Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu tenho um Lenovo Ideapad 330 (i7 8550U, MX150, 1080p, 8GB (2018)) que tem 4GB soldado na placa + 4GB em slot livre p/ troca.
Minha dúvida é: se eu fizer um upgrade de RAM no meu notebook, colocando logo uma memória de 16GB pra chegar aos 20GB vai ter algum problema de latência como tem nos desktops? Recentemente eu fiz alguns testes colocando vários módulos diferentes juntos na minha moBo do desktop e cara.... ficou zoado demais. Tudo ficou estranho, lento, os games perderam performance, os DAWs que eu uso ficaram absurdamente lentos, etc.

Eu gostaria de subir a quantidade de RAM do meu notebook, já que preciso de bastante pra lidar com DAWs nele também. Se eu o fizer, vai ter esse mesmo efeito? Se sim, qual o sentido de deixar esse slot livre?

Postado

@vingren Você vai ter que olhar todos os níveis de latência da memória pra ver qual casa melhor com a sua e tentar nivelar por cima.
Por ser tamanhos diferentes talvez seja melhor você desativar o dual channel dependendo do seu uso

Postado

@vingren RAM de notebook em desktop não funciona esqueça isso.

Tenho um Ideapad 320 e ele suporta mássimo 16GB segundo o site da Lenovo, contando os 4GB soldados, você pode comprar mássimo um pente de 8GB que possua mesma frequencia, CAS e CL.

• Confuso 1
Postado

@Leo Oliv o que?? Mas minha pergunta não teve nada a ver com isso.
Eu perguntei se eu posso colocar sem problemas uma RAM de 16GB no slot do notebook sem que haja problema de latência/dual channel.
Eu só dei o exemplo do meu desktop.

adicionado 1 minuto depois

@Dion10 Como exatamente eu faço isso que você me disse? Eu acho que não entendo muito bem de latência de RAM. Se eu desativar o dual, vai fazer que diferença? Pra qual uso eu devo fazer o que?

Postado
Em 18/08/2020 às 03:03, Leo Oliv disse:

Ser educado também não. Eu não entendo de memória RAM, então também não sei como escrever a pergunta no Google. De qualquer forma, obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!