Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Temos um PC em casa que é bem básico e essa semana deu pau. A marca é SpaceBR (SpaceTech). Mandaram pro suporte pois ele não ligava, a fonte foi testada e está funcionando e o diagnóstico deu que a placa-mãe (pelo que pude identificar, uma Biostar NM70I-847) com processador integrado é que está estragada.

As especificações, de acordo com a etiqueta interna:

> Processador: Intel-CELERON - 847

> Memória: 4gb

> HD: 320gb ST3320820SCE 7200RPM 8MB CACHE SATA 3.0GB/s 3.5" IMP
# A fonte, que não diz nas especificações, é de 300W genérica (Tem um CNPJ da Positivo nela).

Um orçamento de substituição girou em torno de R$ 1.500,00 sob a alegação de que a placa é DDR3 e só vem DDR4, pelo que entendi precisaria comprar a placa e o processador separado.
Minha experiência com computador não é grande, quase-leigo, recentemente montei um gamer pré-pronto, com a ajuda do pessoal daqui, então fui pesquisar uma solução para esse PC.

Não encontrei uma Biostar igual e nova para venda, apenas usadas, no ML, entre R$ 180 até R$ 800 (algumas ultrapassavam longe).
Encontrei uma placa que entendi ser semelhante, uma Asus J1800I-C/BR e ela gira em torno de R$ 450 ~ R$ 600.

https://www.asus.com/br/Motherboards/J1800I-C-BR/

Falei com quem mais usa esse PC e 90% do uso vai em Office, Chrome (navegadores em geral), Spotify, assistir Netflix ou filmes em mídia física, Adobe Acrobat Reader, os outros 10% vai num The Sims 4 que jogam as vezes (roda no low). Pelas vezes que usei, a inicialização dele demorava uns 15 minutos (não sei se por estar meio obsoleto, pouca RAM ou se por outro motivo). Usam bastante mídia física, então por enquanto o drive para cd/dvd é necessário.

Então, fiquei na dúvida se valeria a pena comprar um novo que cumprisse essas funções mais básicas com maior fôlego, que fosse com arquitetura mais recente e com uma sobrevida maior logo ou se valeria comprar uma placa usada dessas ou uma nova e compatível para quebrar um galho até trocar o computador inteiro. Na verdade, "se esperava" desse PC mais um ano de uso até poder trocar por um melhor mas ele estragou num momento inoportuno pois estavam usando e precisando bastante dele agora.

Desde já agradeço pela ajuda.

foto2.jpg

foto.jpg

Postado

Compensa muito mais trocar por inteiro. Recomendo essa configuração básica:

Ryzen 3200G

A320

4 ou 8GB RAM

SSD 120 ou 240GB

Fonte Seasonic 300W

Gabinete qualquer um

Tudo gira em torno de R$1700/1800 com os melhores preços. Não sai muito do orçamento e com certeza será muito superior.

• Curtir 1
Postado

por ser um modelo antigo, o preço que ira gastar no conserto não vai compensar o uso logo em breve 

pós a placa tem uma construção muito baixa o que não compensa pra nossa atualidade pós caso queira investir em algo custo benefício recomendo investir no kit de 3 geração da Intel.

o kit você encontra de até 600 reais.

os processadores pentium são baratos e dá um caldo tranquilo pra quem quer apenas navegar e trabalhar...pra jogos é recomendável investir no i5 3570

Postado
Em 21/08/2020 às 16:09, rastafaripai disse:

Boa tarde.

Temos um PC em casa que é bem básico e essa semana deu pau. A marca é SpaceBR (SpaceTech). Mandaram pro suporte pois ele não ligava, a fonte foi testada e está funcionando e o diagnóstico deu que a placa-mãe (pelo que pude identificar, uma Biostar NM70I-847) com processador integrado é que está estragada.

As especificações, de acordo com a etiqueta interna:

> Processador: Intel-CELERON - 847

> Memória: 4gb

> HD: 320gb ST3320820SCE 7200RPM 8MB CACHE SATA 3.0GB/s 3.5" IMP
# A fonte, que não diz nas especificações, é de 300W genérica (Tem um CNPJ da Positivo nela).

