Ir ao conteúdo

windows começou a rodar programas em 32 bits?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, tranquilos?

Estou com uma máquina nova que montei tem umas duas semanas, e venho conferindo o desempenho dela.

Hoje, ao abrir o gerenciador de tarefas, percebi que quase todos os programas que estão sendo executados vem com a mensagem "(32 bits)" ao final, sendo que uso um Windows 10 Home, com arquitetura de 64, e nunca selecionei a versão 32 de nenhum programa instalado.

Esse (32 bits) ao final muda algo? Porque será que começou a aparecer essa mensagem? Achei estranho porque até ontem apenas aparecia o nome do programa no gerenciador, não havia nenhuma informação se o programa estava rodando em 32 ou 64 bits.

(Sou um pouco leigo, então vim aqui pra tirar essa dúvida haha)

Valeu!

image.png.3105efc54f6fa4b1ae0784a99c73a168.png

• Moderador
Postado

programas 64bits rodam tanto versões 64bits quanto 32bits. 

Esse (32bits) ao lado do programa indica que ele por si só foi criado para rodar em 32bits, pois dispensa a necessidade de criar 2 versões deste mesmo software.

Postado

@GabrielLV mas a minha dúvida é em relação ao fato de que até ontem os mesmos programas não apareciam a informação de 32 bits na frente no gerenciador. Porque será que essa informação começou a aparecer hj?

Fiquei em dúvida se houve alguma alteração feita pelo antivírus ou pelas atualizações do windows (hoje quando iniciei o windows concluiu uma atualização), e se isso me traz algum prejuízo...

• Moderador
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Higor Souza disse:

@GabrielLV mas a minha dúvida é em relação ao fato de que até ontem os mesmos programas não apareciam a informação de 32 bits na frente no gerenciador. Porque será que essa informação começou a aparecer hj?

Fiquei em dúvida se houve alguma alteração feita pelo antivírus ou pelas atualizações do windows (hoje quando iniciei o windows concluiu uma atualização), e se isso me traz algum prejuízo...

Provavelmente foi alguma atualização antiga, pois essa informação é exibida faz alguns anos..

image.png.efe21c8e1eb1ecd5620e929e74cd51f7.png

A imagem acima é de 2017.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV Provavelmente tenha sido isso. Em que pese ter instalado o windows há alguns dias, só ontem ativei e comecei a receber as atualizações. Deve ser algo antigo mesmo, haha.

Valeu pela paciência e pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!