Ir ao conteúdo

Montar o PC em um gabinete com oxidação pode contaminar as peças dentro dele?

Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Postado

@misterjohn @JochenO Obrigado aos dois por responder. Na verdade o PC já está montado, daí fiquei com receio da oxidação passar para a placa-mãe, ou qualquer outra peça dentro dele, pois ainda irei comprar um gabinete, então estou usando este temporariamente. Mas pela experiência de vocês, é de fato que não passa, irei trocar em aproximadamente 2/3 semanas? Eu não entendo muito esse lado. Obrigado novamente a vocês :)

• Curtir 1
Postado

@Jin Kazama Se tivesse dito que era provisório a resposta seria outra, mas quanto a oxidação, moro em cidade praiana, tem vezes que alguma placas enferrujam, principalmente o espelho das conexões trazeiras, conectores usb, mas e mora no interior o ferrugem passa bem longe, eu já fiz o que te sugeri e mesmo assim o ferrugem volta...mas ai a gente dá outro trato, fica bonito.

Postado

@misterjohn Eu moro bem longe da praia, o gabinete seria temporário mesmo, não especifiquei na descrição ^^

Mas a minha preocupação no caso seria se essa oxidação contaminar as peças dentro dele, tipo a placa-mãe.

Postado

Para oxidar são necessários vários fatores como a presença de maresia, umidade no local e peças feitas sem uma boa proteção, digo isso porque moro em cidade litoranea, 3 quadras da praia e algumas coisas enferrujam outras não, eu tinha um ar condicionado spliter Springer inverter de 12.000 btus que tive que remover e limpar a placa por 2 vezes, na terceira não teve jeito, mas tenho outro da mesma marca, 9.000 btus, que fica na mesma parede e graças à Deus nunca deu problemas desse tipo, tenho gabinetes que já oxidaram e outros não, vai do tratamento que é dado ao material.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...