Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio em OC na memória ram


RedSkyy

Posts recomendados

Galera

 

Consegui fazer um Oc bem simples na memoria ram de 2400 > 2667.

Subi um pouco mais e setei direto em 2933, o computador liga normalmente sem nenhum problema, porém ao abrir algum jogo o monitor fica "desligando e ligando" como se faltasse energia, sei la

 

Se eu Aumentar a tensão da memoria ram com ela em 2933, será que resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RedSkyy disse:

Galera

 

Consegui fazer um Oc bem simples na memoria ram de 2400 > 2667.

Subi um pouco mais e setei direto em 2933, o computador liga normalmente sem nenhum problema, porém ao abrir algum jogo o monitor fica "desligando e ligando" como se faltasse energia, sei la

 

Se eu Aumentar a tensão da memoria ram com ela em 2933, será que resolve?

A primeira coisa que você faz quando vai fazer OC de RAM é colocar a tensão em 1.35~1.4v, então sim, há uma boa chance de isso resolver. Ou no mínimo, vai ajudar na hora de ajustar os timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Imakuni disse:

A primeira coisa que você faz quando vai fazer OC de RAM é colocar a tensão em 1.35~1.4v, então sim, há uma boa chance de isso resolver. Ou no mínimo, vai ajudar na hora de ajustar os timings.

Estou com receio de fazer algo errado, então você pode me dizer onde eu faço isso exatamente?

Porque eu so alterei ali a DRAM Frequency e não mexi em mais nada

IMG_20200815_095213.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro ver vídeos e tutoriais de OC em Ryzen, você está perdendo desempenho por deixar tudo no padrão. Comece focando no processador, é mais importante do a RAM.

 

Mas só respondendo acima, você mexe em DRAM Voltage para... bem, mudar a tensão da RAM. No caso, um valor seguro é 1.4v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sugiro ver vídeos e tutoriais de OC em Ryzen, você está perdendo desempenho por deixar tudo no padrão. Comece focando no processador, é mais importante do a RAM.

 

Mas só respondendo acima, você mexe em DRAM Voltage para... bem, mudar a tensão da RAM. No caso, um valor seguro é 1.4v.

Não posso ir muito longe no caso de OC no Ryzen, porque minha placa-mãe limita, estou meio de mãos atadas no momento.


Uma ultima duvida, vi pessoas falando para ativar o XMP, porém ali na bios está em DISABLE, se eu clico nele aparece  XMP - PROFILE 1 e XMP - PROFILE 2, qual desses dois eu tenho que ativar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, RedSkyy disse:

Não posso ir muito longe no caso de OC no Ryzen, porque minha placa-mãe limita, estou meio de mãos atadas no momento.

Perdão, erro meu, achei que o seu tópico era o de uma B350. Malz, você tem razão, não permite OC no processador.

 

Em todo caso, vale o que eu falei de ver vídeos de OC de RAM em Ryzen para entender o que está acontecendo.

 

43 minutos atrás, RedSkyy disse:

Uma ultima duvida, vi pessoas falando para ativar o XMP, porém ali na bios está em DISABLE, se eu clico nele aparece  XMP - PROFILE 1 e XMP - PROFILE 2, qual desses dois eu tenho que ativar?

XMP é para fazer o OC automático, é mais para quem tem um pente de, digamos, 3000mhz e só quer apertar o botão para rodar. Como você já está fazendo manualmente mesmo, não precisa ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!