Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou querendo Fazer um Upgrade, e estou pensando na placa-mãe Asus MAtx Tuf B360m-plus, com um I5 9600k e memorias DDR4 2x8gb.

A placa de vídeo não vou precisar pois já tenho uma GTX 1060 6 gb da EVGA.

O que chama? consigo montar uma coisa melhor?

Alguma indicação de processador, placa-mãe e memoria na mesmo faixa de preço?

conto com a ajuda de vcs...

meu PC atual...

Meu PC atual:

Processador: I5 4440

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

Placa-mãe: PC Ware

Memória: 16 gb (2x8) 1600Hz - Kllisre

Fonte: GAMEMAX 500W 80 Pluz Bronze

Mouse: Redragom Chroma Phoenix

Teclado: Redragon Karura 2

Monitor: AOC G2 Hero 24"

• Moderador
Postado

Informe qual é o preço unitário de cada uma das peças, além do seu orçamento total. Não temos como sugerir peças na faixa de preço sem essas informações.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Informe qual é o preço unitário de cada uma das peças, além do seu orçamento total. Não temos como sugerir peças na faixa de preço sem essas informações.

placa-mãe Tuf B360m-plus - R$ 700,00

Processador I5 9600k - R$ 1600,00

Memoria DDR4 2666hz 2x8gb Hyperx RGB - R$ 680,00

Meu orçamento ta em torno deste somatório (R$ 3.000,00).

Postado
16 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

placa-mãe Tuf B360m-plus - R$ 700,00

Processador I5 9600k - R$ 1600,00

Memoria DDR4 2666hz 2x8gb Hyperx RGB - R$ 680,00

Meu orçamento ta em torno deste somatório (R$ 3.000,00).

Com 2300, processador e placa-mãe, não sai algo de décima geração, de uma vez? Tipo, B460 + Core i5 10400??

Pois não faz sentido um 9600K, hoje..

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

Bom dia!

Estou querendo Fazer um Upgrade, e estou pensando na placa-mãe Asus MAtx Tuf B360m-plus, com um I5 9600k e memorias DDR4 2x8gb.

A placa de vídeo não vou precisar pois já tenho uma GTX 1060 6 gb da EVGA.

O que chama? consigo montar uma coisa melhor?

Alguma indicação de processador, placa-mãe e memoria na mesmo faixa de preço?

conto com a ajuda de vcs...

meu PC atual...

Meu PC atual:

Processador: I5 4440

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb

Placa-mãe: PC Ware

Memória: 16 gb (2x8) 1600Hz - Kllisre

Fonte: GAMEMAX 500W 80 Pluz Bronze

Mouse: Redragom Chroma Phoenix

Teclado: Redragon Karura 2

Monitor: AOC G2 Hero 24"

Bom dia brother, máquina excelente, mas "eu" montaria AMD, o preço não ficaria muito distante, mas teria mais opções de upgrade, além de ter mais threads pelo valor sugerido com o que poderia ser montado, ex RYZEN 5 3600, placa B550

veja essa B550, já com PCIX 4.0

https://www.kabum.com.br/produto/114785/placa-m-e-gigabyte-b550m-h-amd-am4-micro-atx-ddr4

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, RS Faria disse:

Ainda mais numa MOBO que não faz OC.

10 minutos atrás, D3NSEGR disse:

Eu não acho essa placa-mãe uma escolha muito boa, eu acho mais negócio ir pra uma B450 Aorus M/B450 Steel Legend/B450 Asus TUF, pois essas 3 tem dissipador no VRM, que eu considero um benefício muito maior que o PCIE 4.0

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

Com 2300, processador e placa-mãe, não sai algo de décima geração, de uma vez? Tipo, B460 + Core i5 10400??

O I5 10400 bate no I5 9600k?

O processador da 10° geração tem mais Threads, porém a frequencia do i5 9600k é maior...

1. I5 9600k - https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134896/intel-core-i5-9600k-processor-9m-cache-up-to-4-60-ghz.html

Fiquei confuso...

