Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal ,eu havia comprado peças prum pc na Terabyte ,mas por demorarem TANTO a fazer a postagem do pedido (1 semana hoje) eu decidi cancelar a compra. Nesse meio tempo vi a situação que anda ocorrendo com as CX da corsair provindas principalmente da Kabum ,e com medo de passar por toda a atormentação de ter que enfrentar um 'processo' de RMA ,eu decidi procurar por uma alternativa. Andei lendo por aí que as XFX são feitas pela seasonic ,marca nº 1 em produção de fontes. Li uns comentários "esquisitos" sobre a EVGA ,por isso optei por essa XFX.

O pedido já tá a caminho da minha casa (enviado pra transportadora agora pouco,acredito que chegará na sexta feira pra mim) .

O setup que eu montei foi o seguinte :

Processador AMD Ryzen 5 3600XT,

Memória XPG Spectrix D60G RGB 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Cinza - AX4U360038G17-DT60

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-06 RGB, Mid Tower, Lateral em Vidro, Branco - CC-9011147-WW

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER EX (1-Click OC) 8GB, GDDR6 - 27ISL6MDU9EX

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

WaterCooler Corsair H115i PRO RGB Hydro Series CW-9060032-WW

Fonte XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X

HD 500GB 7200 RPM

SSD 250 GB SAMSUNG 850 EVO

SSD 512GB M.2 2280 PCIE GEN3X4

Teclado Corsair K68 (luz vermelha que provavelmente irei desligar rs)

Além disso tudo,irei conectar 2 fans (sem rgb) na parte de cima e um na parte de trás (jogando ar pra fora - também sem RBG) .

Eu li alguns reviews (só achei review antigo,porquê pelo o que entendi , esse modelo de fonte é fabricado há muito tempo (antigo) ) e o review falava bem dela , dizendo que atingiu todas as porcentagens necessárias,comprovando ser realmente "gold" .

Outra coisa que me preocupou,é que ESSE modelo específico que peguei da RTX diz para pegar no mínimo uma fonte de 650.

é isso ! Se for o caso,me digam qual pegar,que assim que chegar eu já mando devolver e compro a indicada por vocês.

Obrigado !

Postado

Bom, sua fonte está dentro do "mínimo". Não vejo problemas, pois essas XFX são boas, normalmente os fabricantes de VGA usam recomendações bem generosas, pois eles não tem como saber qual a qualidade da sua fonte, e qual a quantidade de componentes pendurados nessa fonte.

• Amei 1
Postado

@João V. Machado Deixa eu ver se entendi, o problema é da 2070 Super pedir uma fonte de 650W ?

Se sim é mentira, a placa usa 215W no máximo e juntando com o rest deve dar no máximo 500W, essa fonte irá te suprir sem nenhum problema.

Essa fonte é bem monstrinha para sua idade.

• Amei 1
Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@João V. Machado Deixa eu ver se entendi, o problema é da 2070 Super pedir uma fonte de 650W ?

Se sim é mentira, a placa usa 215W no máximo e juntando com o rest deve dar no máximo 500W, essa fonte irá te suprir sem nenhum problema.

Essa fonte é bem monstrinha para sua idade.

@PlayerUzumaki O problema é o medo dessa fonte ser bomba E não suprir o sistema todo .

Ela é bem boa então ,né? Posso ficar tranquilo ?

Super obrigado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...