Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Serei bem direto: É possível que uma fonte genérica dessas possa aguentar uma RX 550 de 4GB?
E a quem interessar, contarei a história mais detalhada abaixo. 

Fonte.png.9d1db0d70e1724bce5588f2a8b15b7f0.png

Bem, caso ajude a entenderem melhor a situação, estou em busca de montar meu setup dos sonhos, suando um pouco aqui e ali nesta pandemia... sabem como é né? 
Eu ainda uso uma plataforma 775 (Sim, até hoje), tinha um pentium dual core E5800 e uma plaquinha de video bem antiga... e mesmo assim ainda conseguia jogar algumas coisas... Recentemente troquei o processador por um Core 2 Quad e notei uma melhoria bem significativa. Aumentei minha RAM para 8, já que esta minha placa aceita até 8gb DDR3, e minha primeira aquisição significativa para um upgrade foi a RX 550 que está chegando... Queria muito saber se por enquanto essa fonte aguentaria o tranco. Sei que ela não entrega de fato 400w por ser genérica e não ter certificação confiável, e a RX 550 pede uma fonte de 300 a 400w, então me preocupo demais se eu já vou poder ir usando a nova placa de video com esta fonte, até terminar o restante do upgrade futuramente (placa-mãe nova, processador e fonte nova...) ou se é muito arriscado e devo conseguir uma fonte nova antes...

Desde já agradeço! 

Postado

Sua fonte entrega (de acordo com o rótulo) ~140 W na linha 12 V, responsável por 90% da energia do PC, que alimenta a placa de vídeo e o processador. Pra ter como comparação, uma fonte de 400 W decente entrega... 400 W na linha 12 V. Eu não arriscaria. A pior fonte que recomendo são as KCAS 400 W, mas de preferência faça um esforço pra pegar uma PcYes electro v2, Cooler Master MWE ou Corsair CV.

• Curtir 2
Postado

@G0di9zz0 É esse o medo, por isso vim atrás de quem entende do assunto, pois não manjo nada de fontes. Kkkk

@Shaman93 Muito obrigado! Eu estava achando que era de 400w só por estar marcado lá em cima... engano grotesco meu... não entendo de fontes. Kkkk
Mas esclareceu minha dúvida. Irei providenciar uma fonte confiável então, que possa aguentar essa placa de vídeo. E seguirei seus conselhos de marca e modelos! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!