mais, estava iniciando a Bios, e não entrava no Windows, agora nem a bios incia, estou desesperado não sei  a quem recorrer 

 

adicionado 1 minuto depois

Já fiz todos os testes possíveis, de limpar memorias, placa de vídeo, trocar slot da memória, gente ligar sem SSD ou memória, a única coisa que não tentei é ligar sem a placa de vídeo pois como o processador não tem vídeo integrado não iria funciona ( acredito eu )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, hugomendes disse:

estava iniciando a Bios, e não entrava no Windows, agora nem a bios incia

Quando você diz "iniciando bios" está se referindo à tela com a marca da fabricante da placa-mãe ou ao ato de apertar a tecla delete para entrar na BIOS?

 

18 minutos atrás, hugomendes disse:

e agora não liga mais

O PC não dá sinal de vida como se não tivesse energia em casa ou ele liga porém não manda imagem ao monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion @Crixus Champion ecatJá fiz todos os testes possíveis, de limpar memorias, placa de vídeo, trocar slot da memória, gente ligar sem SSD ou memória, a única coisa que não tentei é ligar sem a placa de vídeo pois como o processador não tem vídeo integrado não iria funciona ( acredito eu ).   Então ele liga o RGB, até chegou a ligar passei um bom tempo usando, a bios que me refiro é a imagem no meu caso da Asus que aparece quando liga então percebi que a placa de vídeo está assim

Screenshot_2020-08-16-20-58-10-574_com.miui.gallery.jpg

adicionado 1 minuto depois

E o outro lado assim 

Screenshot_2020-08-16-20-58-04-116_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode descartar que o problema seja na conexão de vídeo entre Monitor e Placa de Vídeo. Seria interessante especificar qual saída da Placa de Vídeo está usando, qual tipo de cabo e qual a saída do monitor. Se usa adaptador também é interessante mencionar.

Se o problema não for a conexão de vídeo e todos os cabos da fonte estiverem plugados corretamente, seria interessante testar a Placa de Vídeo no PC de seu primo ou amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!