Ir ao conteúdo

como limpar a fonte!?

RuFuS

Posts recomendados

Postado

Salve!

Aqueles aspiradores que sopram forte não seriam bons?

O único chato é ver as pás do ventilador girar em alta velocidade. Não sei sei isto pode danificá-las.

Abraços

Postado

não danifica não....existe um aparelho ate proprio pra esse tipo de limpeza, eles sopram um jato de ar muito forte que limpa mesmo o equipamento, mas sao usados, geralmente, em empresas e fica difícil arranjar um

o mais indicado mesmo e você limpar com um pincel e um pano seco ou com um pouco de alcool hisopropilico

Postado

cara...vai com calma quando se mexe com produtos eletrônico perto da fonte, principalmente quando tem tensão.

desconecta todos os cabos primeiro pra sua segurança...

o melhor é ir manualmente mesmo...

tire todos os parafusos da parte superior da fonte...

não use nenhum objeto pontuno pra limpa-la, use um pano ou até mesmo um pincel...

aí limpa normalmente, da uma soprada de leve(cuidado com água caindo sobre a fonte, pode estraga-la)...e evite usar aspiradores, entre outros.

Postado

Oi,

Acabei de limpar a minha ..... Estava um lixo!!

Quem for limpar, so cuidado com os capacitores, se não vi levar uma pancada violenta e pode ate queimar a fonte :(

Postado

esses capacitores da fonte não armazenam tanta energia assim pra você tomar ''uma pancada'' , e mesmo o que armazena descarrega logo

e é claro que nem precisava falar pra ele desligar a fonte antes né...quem tentar limpar a fonte com ela ligada.... :tantan:

Postado

Putz...comprei um aspiradorzinho da Clone(20,00),que quebra maior galho,limpo tudo com ele,tipo ele tem um pincelzinho que vem junto(kit),e ao mesmo tempo que remove a sujeira ele aspira....show de bola!!! :bandeira:

falou

• Membro VIP
Postado

Amigos

Peço desculpas antecipadas pelo meu post.....

Às vezes, acho que vivo num outro mundo! Onde as coisas básicas sejam do conhecimento de todos! E neste mundo, todos acreditamos conhecer como limpar uma fonte, pentear os cabelos, escovar os dentes, etc, mas quando me deparo com uma pergunta dessas, me dá arrepios!

Como limpar uma fonte de PC?! :P

Será que devo pegar o pincel com as mãos ou com os pés? E como seguro o pincel? Pelo cabo ou pelas cerdas?

Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Mais uma vez, como na maioria das vezes não me calo diante de tais insinuaçoes...

Eu não nasci sabendo e acho q ate hoje ninguém nasceu...não sou a pessoa que tem mais conhecimentos no mundo e ainda não conheci tal pessoa, mas ao ver certos comentarios aqui no forum acho que esse ser aqui se encontra...modestia a parte sempre fui um dos melhores nas areas e carreiras que escolhi pois fui abençoado por Deus com um pouco de inteligencia...e ainda bem Ele me dotou de bastante humildade pra saber que qualquer um de nos pode ter uma duvida que parece boba aos olhos de um profissional que domine o assunto em questao, mas para a pessoa que pergunta pode ser realmente um misterio...

não sei nada da area biologica, portanto sei que se um dia tiver uma pergunta a fazer a profissionais desta area eles podem ate rir de mim , mas eu poderia fazer o mesmo quando viessem me perguntar sobre a area de tecnologia...mas não sou assim porque sei q não sou melhor q ninguém e tb não sou pior, somos todos seres humanos feitos de carne e osso...o problema é que tem os que respeitam o proximo e tem os que não respeitam e se poe a desdenhar por se julgar muito melhor q o outro...sinceramente...não gosto disso e não gosto de ver ninguém fazendo isso...nem conheço o cara ai e nem sou seu advogado ( tb não saco nada de advocacia...mas deve ter gente ai q saca tudo!!!! ) mas não gosto de comentariozinhos discriminatorios e sarcasticos.

• Membro VIP
Postado

Amigo

Se você é dos que apoiam o vício da preguiça mental, o problema realmente é seu! Particularmente, uso esse "desdem" e "sarcasmo" para tentar fazer com que pessoas dotadas do dom do raciocínio, possam ao menos, tentar analisar as coisas simples como limpar uma fonte e não, ficar perguntando o que acho desnecessário!

Já não bastam, usuários que montam um PC, fazem OC, sabem muita coisa de informática e não sabem limpar uma fonte, um gabinete, um mouse!?

Não pretendo saber mais do que ninguém(aliás, pretendo sim!!!), apenas sei o que sei e aprendo todos os dias. Mas busco o conhecimento, exercito minha mente, tentando descobrir como as "coisas" funcionam e isso não é pre requisito para obter sucesso ou não. Apenas é a maneira lógica de fazer acontecer.

Se quer dar uma de bom samaritano, procure o colega, vá até ele e limpe a fonte com um pincel! Demonstre como faz, se é que você sabe!

Meu modo de incentivo ao "faça você mesmo" é como uma ferroada de maribondo! Muitas vezes doi até em quem não sofreu!

