Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tentei tudo, todos tipos de encoder, qualidades diversas e bitrates diferentes tudo que a twitch recomenda o que não recomendam exatamente tudo e sempre que abro a minha stream e tenho 30megas de upload minha stream fica carregando toda hora pra quem esta assistindo.

Se alguém já passou por isso ou souber ajudar agradeço desde já, já estou achando que e alguma config no modem por que não possível.

Postado

Qual programa usa pra fazer a stream? Qual a taxa de MBPS utilizada para o upload de video? E seu hardware é compativel com a velocidade da internet contratada? Verifique essas questoes primeiramente.

Postado

@Hiroyuki Bryan Já usei o StreamLabs, OBS e o OBS.live, a twitch so utiliza ate 6000 de bitrate no maximo ja segui a lista de bitrate e qualidades deles tambem, e sim minha placa de rede e gigabite 

Postado

@Zentauro qual jogo ce streama? configurou pra usar o nvenc da placa de video no stream ou ta rodando tudo pelo processador? emobora eu ache que o nvenc so ta disponivel pra placas da serie 16...

adicionado 1 minuto depois

Postado

@Caio Ferreira sim eu uso o nvenc mas ja testei com o processador so que o estranho nao e quando estou no jogo por que na propria tela de inicio da stream que deixo rodando com um timer fica carregando e nao e travando a stream como se faltasse hardware e sim ela fica carregando toda hora pra quem esta assistindo  

Postado

@Zentauro Vai no google drive e envia qualquer arquivo grande e veja quantos megas vai gastar

Vai no facebook envia qualquer besteira e video e veja quantos megas vai gastar

Muito provavelmente é o provedor que ta limitando conforme o site que tu usa.

Eu como provedor eu consigo, te vender 300 megas, fazer os testes de velocidade dizerem que tá em 300 megas mas limitar a velocidade para cada site diferente.

Postado

@Zentauro Olá amigo, tudo bem?

Quando você for realizar stream, deixa o gerenciador de tarefas aberto, para consultar o quanto de recurso está sendo consumido, assim você vai verificar se está ocorrendo algum gargalo de hardware.

Sobre o bitrate, é relacionado a qualidade da imagem, se não me engano o 6000 é referente a resolução 1080p ou 720p em 60fps. Em relação ao link, você deve verificar por onde está seguindo o caminho da sua transmissão, ou seja, tente procurar o link ou ip do stream e realize um tracert. Hoje, estamos com 7 pix importantes no ptt-sp com 100% de consumo, ou seja, gargalado.

image.thumb.png.488f3a0978d4bd18ef7b43fefb38766e.png

att;

• 11 meses depois...
Postado

@homem massa Meu modem e cabos são padrão da minha provedora de internet, porém o problema não vem do mesmo, já que tudo está e sempre esteve funcionando corretamente. Este problema imagino que venha de algo voltado a Twitch ou Obs, que até o momento não encontrei a razão para o problema de buffer. Completando já fiz todo tipo de teste de latência, inclusive testes na própria plataforma que transmito, no caso a Twitch. E também percebo assistindo, que diversos outros streamers pequenos passam pelo mesmo problema.

Postado

@Gabriell Ok, já que você sabe o que pode está ocorrendo e está afirmando, boa sorte. Se caso não é infra estrutura, veja isto se bate como você está procurando:

site: https://www.avast.com/pt-br/c-how-to-stop-buffering

"

Por que ocorre buffering dos vídeos?

Há muitos motivos para buffering excessivo durante o streaming de vídeo. No entanto, a causa do buffering quase sempre é a largura de banda da internet insuficiente. O arquivo não pode ser baixado rápido o suficiente para acompanhar a reprodução e faz pausa para terminar buffering. Isso pode ser devido a:

Uma conexão com a internet lenta/instável

Falta de largura de banda disponível

Um navegador ou placa gráfica desatualizada

O provedor de conteúdo tem muitas solicitações

O último motivo é real. Até as principais plataformas de streaming podem ficar sobrecarregadas durante o horário nobre ou quando um novo programa popular é lançado. Nesse caso, não há nada que você possa fazer, exceto aguardar que o provedor atenda às solicitações."

Observação: Infraestrutura é a alma do negócio, valeu, espero que eu tenha te ajudado e boa sorte

Bem a minha infraestrutura aqui de casa:

1. Dois links de internet, 1 de 400 mega fibras e outro de 100 mega cabo coaxial, com cabeamentos categoria 8  e 6 industrializados patch cord nos roteadores dos provedores;
  2. Um UTM DLINK DSR 500N com portas gigabis com dual WAN com VLans dividindo a rede para diminuir o broadcast da rede e fazendo FailOver;
  3. Dois roteadores um Tplink c80 e um roteador da Apple Airport capsule com HD de 3 Teras;
  4. Tenho aqui, Ps4, Apple TV, smartphones, Smartvs, Notebook e PC,  DVR e entre outros 

Observação: Tudo roda liso a e trabalho na banda de 5Ghz em 80 MHz  para a distribuir para os dispositivos que precisam de banda, e fica muito boa a rede aqui e roda em 4K nos filmes sem gargalo, valeu espero que você tenha entendido, caso não, então pela afirmação que foi citado que pequenos streamers  está com este problema, então pode ser infraestrutura ou servidor ou provedor que lhe está limitando o serviço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...