Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos tudo bem com vocês, eu estou com o seguinte problema quanto eu inicio o fortnite aparece esse erro( A D3D11-compatible GPU(feature level 11.0, shader model 5.o) is required to run the engine como eu posso arrumar isso?  vou anexar um prit do erro e da configuração do noebook

Capturar erro.PNG

sistema.PNG

Postado
1 hora atrás, Vinicius Barnasco disse:

( A D3D11-compatible GPU(feature level 11.0, shader model 5.o)

Placa de vídeo incompatível.

Precisa de uma placa de vídeo que seja compatível com Directx-11 e Shaders 5.0

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Vinicius tive o mesmo problema em minha CPU e resolvi apenas atualizando o driver de vídeo que estava com conflito.

Primeiramente segui orientação de verificação da versão do DirectX pelo suporte da Microsoft.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/179113/how-to-install-the-latest-version-of-directx

com o passo da verificação utilizando o comando dxdiag na barra de início do Windows.

No relatório constatou um erro no dispositivo gráfico pedindo para pesquisar o erro “código de erro de drive de dispositivo gráfico 43”

Que foi corrigido ao atualizar o drive seguindo os passos do suporte da Microsoft.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4341212/windows-10-fix-graphics-device-problems-error-code-43

Através do gerenciador de dispositivos verifica onde estar tendo o problema (é indicado por uma exclamação) e é só mandar atualizar clicando com o botão direito do mouse.

No meu caso depois dessa atualização o dispositivo funcionou corretamente entrando no Fortnite e conseguindo utilizar as duas telas simultâneas que antes também estava com problemas.

Espero que dê certo com você também

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo problema.

Quando tento entrar no Fortnite aparece o seguinte erro, em inglês: A D3D11-compatible GPU (Feature Level 11.0, Shader Model 5.0) is required to run the engine.

Abaixo os dados do meu computador, um PC (torre) e TV que funciona como monitor.

Dados do PC:
Windows 10 Pro 64 bits (10.0, Compilação 18363)

BIOS Date: 09/22/11 17:49:43 Ver: 04.05

Processador AMD FX-4100 Quad-Core Processor (4 CPU´s), ~3,66GHz
Memória: 4096MB RAM
Versão do DirectX: DirectX 12

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT

Total Aprox. Memória 2527MB

placa-mãe ASUSTeK Computer INC.  M5A78L-M LX/BR

Dados da TV de 24": (não é usada como TV, apenas como monitor junto ao PC)
SAMSUNG Modelo LT24D310.

O que devo fazer para resolver o problema, já que eu possuo o DirectX 12 e todos os drivers estão atualizados?

Sistema do PC.jpg

Postado

Você precisa de uma placa de vídeo com suporte a directx 11, a 9500gt suporta apenas directx 10. o Dx12 que consta no regedit é que o windows utiliza, não quer dizer que sua placa tenha suporte.

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...