Aqui no forum e em muitos outros, existem os que gastam o maior tempo, descobrindo coisas novas, pesquisando, raciocinando, discutindo e logrando sucesso com o que faz. Tem também outros, que como você, apoiam os outros à limitarem-se no caminho e ficar esperando alguém indicar o caminho, fornecer o mapa e ajudar a erguer a perna para dar o primeiro passo!

Dos dois tipos acima citados, pretendo ser o que APOIA a iniciativa, a busca, o exercício da mente e..... pronto. Nem precisa mais.....o outro já consegue andar sozinho!

Não discutirei mais esse post para não contribuir com o OFFTOPIC e se quiser discutir ou até mesmo reclamar comigo, esteja à vontade, use MP, email, sinais de fumaça ou o que quiser....

Viva o raciocìnio e abaixo a preguiça mental!

Ao final de tudo, veremos quem ajudou mais defendendo posições, um incentivando, mesmo que de forma "dolorida", ou o que compartilhou com a preguiça e com a falta de iniciativa!

T+

Postado

o q tinha q falar falei... pessoas arrogantes como você que se acham o dono da bola somente ignorando... e quanto a ir la limpar uma fonte talvez eu não saiba realmente mas que eu sou mais q você como pessoa e profissionalmente eu sou.

Bom com certeza teria que mandar sinais de fumaça pra você porque moras bem mal e longe , mas não pretendo trocar palavras ou seja la o que for com você porque so as uso com quem vale a pena...

Postado

Postado Originalmente por Diogo Rios@03 nov 2004, 12:01

Acho que a pergunda do cara foi se seria possivel limpar sem abrir a fonte.

Eu mesmo abri a minha e limpei, mas perdi a garantia.

Realmente pra limpar so abrindo mesmo, porque mesmo q ele jogue um jato de ar dentro da fonte a poeira que fica ''agarrada '' não vai sair fácil

Quanto aos capacitores, se estiver na duvida quanto a tensão armazenada nele, você pode encostar um resistor de pequeno valor em paralelo com o capacitor ( use um alicate de bico ok) que ele vai descarregar imediatamente, mas isso so se você for mexer na placa por baixo tb...

• 4 semanas depois...
Postado

Intrigas à parte...

sejamos práticos.

Pra limpar sem abrir, só jateando ar na borracharia, e de todos os lados.

Pra limpar bem mesmo, não basta só abri-la, mas também soltar a placa e a ventoninha, afinal a poeira também entra do dois lados delas, e usar um pincel com pelos compridos e macios pra não quebrar nada, e bem seco, com algum solvente só vai fazer mais meleca e vai ter que esperar secar bem depois. Aproveite pra colocar um pouco de micro óleo na ventoinha se ela estiver precisando, mas só um pouquinho, secando o que espirrar fora, senão a poeira vai grudar tudo lá.

Agora é só montar tudo, se você fez tudo certo e não puxou nenhum fio, ela vai funcionar beleza.

Se isso esclarece o caso, fico feliz em poder ajudar, afinal entrei no fórum pra isso.

Aprender e ensinar, é o que nos diferencia dos irracionais.

:-BEER

• 4 meses depois...
Postado

Nazgull não esquenta a cabeça com esse tipo de gente, é só pra chamar atenção.

Um dia ele vai perguntar algo pra alguém e vão gozar da cara dele, ai vai ser divertido :-BEER

Ouvi dizer que existe um tipo de pincel mais aconselhável para limpar aparelhos eletrônicos (alguns tipos poderiam gerar eletrecidade com o atrito), perdão mas não me recordo que tipo de cerda era recomendada.

Crina de cavalo?

Postado

Engraçado que troquei a fonte hoje por outra e resolvi abrir para limpar a fonte antiga então usei a lógica: pincel e mais nada, retirei os parafusos que prende a ventoinha e limpei dos dois lados, aproveitei e dei uma limpeza geral nela.N ossa como acumula poeira numa fonte!! E hoje encontro um colega perguntando como se limpa uma fonte!!! :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por ETFHOME@11 de abril de 2005, 02:14

Engraçado que troquei a fonte hoje por outra e resolvi abrir para limpar a fonte antiga então usei a lógica: pincel e mais nada, retirei os parafusos que prende a ventoinha e limpei dos dois lados,  aproveitei e dei uma limpeza geral nela.N  ossa como acumula poeira numa fonte!! E hoje encontro um colega perguntando como se limpa uma fonte!!! :bandeira:

Legal hein, parabéns, você é muito esperto! :priv:

Postado

O bom é abrir, mais um secador de cabelo, daqueles bem fortes, e é claro ligado no frio quebra o galho, é só meter o ar por todos os lados, e tire a fonte do gabinete, para não espalhar sujeira nos outro componentes. quanto a mandar ar com um compressor, cuidado pois tem compressor com o ar tão forte que pode estragar alguma coisa. :joia:

Quanto aos comentarios, não esquenta, toda dúvida é valida, e todo gênio, um dia teve que perguntar a alguem, até os animais aprendem para sobreviver, só os insetos nascem sabendo (instintivamente), tudo o que precisam, e apesar de serem úteis, alguns picam, e outros a gente pisa em cima, eca!!! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!