Ir ao conteúdo

Excel Carregar informações salvas no opption button

Ir à solução Resolvido por LaerteB,

Posts recomendados

Postado

@Midori @Edson Luiz Branco @LaerteB Boa tarde! Atualmente tenho um projeto que permiti salvar as informações marcadas no opptionbutton. Entretanto, gostaria de também trazer a informação do opption button que foram salvas ao ser consultado na listbox1. Atualmente consigo trazer as informações dos textbox e combobox, mas não consigo carregar as do opption. As informações estão salvam na coluna 10 e 11 do excel. Uso esse código para carregar as informações:

Private Sub Txtid_Change()

Dim codigo As Integer

codigo = Txtid.Value 'ESSE PRIMEIRO CODIGO É NECESSÁRIO PARA PODER APARECER OS OUTROS DADOS

On Error Resume Next
Me.Txtid.Value = Range("b1").Value 

Me.Txtprocedencia = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 2, 0)
Me.Txtgerador = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 4, 0)
Me.Txtdetector = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 5, 0)
Me.Txtmotivo = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 6, 0)
Me.txtnotificante = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 7, 0)
Me.Txtreincidencia = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 8, 0)
'Classificação e grau linhas 10 e 11.
Me.txtEmail = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 12, 0)
Me.txtData = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 14, 0)
Me.Txttime = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 15, 0)
Me.Txtresponsavel = Application.WorksheetFunction.VLookup(codigo, Sheets("bancodedadosocorrencia").Range("A:P"), 16, 0)

End Sub

Desde já agradeço a disponibilidade :D 

imagem 1.png

imagem 2.png

carregar informacoes no opption button.zip

Postado

Boa tarde, josequali

Não sei se entendi o que quer, mas estou deduzindo que tu queres que no

ListBox1 apareça também as colunas 10 e 11; desta forma dentro do procedimento:

Sub filtrar()

Copie esta linha e cole no lugar da anterior, como se segue abaixo:

Me.ListBox1.ColumnWidths = "30; 130; 50; 2; 2; 2; 2; 2; 2; 95; 95; 2; 2; 2; 2"

Com isso vai aparecer no ListBox1 estas duas colunas (10 e 11) 😀

Verifique se era isso que queria ..

Qualquer dúvida poste novamente 😁

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha"

LaerteB🙂

Postado

@LaerteB

Boa tarde! Acho que não expliquei bem. Vou anexar três imagens abaixo esclarecendo o meu caso. Acredito que irá facilitar. 

O que eu quero estará explicado nas imagens.

Ver imagens e após continuar com o texto abaixo.

Por exemplo: Durante um novo cadastro (no exemplo da imagem registro de ID 19), salvo as informações das textbox e dos opptionbutton (Classificação do incidente (administrativa) e grau do ocorrido (leve)).
No entanto, em outro dia eu preciso realizar a consulta do cadastro que foi realizado e das informações salvas. Para tanto, preciso que ele traga além das informações das textbox as dos opptionbutton que foram marcados.

Logo, o objetivo não é carregar listbox1, uma vez que,  meu código já faz isso. O que eu preciso é que o opption button que foram marcados no cadastro apareçam também marcados quando realizar a pesquisa.

Não sei se ficou claro. Desde já agradeço a disponibilidade em ajudar. Obrigado!  :D 

imagem1.png

imagem 2.png

imagem 3.png

Postado

Para carregar o option você usar For Each no frame e comparar o caption com o valor da célula, p.ex

Dim OptIncidente As Object
...
For Each OptIncidente In Frame1.Controls
    If OptIncidente.Caption = [A1] Then
        OptIncidente.Value = True
    End If
Next OptIncidente

Aí faço uma comparação simples com A1, mas você pode adaptar para o seu caso...

• Curtir 2
Postado

Boa tarde, josequali

Agora com a explicação mais acima entendi o que queria 😉...

Vou dar uma ajudinha no seu caso, pois o amigo @Midori já colocou com maestria o

código que fará o que quer.. mas estou colocando já com as alterações para o seu

projeto, conforme abaixo (é só copiar e colar no "Private Sub Txtid_Change()"):

Dim OptIncidente, OptIncidente2 As Object

For Each OptIncidente In Frame4.Controls

If OptIncidente.Caption = ListBox1.List(ListBox1.ListIndex, 9) Then
        OptIncidente.Value = True
    End If
Next OptIncidente

For Each OptIncidente2 In Frame5.Controls

If OptIncidente2.Caption = ListBox1.List(ListBox1.ListIndex, 10) Then
        OptIncidente2.Value = True
    End If
Next OptIncidente2

Por gentileza corrigir os nomes de cada optionbutton com o correto que se encontra na planilha,

para não dar o erro de não ser encontrado... exemplo no optionbutton8 está como "Moderado" e na Planilha

como "Médio"...

Espero que seja isto que queria ..

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha"😁

LaerteB😀

• Curtir 1
Postado

@LaerteB @MidoriBom dia! Atualmente já tenho códigos que permitem cadastrar as informações do oppttion Button e outro para carregar as informações ao selecionar a linha da Listbox, no entanto, saberia algum código que permita que eu altere a informação do opptbuton? Já consigo alterar para as txtbox usando o comando abaixo. Segue em anexo o modelo resumido do projeto.

Private sub btnalterar_Click ()

Dim fila as object

dim linha as integer

ser fila = sheets (“bancosedados”). Range (“A:A”). Find(valor_buscado, lookat:=x1whole)

linha= fila.row

Range (“B” & linha). Value = Me.txtprocedencia.value

.

.

Resto das linhas do código 

.

.

end if

end sub

alterar informações dos opption button.zip

• Solução
Postado

Boa tarde, josequali

Então, se eu entendi o que solicitou, seria acrescentar o código mais abaixo no

objeto e procedimento:

Private Sub btnalterar_Click()

Acrescentando esse código:

'**********************
Dim OptIncidente, OptIncidente2 As Object

For Each OptIncidente In Frame4.Controls

If OptIncidente.Value = True Then
        Range("J" & linha).Value = OptIncidente.Caption
    End If
Next OptIncidente

For Each OptIncidente2 In Frame5.Controls

If OptIncidente2.Value = True Then
        Range("K" & linha).Value = OptIncidente2.Caption
    End If
Next OptIncidente2

Call filtrar
'**********************

Aproveitei os códigos anteriores e alterei para os optionbuttons serem incluídos no

botão alterar como queria; além disso inseri o "filtrar" para atualizar o ListBox1😀

OBS: quando colocar os códigos na sua mensagem, insira-os dentro "<>" que se

encontra na barra de ferramentas acima ;)

Verifique se era o que solicitou ..

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha"😃

LaerteB🙂

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!