Um orçamento de substituição girou em torno de R$ 1.500,00 sob a alegação de que a placa é DDR3 e só vem DDR4, pelo que entendi precisaria comprar a placa e o processador separado.
Minha experiência com computador não é grande, quase-leigo, recentemente montei um gamer pré-pronto, com a ajuda do pessoal daqui, então fui pesquisar uma solução para esse PC.

Não encontrei uma Biostar igual e nova para venda, apenas usadas, no ML, entre R$ 180 até R$ 800 (algumas ultrapassavam longe).
Encontrei uma placa que entendi ser semelhante, uma Asus J1800I-C/BR e ela gira em torno de R$ 450 ~ R$ 600.

https://www.asus.com/br/Motherboards/J1800I-C-BR/

Falei com quem mais usa esse PC e 90% do uso vai em Office, Chrome (navegadores em geral), Spotify, assistir Netflix ou filmes em mídia física, Adobe Acrobat Reader, os outros 10% vai num The Sims 4 que jogam as vezes (roda no low). Pelas vezes que usei, a inicialização dele demorava uns 15 minutos (não sei se por estar meio obsoleto, pouca RAM ou se por outro motivo). Usam bastante mídia física, então por enquanto o drive para cd/dvd é necessário.

Então, fiquei na dúvida se valeria a pena comprar um novo que cumprisse essas funções mais básicas com maior fôlego, que fosse com arquitetura mais recente e com uma sobrevida maior logo ou se valeria comprar uma placa usada dessas ou uma nova e compatível para quebrar um galho até trocar o computador inteiro. Na verdade, "se esperava" desse PC mais um ano de uso até poder trocar por um melhor mas ele estragou num momento inoportuno pois estavam usando e precisando bastante dele agora.

Desde já agradeço pela ajuda.

foto2.jpg

foto.jpg

Eu sugiro que você Import um ryzen 5 da China, eu acabei de importar dois já estão aqui em casa, foi tudo muito rápido.

Eu comprei esse nessa loja:

https://pt.aliexpress.com/item/33033041286.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7be0b90arJ1ZuS

Você pode comprar as memórias o SSD e a placa-mãe nos Estados Unidos e usar uma empresa chamada uscloser para redirecionar os seus produtos ( assista no YouTube)

https://www.bhphotovideo.com/c/search?q=B450 motherboard&sort=PRICE_LOW_TO_HIGH

Postado

Boa noite. Muito obrigado pelo retorno de vocês. Passei as informações que me deram aqui e, apesar de acharem uma boa ideia a troca total, me falaram que o dinheiro está curto e com essas questões de aulas virtuais estão precisando meio urgentemente.

Passei a informação do Kit 3 Geração da Intel como mais acessível e gostaram da ideia. Eu dei uma procurada e encontrei alguns assim:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984884923-kit-placa-me-hdmi-core-i3-cooler-promoco-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI_q6M2uy56wIVQQ6RCh2hPQo_EAQYBCABEgKNzvD_BwE&quantity=1&variation=32718419763

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1451909987-kit-i3-3220-33-placa-me-h61-1155-4-gb-ddr3-cooler-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI_q6M2uy56wIVQQ6RCh2hPQo_EAQYASABEgI0qvD_BwE&quantity=1&variation=51462903132

Não sei se estou certo, mas a placa-mãe parece ser semelhante a que havia no computador. Estão um pouco mais caros, seriam esses kits?

Postado

Sabendo que 99,9 % dos defeitos de queima é na placa-mãe e não no processador, quem inventou essa de processador soldado deveria ser preso por isso e por venda casada...,😀 mas agora falando sério, fuja desses caras que vendem placas e omitem a marca e ainda diz que pode entregar qualquer uma, depende da ocasião, você está comprando tem o direito de saber o que vai receber, ele tem que informar no anúncio e criar um anúncio para cada marca de placa; eu tive um problema recente sobre isso, queria montar um pc com um i7 que estava aqui à toa, procurei uma placa boa, como estavam muito caras (eles se aproveitam pela raridade) resolvi comprar uma baratinha mas nem tanto, quaser R$ 400,00 já que o pc não valia o investimento, foi um dor de cabeça danada, tanto é que troquei ela por um ssd já que ia montar outro pc, então comprei outra no ml mesmo, da Asus, com 6 portas sata, mil vezes melhor, e essa que comprei não tinha processador integrado, investa um pouco  mais e compre uma Asus, Gigabyte, etc, o barato sai caro, mesmo para o básico, veja o post abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!