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, D3NSEGR disse:

Bom dia brother, máquina excelente, mas "eu" montaria AMD, o preço não ficaria muito distante, mas teria mais opções de upgrade, além de ter mais threads pelo valor sugerido com o que poderia ser montado, ex RYZEN 5 3600, placa B550

veja essa B550, já com PCIX 4.0

https://www.kabum.com.br/produto/114785/placa-m-e-gigabyte-b550m-h-amd-am4-micro-atx-ddr4

Fiquei na Duvida também.. entre um intel e um amd. Nunca tive um AMD, dai fico meio com um pé atras por conta do meu comodismo. Acha q uma placa da NVIDIA casaria bem com o Processador da AMD?

você ja teve as duas marcas? me fale mais sobre a experiencia...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

O processador da 10° geração tem mais Threads, porém a frequencia do i5 9600k é maior...

1. I5 9600k - https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/134896/intel-core-i5-9600k-processor-9m-cache-up-to-4-60-ghz.html

Fiquei confuso...

Você tá olhando especificações simplesmente e a coisa não funciona assim.. Veja testes dos dois, na prática

https://www.techspot.com/review/2032-intel-core-i5-10400/

Postado
2 horas atrás, Fxtreme disse:

Ainda mais numa MOBO que não faz OC.

Eu não acho essa placa-mãe uma escolha muito boa, eu acho mais negócio ir pra uma B450 Aorus M/B450 Steel Legend/B450 Asus TUF, pois essas 3 tem dissipador no VRM, que eu considero um benefício muito maior que o PCIE 4.0

Estava procurando uma MATX pois se não terei que trocar o meu gabinete também...

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

Estava procurando uma MATX pois se não terei que trocar o meu gabinete também...

Mas... Essas 3 que eu citei são do padrão mATX

Postado
50 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

Fiquei confuso...

adicionado 5 minutos depois

Fiquei na Duvida também.. entre um intel e um amd. Nunca tive um AMD, dai fico meio com um pé atras por conta do meu comodismo. Acha q uma placa da NVIDIA casaria bem com o Processador da AMD?

Eu tenho Intel e tenho AMD, basicamente você tem a mesma experiencia geral em termos de compatibilidade etc...Falei da AMD pelo fato de oferecer mais opções a nível de compatibilidade.

Essa B550 é simples, mas além do PCIEX 4.0, slot nvme m2, muito mais rápido do que temos normalmente, ela tem também compatibilidade com frequências altíssimas de  memória, até de 5000mhz, e depois outra, ela terá compatibilidade com a última geração ainda por vir dos Ryzen a 4°.

Então como sempre digo na "MINHA" opinião compraria AMD, junto com essa B550, por causa do momento, a quem discorde,  mas são mais de 20 anos trabalhando com as duas marcas, e compro o que está se sobressaindo, com melhores opções de upgrade e custo benefício.

Antes dos Ryzen usava intel, (tanto é que estou com ele ainda na outra máquina), era absurdamente melhor que os FXs, mas agora a AMD virou o jogo, vamos ver até quando!

50 minutos atrás, Guilherme.Lirio disse:

Acha q uma placa da NVIDIA casaria bem com o Processador da AMD?

Show de bola, sem dificuldades nenhuma, uso i5 7500(2°pc), com Rx 570, muito bom,

Já usei Geforce com Phenom II também, e assim vai....decida com tranquilidade, abraços

• Curtir 1
Postado

10400 é inferior ao R5 3600

Ja que a Intel cortou features das mobos de entrada e mid range, o 10400 perde até 15% de performance por ser limitado a memorias lentas.

Vai de Ryzen que é mais negocio

• Curtir 1
Postado

Galera Muito Obrigado!!!

Vou partir para o calculo de novo e ver o que fica melhor... mas me animei muito com o AMD ryzen 5 3600.

Mas ainda vou aguarda o Black Friday, vai que conseguimos mas um desconto...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...