Ir ao conteúdo

Computador reiniciando sozinho e quando abre teste de stress de GPU

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Olá meu PC não está saindo áudio só fica um chiado absurdo meio que estourado tanto nas frontais como direto na placa-mãe já desmontei o PC e tudo mais PC que inclusive está ligando apenas quando quer e desligando do nada. estou suspeitando do cabo 8 pinos ou mesmo da fonte não estar boa. gostaria de saber se essas tensões estão normais ou abaixo do normal causando todo esse problema de ligar desligar e não sair áudio  (raramente quando sai som fica com a voz muito fina tipo Alvin e os Esquilos é bizarro)

Fonte : SOLID 600W

Motherboard Gigabyte B450M DS3H 

Processor AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memory HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15

Graphics Card Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G, 6GB, DDR6, Rev 2.0 - GV-R56XTWF2OC-6GD

Gamer Monitor Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Sem título.png

2.png

Postado

Olá gostaria de saber qual fonte comprar de 500W a 600W no requisito qualidade ?

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memória Ram: HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15 2x

Placa de Vídeo: RTX 2060 ou 1660 Super

Monitor Gamer: Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

Postado

@Carlos Domini Vilas Boas

Já tenho 

Memory HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15 - Comprarei mais um pente em breve

Graphics Card RTX 2060 ou uma 1660 Super ambas de 6GB  que comprarei em breve

Postado
7 minutos atrás, Felizeus disse:

@Carlos Domini Vilas Boas

Já tenho 

Memory HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15 - Comprarei mais um pente em breve

Graphics Card RTX 2060 ou uma 1660 Super ambas de 6GB  que comprarei em breve

Parceiro! A CV450 da Corsair basta pra tu, mas se preferir pegue a 500 porque 450 fica bem perto do limite ,da corsair. Eu recomendo corsair porque tenho e sei que é de qualidade, mas pode pegar qualquer fonte de qualidade com celo 80 plus. Fuja das bombas nacionais como bluecase. 600w é exagero!! A nao ser que já esteja pensando nu up futuro!!

E olha que fiz a simulação com a 2060 a mais pesada!!

• Curtir 1
Postado
Postado
6 minutos atrás, Felizeus disse:

Rapaz não conheço muito essa marca não, fosse tu ia de CV550, é uma ***** fonte!!

• Curtir 1
Postado

Olá meu PC está reiniciando sozinho ou quando abro teste de stress de GPU FurMark pode ser fonte ? ele também não está mais reproduzindo o áudio do PC sai apenas um chiado muito alto.

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 , 19 MB Cache, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo)

Memória Ram: HyperX Fury , 8 GB, 2400 MHz, DDR4, CL15

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G, 6GB, DDR6, Rev 2.0 - GV-R56XTWF2OC-6GD

Fonte: Solid 600w 

Monitor Gamer: Acer LED 27´, Full HD, HDMI / VGA, FreeSync - KG271 BMIIX

• Coordenador
Postado

@Felizeus Essa parece ser uma fonte genérica de baixíssima qualidade. Então, sim, provavelmente é a causa do problema e provavelmente vai danificar seu computador se tentar abrir o teste de stress novamente. 

adicionado 3 minutos depois

Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo problema.

@Carlos Domini Vilas Boas @GabrielLV Apenas para notificar dos posts movidos.

6 horas atrás, Carlos Domini Vilas Boas disse:

...mas pode pegar qualquer fonte de qualidade com celo 80 plus.

Apenas destacando que Selo 80 Plus não é garantia de fonte de qualidade. 

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, KairanD disse:

@Felizeus Essa parece ser uma fonte genérica de baixíssima qualidade. Então, sim, provavelmente é a causa do problema e provavelmente vai danificar seu computador se tentar abrir o teste de stress novamente. 

adicionado 3 minutos depois

Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo problema.

@Carlos Domini Vilas Boas @GabrielLV Apenas para notificar dos posts movidos.

Apenas destacando que Selo 80 Plus não é garantia de fonte de qualidade. 

Verdade equívoco meu!

@Felizeus desliga teu PC e para de usar. Agora, espera a CV550 chegar se não tu vai matar teu PC que nem eu matei o meu!!! Não usa mais cara!!

Agora parceiro, porque tu vai trocar tu RTX 5600 por GTX 1660 ou RTX 2600?? Ela tá funcionando direito ??

• Curtir 1
Postado

@Carlos Domini Vilas Boas A RX 5600 6GB tá com um problema bizarro de incompatibilidade com meu monitor , a placa funciona normal sem problemas mas ao iniciar o PC ela fica sem sinal na parte que aparece a bios e volta da imagem apenas quando windows já está na área de trabalho , não é possível acessar a bios de jeito nenhum , formatar o PC ou atualizar os drivers da placa do 0 porque o monitor fica sem sinal. e olha que meu monitor é novo pesquisei em vários fóruns e algumas pessoas passam pelo menos problema relacionado a outras marcas de monitores seria algum problema de firmware em relação a resolução da bios como não encontrei solução até mesmo contactando a Gigabyte acabei de efetuar o pedido de devolução da placa pela Kabum!

Quando liguei ela com esse minha fonte genérica funcionou normalmente , mas com o erro de bios mas quando colocava o jogo nas configurações máximas ou o PC reiniciava as vezes não acontecia isso e acabou que saiu um cheiro de queimado de um estabilizador antigo aqui ou seja o estabilizador era de 300w não aguentou a demanda de energia da placa e suspeito que levou a fonte junto , mesmo ela funcionando o PC agora liga e desliga quando quer já comprei a CV550 como você me indiciou espero não ter mais dor de cabeça com fonte.

Outro sintoma bizarro do PC após a fonte ir pro saco é que o meu PC agora não tem áudio usando ela zoada desse jeito fica um ruido absurdo e quando sai som sai com voz fina bizarro. mas como o som é feito por meio de energia elétrica acho que deve ser a fonte zuada causando isso.   

• Coordenador
Postado

@Felizeus Dois erros graves aí: fonte ruim e usar estabilizador. Estabilizadores jamais podem ser usados.

Espere chegar a nova fonte para ver se o problema com o som desaparece. Se continuar, a fonte e/ou o estabilizador já podem ter danificado a placa-mãe.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Felizeus disse:

Quando liguei ela com esse minha fonte genérica funcionou normalmente , mas com o erro de bios mas quando colocava o jogo nas configurações máximas ou o PC reiniciava as vezes não acontecia isso e acabou que saiu um cheiro de queimado de um estabilizador antigo aqui ou seja o estabilizador era de 300w não aguentou a demanda de energia da placa e suspeito que levou a fonte junto , mesmo ela funcionando o PC agora liga e desliga quando quer já comprei a CV550 como você me indiciou espero não ter mais dor de cabeça com fonte.

Como foi citado acima, estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados, não importa a ocasião.

Espere sua fonte nova chegar e utilize-a diretamente na tomada, esqueça os estabilizadores. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 20/08/2020 às 15:16, KairanD disse:

@Felizeus Dois erros graves aí: fonte ruim e usar estabilizador. Estabilizadores jamais podem ser usados.

Espere chegar a nova fonte para ver se o problema com o som desaparece. Se continuar, a fonte e/ou o estabilizador já podem ter danificado a placa-mãe.

Realmente a fonte queimou a placa de som, tive que acionar um RMA :( mesmo com a fonte nova o som parou de vez de pegar.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Felizeus Se o RMA for negado (já que a falha provavelmente foi causada por um componente do seu computador), você pode comprar uma placa de som USB e usar.

Infelizmente, fica a lição de não usar fontes de qualidade duvidosa ou estabilizador. :(

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...