Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o meu pc nao aceita usar duas placas de video ao mesmo tempo, e eu ate o momento nao consegui voltar a bios padrão da minha placa de video, minha placa-mãe e uma 945gzm-s2 ref 3.9, pode me dizer como eu volto ao normal a bios da placa de video?

obs: eu fiz um backup antes de realizar

adicionado 1 minuto depois

minha placa de video: https://www.amazon.com.br/Placa-Video-Radeon-6570-Ddr3/dp/B07V4LWV8G

minha placa-mãe: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-945GZM-S2-rev-3x

Postado
12 minutos atrás, ApolloDaniel disse:

o meu pc nao aceita usar duas placas de video ao mesmo tempo, e eu ate o momento nao consegui voltar a bios padrão da minha placa de video

Eu demorei pra entender essa parte, mas a ficha caiu.. O vídeo onboard da placa-mãe funciona?

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu demorei pra entender essa parte, mas a ficha caiu.. O vídeo onboard da placa-mãe funciona?

opa, funciona sim, inclusive eu estou usando ele, mas quando a placa de video esta plugada o video on board nao funciona. ou seja mesmo com o cabo ligado no on board, o on board nao tem como ser usado com outra placa de video ao mesmo tempo, tem alguma solução pra isso?

Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

@ApolloDaniel

Devia funcionar.. Veja na BIOS se tem a opção de forçar esse funcionamento.. Deve ter alguma opção pra dar preferência ao vídeo onboard..

minha bios e meio antiga, uma bios award, eu nem faco ideia de onde entrar kkk

image.png.01d46434f297328f53394cef846e2e23.png

eu chuto ser em integrated peripherials

image.png.bf6ffb51ebb466e0cb97a06513d2ead7.png

mas eu nem sei qual dessas opções acima e o bagulho

Postado

vou conferir

adicionado 1 minuto depois

vou reiniciar o pc e conferir agr mesmo, parece ser esse aqui

image.png.b20d275171c2ee1d614faca474e907c6.png

init display first

adicionado 26 minutos depois

Cara eu realmente n achei, olha ai

IMG_20200825_154614.jpg

Postado

Nessa última foto tem a opção ON-CHIP VGA

A configuração atual é [Enable If No Ext PEG]

Ou seja, "habilitar se não houver uma placa PCI Express Externa"

Veja quais são as outras configurações disponíveis na opção ON-CHIP VGA e conte para nós.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, FOX MODEM disse:

Nessa última foto tem a opção ON-CHIP VGA

A configuração atual é [Enable If No Ext PEG]

Ou seja, "habilitar se não houver uma placa PCI Express Externa"

Veja quais são as outras configurações disponíveis na opção ON-CHIP VGA e conte para nós.

mano, tem a opcao always enabled apenas

Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

É isso.. Chip VGA onboard, "sempre ligado"..

sim mano, mas eu ativei e continuo dando errado, vou tentar dnv

adicionado 34 minutos depois

adicionado 50 minutos depois

olha eu tenho um video aqui mostrando, so n sei se o Clube do Hardware aceita. mas nao deu certo

vou tentar trocar a bios da placa-mãe, talvez de certo

Postado

Ali na foto da sua bios tem uma opção chamada INIT DISPLAY FIRST e tá configurada como PCI.

Veja que outras configurações estão disponíveis para esse item.

Eu creio que o problema é que, apesar de você ter configurado para ativar sempre o vídeo integrado, o PC tá tentando inicializar a placa externa, que tá com problema. Veja se não dá para mudar INIT DISPLAY FIRST para selecionar o vídeo integrado.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/08/2020 às 18:06, FOX MODEM disse:

Ali na foto da sua bios tem uma opção chamada INIT DISPLAY FIRST e tá configurada como PCI.

Veja que outras configurações estão disponíveis para esse item.

Eu creio que o problema é que, apesar de você ter configurado para ativar sempre o vídeo integrado, o PC tá tentando inicializar a placa externa, que tá com problema. Veja se não dá para mudar INIT DISPLAY FIRST para selecionar o vídeo integrado.

cara, realmente lá nao aparece essa opcao de init display

Postado
Em 26/08/2020 às 14:11, ApolloDaniel disse:

sim mano, mas eu ativei e continuo dando errado, vou tentar dnv

adicionado 34 minutos depois

adicionado 50 minutos depois

olha eu tenho um video aqui mostrando, so n sei se o Clube do Hardware aceita. mas nao deu certo

vou tentar trocar a bios da placa-mãe, talvez de certo

Pode ser meio óbvio, mas depois de alterar a opção na bios você salvou a modificação?

Pelo que vi na sua placa a opção F10 é "Save & Exit Setup" - salvar e sair do setup.

Se não salvou antes de sair ficou a mesma opção anterior, aí não vai adiantar.

Postado
16 horas atrás, FagundesRafael disse:

Pode ser meio óbvio, mas depois de alterar a opção na bios você salvou a modificação?

Pelo que vi na sua placa a opção F10 é "Save & Exit Setup" - salvar e sair do setup.

Se não salvou antes de sair ficou a mesma opção anterior, aí não vai adiantar.

man, eu sei muito bem sobre isso, eu ando mexendo na minha bios a muuuuuito tempo, faco overclock ent eu sei as configuracoes básicas da bios

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, ApolloDaniel disse:

man, eu sei muito bem sobre isso, eu ando mexendo na minha bios a muuuuuito tempo, faco overclock ent eu sei as configuracoes básicas da bios

Beleza, só pra eliminar essa possibilidade mesmo...

Em 07/09/2020 às 10:15, ApolloDaniel disse:

cara, realmente lá nao aparece essa opcao de init display

Captura-de-Tela-79.png

Mas quando você entra ali na última opção "Init Display First" não tem nada além de PCI para ser selecionado, é isso mesmo?

EDITADO:

Nesse vídeo o cara altera essa exata mesma opção pra ter vídeo e poder mudar a BIOS com o pc ligado:

Spoiler

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...