Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor combinação para processador


Posts recomendados

  • Moderador
6 minutos atrás, Salatielxxww disse:

@Mr. Caio Augusto ela tem suporte até quanto de memoria ram ? frequencia

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11#kf

 

64GB e vai ate 3200MHz, porém quem determina isso não é a placa-mãe e sim o processador.

Estou usando 3400 tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto aah  no caso quem determina o tanto que a memoria ram vai usar é o processador e n a placa-mãe ?

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Se tem este valor, va para uma mais high-end. 

Steal legend

essa que você comentou ela é comprativel com o ryzen 5 3600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Moderador
2 minutos atrás, Salatielxxww disse:

@Mr. Caio Augusto aah  no caso quem determina o tanto que a memoria ram vai usar é o processador e n a placa-mãe ?

 

adicionado 1 minuto depois

essa que você comentou ela é comprativel com o ryzen 5 3600 ?

 

Sim, a placa-mãe sobre a determinada frequencia, porém em overclock e bem dimensionado o sistema sobre com maior frequencia. Na verdade é um conjunto de fatores entende. Não é só placa-mãe, processador. Elas sao fabricadas para suportar a 3200 mas sobem sim.

 

Sim, é compativel.. se tem esse valor seria legal pegar essa steal legand

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto https://www.terabyteshop.com.br/produto/11111/placa-mãe-asrock-b450-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4 achei essa aqui ela é compativel com o ryzen 5 3600 né ? ( vou realizar a compra agora )

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Sim, a placa-mãe sobre a determinada frequencia, porém em overclock e bem dimensionado o sistema sobre com maior frequencia. Na verdade é um conjunto de fatores entende. Não é só placa-mãe, processador. Elas sao fabricadas para suportar a 3200 mas sobem sim.

 

Sim, é compativel.. se tem esse valor seria legal pegar essa steal legand

aaah outra coisa que esqueci de perguntar amigo ...(minhas memorias são 3200 ddr4 elas vão rodar nessa frequencia ? tenho 2x 16 GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

 

Sim, a placa-mãe sobre a determinada frequencia, porém em overclock e bem dimensionado o sistema sobre com maior frequencia. Na verdade é um conjunto de fatores entende. Não é só placa-mãe, processador. Elas sao fabricadas para suportar a 3200 mas sobem sim.

 

Sim, é compativel.. se tem esse valor seria legal pegar essa steal legand

Eu tenho um R7 2700X com uma B450M Steel Legend, a frequência máxima que diz que o processador suporta é de 2933MHZ e eu comprei dois módulos de 8GB 3000MHz. No caso, eu vou ter que overclockar a memória RAM? Porque, na minha placa-mãe, o padrão de velocidade de memória RAM a processadores Pinnacle Ridge (no caso o meu R7 2700X, que é Pinnacle Ridge) é de 2667MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Salatielxxww disse:

@Mr. Caio Augusto https://www.terabyteshop.com.br/produto/11111/placa-mãe-asrock-b450-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4 achei essa aqui ela é compativel com o ryzen 5 3600 né ? ( vou realizar a compra agora )

adicionado 2 minutos depois

aaah outra coisa que esqueci de perguntar amigo ...(minhas memorias são 3200 ddr4 elas vão rodar nessa frequencia ? tenho 2x 16 GB

 

 

SIM, porém precisa ligar o XMP para subir a 3200

 

Sim, é compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Salatielxxww disse:

@Revolker por exemplo caso eu compre 2 memorias de 3000 e ela só suportar 2933 a memoria pode começar a danificar com o tempo ou não ?

Nesse quesito de memória RAM eu não entendo muito bem, por isso perguntei ao amigo deste tópico, mas não danifica não, tu só vai ter que fazer overclock pelo que eu sei (através do XMP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

vocês estão fazendo confusão.

 

Primeiro, estão preocupado com frequencia da menoria RAM a toa pois ela não muda tanto assim no desempenho.

Esse 2933 é 3000, mas como é DDR ha arredondamento pra baixo.

 

Se quiserem rodar mais do que 3000, terão que overclokar as memorias manualmente. Ligar o XMP só sube até o padrão maximo da memoria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode danificar o componente. Memoria, placa-mãe.

 

Mas se fazer certinho, não passar as tensões de segurança é difícil dar problema... o que você ganhara é instabilidade que contorna com ajustes.

Via XMP o sistema sobe automaticamente até a frequencia base da memoria RAM que no seu caso é 3000, se quiser mais voce tera que ir alterando os tempos, tensoes, frequencia e etac. mas acredito que a 3000 esteja bem servido. A frequencia não  interfere tanto assim no desemenho da maquina

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Salatielxxww disse:

qual risco de fazer esse tal de overclock ?

Se vai usar um R5 3600 e RAM 3200MHz, nem OC você tá fazendo..

 

Mas, geralmente, o PC não dar BOOT ou dar tela azul, em caso de OC instável.. É BEM raro, mas pode haver dano na CPU, RAM ou na placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria oxe pois eu vou ficar com o valor tranquilo mesmo sem fazer isso ai obrigado pelas dicas ai pessoal 

adicionado 1 minuto depois

@Mr. Caio Augusto quanto a fonte qual você me recomenda para meu kit gtx 1660 super ryzen 5 3600 ram ddr4 2x16GB e esse steel legends ai como placa-mãe

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria qual fonte tu me recomenda para meu kit ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!