Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 caindo de 99% para 0% de uso nos jogos


Posts recomendados

A config do meu pc é: RX570 / I5 3330 / 8GB RAM / 500W Thermaltake / placa-mãe H61M-K... E não está rodando os jogos do jeito que eu esperava, fui monitorar a GPU, e vi a queda de uso, em todos os jogos, de 99% para 0%, ficava nesse vai e vem. Quero muito a ajuda para saber se é algum defeito e como posso resolver, ou se só vai resolver recomprando a RX570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Irei testar e voltarei com um feedback.

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Até pode parar a loucura no monitoramento, mas e o fps baixo? Isso não deveria acontecer, o driver que eu instalei pra RX570 foi o "Adrenalin 2020 2.8.1" é o certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

@Felipe Barbosa Melo Irei testar e voltarei com um feedback.

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo Até pode parar a loucura no monitoramento, mas e o fps baixo? Isso não deveria acontecer, o driver que eu instalei pra RX570 foi o "Adrenalin 2020 2.8.1" é o certo?

 

Não. Não é o driver certo.

Baixe o 20.5.1 que é o atual da AMD e não contém problemas/bugs e etc. Exceto pelo 100% de uso de GPU que é totalmente normal em placas gráficas da AMD.

 

Segue uma foto do meu Radeon.

driver.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

@IgorAlexandre Onde eu poderia baixar esse driver? E por que apareceu isso de Adrenalin no meu radeon software?

No próprio site da AMD.

Coloca detecção automática de hardware e ele irá atualizar sozinho. Por via das dúvidas apos instalar, clica para verificar se tem atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Vinicius Medeiros disse:

, ou se só vai resolver recomprando a RX570.

Eu acho que você pode só vai resolver comprando um CPU melhor, mas não custa nada tentar o que os colegas te falaram

 

Em quais jogos isso acontece? Poste aqui uma print do Affteburner com gráfico de uso de CPU/GPU e frametime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
26 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

 

 

@Fxtreme O 99% para 0% aconteceu em todos, e não rodou bem o fortnite, csgo

O que você considera como "rodar bem"? Como esses jogos rodaram?

 

Quais jogos? Eu não acho que você tenha testado todos os milhares de jogos da Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)O CS GO é um jogo muito leve pra GPU, então o "gargalo" normalmente é o processador, você pode botar uma Titan RTX ai que se você manter o mesmo processador o desempenho não vai melhorar? 

2)QUAIS OUTROS JOGOS VOCÊ ESTÁ TENDO PROBLEMAS?

3)Posta aqui a print do affterburner, se a gente ficar dando tiro no escuro tentando adivinhar o que esta acontecendo a gente não vai chegar a lugar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Outro jogo, que tava dando umas quedas foi o The elder scrolls online...

adicionado 1 minuto depois

@Fxtreme Tirei essa foto pelo celular e tá a 98 fps, só que 1 segundo depois desce pra 1 fps, isso é TODA hora. Nessa partida que entrei só pra testar, eu só entrei depois que o ônibus já tinha passado pelo mapa inteiro.

WhatsApp Image 2020-08-16 at 18.07.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Certo, gargalo de cpu. No Dead By Daylight, rodei a 60 fps por que é um mapa pequeno, que não exige muito da cpu? E no Fortnite, já que é um mapa imenso, não rodou estabilizado?

adicionado 0 minutos depois

@Fxtreme O grande mistério pra mim é: Por que nos testes do youtube com essa mesma config, o jogo roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Eu não sei, você não postou uma print nesse jogo, mas o mapa ser pequeno não é um indicativo de que "não exige muito da cpu", o jogo pode simplesmente ser mau otimizado

2)Não é porquê o gargalo é a CPU que o jogo necessariamente exija muito da CPU, ele pode simplesmente ser muito leve pra GPU e/ou o processador não consegue "instruir" a placa de vídeo a fazer todos os quadros que ela conseguiria "gerar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!