Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera,eu fiz um upgrade de placa-mãe memória RAM e processador,passei de Intel pra AMD,e queria saber se posso trocar as peças e já dar boot com o S.O do kit antigo, daí se caso eu conseguir entrar no Windows 10 eu formato ele pra não ter problemas,só quero saber se eu posso só trocar as peças e já dar boot.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.

Postado
8 minutos atrás, duolziK disse:

Bom galera,eu fiz um upgrade de placa-mãe memória RAM e processador,passei de Intel pra AMD,e queria saber se posso trocar as peças e já dar boot com o S.O do kit antigo, daí se caso de e eu conseguir entrar no Windows 10 eu formato ele pra não ter problemas,só quero saber se eu posso só trocar as peças e já dar boot.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.

As vezes até funciona, mas para deixar rodando assim não compensa, porque dá muito problema de lentidão, com drivers carregados inutilmente e possíveis erros que ocorrerão e ficarão atrapalhando a fluidez do Windows.

Fora o fato de que você terá que comprar uma nova licença do Windows, caso a sua seja OEM, porque ela não vai ativar na placa-mãe nova, vai pedir para inserir um novo serial. 

Em resumo: para testar vale a tentativa, que pode nem dar certo. Mas para usar o Windows melhor fazer uma instalação limpa.

• Curtir 1
Postado

Se possível recomendo ligar o HD no kit antigo realizar o processo abaixo para zerar o drivers e depois ligar no kit novo.

Execute o Prompt de Comando (cmd.exe) como administrador.

Execute o seguinte comando %windir%\System32\Sysprep\Sysprep.exe.

Selecione “entrar na configuração inicial pelo Usuario do Sistema (OOBE), marque a opção “Generalizar” e seecione “Desligar”

Troque a placa-mãe, ou passe o HD para o novo PC

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC ok,mas dai eu vou ter que desinstalar o Windows? Ou seja como eu removo ele do hd pra mim poder instalar o S.O pelo pendrive do zero.

outra dúvida que eu tenho é que meu hd ta separado em 2 compartinamentos,eu consigo desinstalar o Windows e manter os arquivos do segundo compartinamento? 

adicionado 1 minuto depois

@Amaurilutz no caso eu nem precisaria reinstalar o w10?Esse processo só remove os drivers?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!