Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

led no carro


KingDavid

Posts recomendados

ola pessoal

tenho um modulo de som no meu carro que é ligado por uma chave. gostaria de colocar um led na chave para saber quando o modulo esta ligado. a chave corta o fio positivo... estava pensando, posso ligar o led direto nesse fio em serie dentro da chave? acho que dessa forma a corrente sera muito alta e ira queimar o led. so que eu não vejo como ligar o led em paralelo com o modulo se na chave passa apenas o fio positivo, o negativo esta la pra tras dentro do painel do carro seria uma zuera puxar o fio pra fora so pra alimentar um led. alguma sugestao? obrigado.

obs: o led é de 3v e estou usando uma resistencia de 360 ohms. testei no 12v do computador e funcionou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode por o led com um resistor e aterrar o lede que sera ligado quando você ligar o modulo ! ponha na sequencia chave,resistor, led e o outro polo do led você aterra. so observe que o lede acende somente se colocar o polo negativo e positivo correto ele tem o positivo e o negativo pre definido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega o radio do seu carro não possui aquela saida Remoto :huh: , se for aqueles radios que tem que vira botão pra liga o um botão pra liga o radio fica fácil colocar uma saida remoto p/ acionar a potencia.

Assim você pode esquecer chave, led pra sabe se a potencia ta liga B)

Liga o radio liga potencia :palmas: desliga radio desliga potenica :ZZZ: , so com um dedo; certo :joia: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@06 nov 2004, 20:48

Colega o radio do seu carro não possui aquela saida Remoto :huh: , se for aqueles radios que tem que vira botão pra liga o um botão pra liga o radio fica fácil colocar uma saida remoto p/ acionar a potencia.

Assim você pode esquecer chave, led pra sabe se a potencia ta liga B)

Liga o radio liga potencia :palmas: desliga radio desliga potenica :ZZZ: , so com um dedo; certo :joia: .

Abraços :-BEER

obrigadao pela dica... mas eu não tenho radio no carro nem cd player nem nada do genero. tenho apenas o modulo que eu ligo direto no meu mp3 player portatil. resolvi meu problema puxando o negativo da bateria para alimentar o led. é meio que um canhao pra matar mosquito mas tudo bem... abraços pra todo mundo e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...