Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá
Sempre montei e desmontei meus PC's, além de fazer em casa qualquer procedimento de hardware. Porém estou com problema para remover o cooler do Ryzen 7 2700 com segurança.

Meu primeiro contato com Ryzen foi ano passado, com um Ryzen 7 2700, que está inclusive nesse PC por onde digito. Montei normalmente. Passado um ano, vim a saber que a pasta térmica que já vem aplicada no cooler é na verdade um elastômero térmico, um produto elástico, feito para pessoas que pretendem montar o processador no soquete e nunca mais mexer, sem necessidade de manutenção... é algo feito para ficar "para sempre".

Sabendo que não seria fácil remover, fiz o que manda a cartilha, estressei o processador com prime95 por 30 minutos para esquentar o material térmico e tentar remover. Fiz movimentos circulares, colocando a quantidade de força que achei segura, porém o cooler nem se moveu. Então desmontei todas peças, retirei a placa-mãe para fora e passei o secador quente na região do produto térmico, e novamente os movimentos circulares não fizeram o cooler mover, tive a sensação de que eu quebraria algo se forçasse mais.

Montei novamente todo o PC e cá estou, atrás de experiências de quem já removeu o cooler com elastômero e também conselhos.

Postado
2 minutos atrás, carlao.com disse:

Ja tive esse problema mais resovi com os movimentos circulares, poderia fazer um vídeo para enterder melhor ?

Um vídeo não será possível, não pretendo voltar a mexer nisso hoje. Montei novamente e quero jogar uns games

tranquilo.

1 minuto atrás, Gabriel Tomas disse:

@Crixus Champion Tem pessoas que fazem com secador de cabelo, porém não sei se é seguro, acredito que não.

Tenta deixar mais tempo estressando ele e logo apos desligar o pc e faz o mesmo processo o mais rápido.

Pior que já deixei o PC deitado com os parafusos do cooler soltos, para não perder tempo.
Amanhã tentarei de novo. Meu receio é quanto aos movimentos circulares, não estou certo de que algo não sairá danificado caso eu force mais.
Em todo caso pretendo estressar por mais tempo do que hoje da próxima vez, embora nos fóruns pessoas dizem para estressar por 5, 10 ou 15 minutos. 

Postado

@Crixus Champion Por isso que eu sempre tiro essa pasta termica pré aplicada.. o que eu digo é, vá na paciencia, fazendo os movimentos circulares que uma hora sai, não force,não puxe de vez, já vi varios casos de vir o processador junto e entortar os pinos.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Crixus Champion Por isso que eu sempre tiro essa pasta termica pré aplicada.. o que eu digo é, vá na paciencia, fazendo os movimentos circulares que uma hora sai, não force,não puxe de vez, já vi varios casos de vir o processador junto e entortar os pinos.

Sim, estou no maior cagaço de cuidado. Amanhã ou na segunda tentarei novamente. Preciso retirar para mandar a mobo para garantia, pois está com um erro na BIOS sem solução.

1 minuto atrás, Gabriel Tomas disse:

@Crixus Champion Tenta ser o mais cuidadoso possivel.

Essa é a intenção. Vamos ver na próxima.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!