Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Captura >>> (O BE-A-BÁ)


VYNCS

Posts recomendados

Olá a todos!

Li há duas semana atrás na coluna do Gabriel Torres para o Jornal de informática do "O DIA" com o titulo (O be-a-bá das placas de TV, rádio e captura), o artigo informa caracteriscas básicas sobre este tipo de hardware, como por exemplo:

> PIP (Picture in Picture)

> Compressão MPEG

> CC (Closed Caption)

> Teletext (Não funciona no Brasil)

> Direct Burn

> De-interlace

Em fim, a questão é, as placas da Pixelview, Pinnacle e outras utiliza estes recursos. No caso da Pro Ultra, ela relamente tem um chip embutido, mas será que é o chip de compressão em MPEG.

Será que as caracteriscas acima se aplicam as placas da Pixelview, Pinnacle e outros, como distinguir placas simples e sofisticada?

Caso você, usuario da PixelView, Pinnacle e outros que conhecem bem seu hardware e software, postem aqui sua experiência, não só pelas caracteriscas acima, mas pelo hardware em geral, por favor fiquem a vontade.

O objetivo deste tópico é colher experiências e opiniões de usuarios simples e avançados sobre este tipo de hardware, para facilitar a todos os usuário que utilizam este tipo de placa de Tv, radio e captura e para quem vai adquirir uma futuramente e tem muitas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um pequeno apanhado das placas que já passaram por mim, exceto pela última.

Fabricante Modelo Interface Sintonizador (1) Compressão hardware (2) MPEG1 (3) MPEG2 (4) VGA (5)

Aims Labs Video Highway ISA 1

ATI All-In-Wonder Rage II+ PCI 1 5

ATI All-In-Wonder Rage 128 Pro AGP 1 3 4 5

ATI All-In-Wonder Radeon 9700 Pro AGP 1 3 4 5

Aver Media Aver TV PCI 1 3 4

Creative Labs VideoBlaster (original) ISA

Creative Labs VideoBlaster RT300 ISA 2

Creative Labs VideoBlaster IE500 PCI

Creative Labs VideoBlaster MovieMaker USB 2 3 4

Grandtec Grand VCD2000 Plus PCI 2 3

MAX I. C. MAX I. C. Live PCI 3 4 5

Media Vision Pro Movie Spectrum ISA

MSI FX5200 Personal Cinema AGP 1 3 4 5

Prolink VideoMaker PCI 1 2 3 4

Prolink PlayTV Pro PCI 1 3 4

Prolink PlayTV@P7000 PCI 1 2 4

Sobre Closed Caption, apesar de ser uma característica suportada pelas transmissôes de TV aqui do Brasil :bandeira: , a maioria das placas de TV, só habilitam o recurso quando configuradas para NTSC (ou Estados Unidos). A única placa que vi suportar esta característica em PAL-M foi a ATI All-In-Wonder Rage II+. Na verdade, a partir das Rage 128 e Radeons, o suporte ao PAL-M da ATI "regrediu", pedendo muitas funcionalidades.

O recurso PIP, já vi implementado nas ATI AIW Radeon, a partir da 9700 com o nome de mulTView e exige uma placa adicional de TV da própria ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente tópico.

Estou para adquirir uma placa de captura e gostaria de saber qual comprar.

Meu medo maior é na compatibilidade NSTC e PAL-M.

Compro MPEG2 ou MPEG4?

Como saber se o processamento é feito por hardware da placa ou por software?

Qual vocês recomendam que eu compre?

Será que o micro abaixo comporta?

Athlon 2100 (1.733 MHz)

ASUS A7S333 FSB = 266 MHz

512 MBytes DDR 333 MHz

geforce 4 MX 440 SE 64 MBytes DDR

Alguém usa uma configuração similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processamento por hardware ou SW?

A melhor maneira de se ter certeza é através das especificações da placa de captura. Normalmente isto é bem explicitado.

Outro modo é através do sistema recomendado. Se a placa for muito "pidona" em termos de velocidade de CPU, com toda certeza se trata de processamento por SW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

companhero tenho uma uma ati 3d rage IIc +dvd to tentando capturar video mas ela não ta rcebdo video já tentei e tudo eu uso ela em conjunto com um fx5200 de boa eu vou la no windvd creator e tento capturar mas não da certo ela não captura. a unica coisa que funciona e a saida de video sair video sai de boa mas capturar ela não captura gostaria de saber se tem algum driver mais atual ou se sabe de alguem que tenha este driver para windows xp. simplesmente ela não captura ela nem aparece video na tela do monitor já conectei dvd tv tva acabo tv a antena video componente e nada de capturar já to obliterando da face do meu slot pci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma Encore - ENLTV e realmente ela é ótima. Som e imagem não deixa a dever a minha TV Samsung. Mas gostaria de saber se é possível mesmo pegar outros canais a cabo por ela. Que tenho que fazer?? Pegar um outro software?? Ajusta-la como Estados Unidos?? O que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!