Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd m2 nvme desligando


DiegoMax

Posts recomendados

Olá a todos, depois de vários teste sem exito decidi compartilhar meu problema a procura de uma solução.
Vamos lá aos fatos...
Bom estava usando meu PC normalmente com um HD WD blue 1TB, pc estava estável, nao travava nada, jogos fluidos e etc...
Ontem, instalei um SSD M2 NVME da kingspec, que foi imediatamente reconhecido. fiz a formatação. como utilizava anteriormente só 1 HD, dividi ele em 2 partiçoes, uma para os arquivos importantes e o restante para sistema, programas e jogos. 

Bom... a formatação aconteceu normalmente, pc rápido e fluido, sem travamentos e problemas. Quando atualizei tudo fui testar alguns jogos, porém, assim que abro qualquer jogo o pc simplesmente congela, não consigo nem ao menos ir ao gerenciador de tarefas, a seta fica mexendo, o som do jogo tocando normal, mas nao sai disso. 
Quando reinicio o PC o sistema jã nao inicia, desconhece o SSD. Tenho que tirar o PC da tomada, esperar saír toda a carga energética, e ao ligar novamente o SSD é reconhecido mas preciso ir na BIOS para colocar ele em inicio primário para o Windows iniciar normalmente.
Estranho que isso só acontece em jogos, Já atualizei BIOS, Drives e etc...

Já testei os jogos sendo instalados no HD e intalados no SSD dá no mesmo.

aínda não uni as partiçoes do HD pois tenho que retirar alguns arquivos importantes, mas acredito que ele não tenha influencia.

 

 Meu PC:

placa-mãe: gigabyte b450 ds3h

Processador: Ryzen 1600 AF
Memoria Ram: 2x8GB Asgard RGB 3200MHz

Placa de Video: RX580 XFX 4GB

Fonte: 600w real 80 plus Gamemax

HD: Wd blue 1TB
SSD Me NvMe: Kingspec 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho a mesma placa-mãe, e estou exatamente com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

O ssd quando reseta a bios funciona.... Fica horas ligado numa bora.

Quando coloca pra desligar o pc e liga novamente mais tarde, o ssd m2 some, ou aparece apenas com 1 gb. Se tirar da tomada, e voltar a ligar, tudo normal. Muito chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ASGARD NVME 1TB...

Venho tentando colocar todas as BIOS do site da fabricante tentando fazer ele ficar conectado de uma vez por tododas, mas é só desligar o PC que a bios volta o boot para o HDD.

Se eu estiver ligado e conectado ao SSDM2 posso reiniciar  e ficar horas no pc sem problemas. Ele só some após o comando de desligar, ai volta pro HDD, e se eu desligar e ligar de novo, ele aparece novamente na bios para ser acessado. 

Acredito que como no post mencionado pelo amigo acima, deva ser problema de atualização de bios, estou tentando versões mais antigas até as mais novas no site da fabricante, caso não tenha sucesso vou enviar um e-mail relatando o bug e aguardar correção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!