Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É melhor montar PC com peças separadas?


Posts recomendados

Eu vejo muita gente aqui comprando peça separadamente e queria perguntar: 

As peças separadas saem mais baratas?

Depois que as peças chegam, vocês montam sozinhos ou mandam pra alguma loja especializada?

É difícil montar um pc do zero?

E por fim, todas as lojas de informatica montam pcs? 

 

desculpa eu sou muito leigokkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, felixoqoi disse:

As peças separadas saem mais baratas?

Sim, pois além de evitar a taxa que teria que pagar pelo serviço da montagem, você também fica com a liberdade de ter mais opções e preços melhores por poder pegar cada coisa em uma loja.

 

7 minutos atrás, felixoqoi disse:

Depois que as peças chegam, vocês montam sozinhos ou mandam pra alguma loja especializada?

Sozinho.

 

7 minutos atrás, felixoqoi disse:

É difícil montar um pc do zero?

Não.

 

Sabe aqueles brinquedos para bebê que tem a mesa com o quadrado, círculo e estrela para encaixar? Pois é, um PC é exatamente igual, as coisas principais só encaixam no lugar certo. A parte mais difícil é escolher as peças e alocar o dinheiro, mas isso nós podemos fazer por você; a montagem em si é relativamente simples.

 

9 minutos atrás, felixoqoi disse:

E por fim, todas as lojas de informatica montam pcs? 

Cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, felixoqoi disse:

As peças separadas saem mais baratas?

Geralmente sim.

10 minutos atrás, felixoqoi disse:

Depois que as peças chegam, vocês montam sozinhos ou mandam pra alguma loja especializada?

Se voce tiver um conhecimento minimo e sensato, dá pra montar em casa tranquilamente, tem varios tutoriais no Youtube ensinando..

11 minutos atrás, felixoqoi disse:

É difícil montar um pc do zero?

Basicamente é que nem encaixar lego..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Sabe aqueles brinquedos para bebê que tem a mesa com o quadrado, círculo e estrela para encaixar? Pois é, um PC é exatamente igual, as coisas principais só encaixam no lugar certo. A parte mais difícil é escolher as peças e alocar o dinheiro, mas isso nós podemos fazer por você; a montagem em si é relativamente simples.

Exceto o RGB. Tivemos muitos amiguinhos que queimaram RGB aqui no fórum esses últimos meses... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felixoqoi Cara, no geral só não meta a mão nos componentes, pegue pela borda, não se esqueça de tirar os parafusos que não for usar do gabinete.. e é basicamente isso, tem varios tutoriais no Youtube ensinando, até o Super Man montou o dele, com alguns erros, mas OK.

9 minutos atrás, felixoqoi disse:

Você já estragou alguma peça enquanto montava

De cliente nunca, eu tenho mais cuidado do que minhas peças pessoais. Agora em peça pessoal, ja fiz uma burrada, falta de atenção de que quando chegou um gabinete novo para mim, tirei os parafusos da tampa de vidro temperado, e fui desmontar o outro lado do chassi para fazer meu cable management, ai já sabe o que aconteceu? Meu gabinete com nem 1 dia de uso caiu a tampa de vidro temperado no chão, só que dei uma sorte de outro mundo que o vidro nem arranhou...😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, felixoqoi disse:

Mas e quanto aos riscos de montar? Você já estragou alguma peça enquanto montava ou o pc pifou depois de um tempo?

Nunca tive problema. E peças que pifam, uma hora acontece, mesmo que bem montado.

 

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Exceto o RGB. Tivemos muitos amiguinhos que queimaram RGB aqui no fórum esses últimos meses... 

Okay, justo. Mas RGB é dorgas alucinógenas, e isso não se oferece para uma criança

Spoiler

 brvc63j20c751.gif

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Okay, justo. Mas RGB é dorgas alucinógenas, e isso não se oferece para uma criança

🤣🤣🤣🤣🤣

 

@felixoqoi Já deixei uma memória RAM cair no chão uma vez. Foi a primeira e última, pois ela nunca mais funcionou. Acionei a garantia e trocaram para mim. Memórias, descobri depois, tem um tipo de solda (BGA) muito delicada. O mínimo impacto pode danificar a soldagem e inutilizar o componente. O mesmo vale para GPUs, SSDs, HDDs, CPUs e MBs. Ou seja, nunca deixe um componente de computador cair. Sempre tenha uma mesa grande, estável e que não acumule eletricidade estática para trabalhar, sempre retire os componentes das suas respectivas embalagens só na hora que for instala-los. Cuidado com suor e umidade, nunca deixe copos de água ou outros líquidos próximos da sua mesa de montagem. Por fim, nunca monte um PC perto de crianças curiosas com altura suficiente para chegar até os componentes. :D

adicionado 7 minutos depois

Ah, e sempre tenha um frasco de isopropanol à mão, pois é a única coisa que se deve usar para limpar componentes. Papel toalha ou papel absorvente são úteis também, e uma chave philips é a única ferramenta que você realmente vai precisar. 

O cooler da CPU já vem com pasta térmica, mas ter uma pequena bisnaga de reserva nunca faz mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!