Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga mas passa energia!


Ir à solução Resolvido por LNPott,

Posts recomendados

Bom, meu desktop esses dias começou a apresentar um problema que parece ser comum mas nenhum tecnico do meu bairro está conseguindo localizar.

A placa-mãe está dando intermitencia tem hora que ela liga e continua ligada (Continuo mexendo no computador) depois que desliga ela fica um bom tempo sem ligar. A placa está passando energia! Alguem tem alguma ideia do que seja??

 

Obs: Já testei outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, meninoGR disse:

Bom, meu desktop esses dias começou a apresentar um problema que parece ser comum mas nenhum tecnico do meu bairro está conseguindo localizar.

A placa-mãe está dando intermitencia tem hora que ela liga e continua ligada (Continuo mexendo no computador) depois que desliga ela fica um bom tempo sem ligar. A placa está passando energia! Alguem tem alguma ideia do que seja??

 

Obs: Já testei outra fonte.

Bem vindo ao Clube do Hardware.

 

O Pc que ocorre o problema é o da sua descrição ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LNPott disse:

Sabe dizer o que fizeram ? Atualizaram a BIOS, a temperatura está ok ? Usa estabilizador ?

Então eu mandei para fazer o orçamento para ver se eles descobriam o que era, mas até agora nao mecheram em nada. Não uso estabilizador!

adicionado 0 minutos depois

Fazer isso com ele ligado na energia ou desligado mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, meninoGR disse:

Então eu mandei para fazer o orçamento para ver se eles descobriam o que era, mas até agora nao mecheram em nada. Não uso estabilizador!

Então não é uma boa assistência, se não conseguem descobrir o que é... Leve em outro local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

Então não é uma boa assistência, se não conseguem descobrir o que é... Leve em outro local.

Pois é cara as assistencias aqui do bairro são muito fraquinhas, ja levei em duas e nada até agora! Uma assistencia acha que pode ser relacionado ao circuito de alimentação mas acho bem improvavel pois esta passando energia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, meninoGR disse:

Pois é cara as assistencias aqui do bairro são muito fraquinhas, ja levei em duas e nada até agora! Uma assistencia acha que pode ser relacionado ao circuito de alimentação mas acho bem improvavel pois esta passando energia..

Se eles acham, ele não são técnicos. Leve em outra. Impossível chutar o problema.

 

Tenta fazer o reset de BIOS, se não resolver, tenta em outra tomada.

 

Por curiosidade, como você sabe que está "passando energia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LNPott disse:

Se eles acham, ele não são técnicos. Leve em outra. Impossível chutar o problema.

 

Tenta fazer o reset de BIOS, se não resolver, tenta em outra tomada.

 

Por curiosidade, como você sabe que está "passando energia".

o Reset da BIOS com o compuador ligado ou desligado?

 

Tenho uma ferramenta aqui em casa que detecta se ta passando energia.

Pelo menos nos pinos de liga estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, meninoGR disse:

o Reset da BIOS com o compuador ligado ou desligado?

Desligado, totalmente desligado da tomada. NO google tem explicação completa.

 

3 minutos atrás, meninoGR disse:

Tenho uma ferramenta aqui em casa que detecta se ta passando energia.

Pelo menos nos pinos de liga estão.

Isso não diz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meninoGR Pensei que o reset ia resolver, mas tem coisas que só vendo mesmo, como por exemplo mal contato em tomada, plug, etc, todo defeito eletro-eletrônico, o primeiro passo e verificar se existe tensão, depois ir avançado na sequência de funcionamento.

Uma boa maneira para defeitos intermitentes, é tirar tudo e montar fora do gabinete, em cima de uma mesa, ir acrescentando componentes aos poucos, até que o dispositivo que está causando o problema seja identificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meninoGR Normalmente a maior parte de problemas que enfrentei, a placa-mãe era a responsável, o ideal seria você fazer o que qualquer técnico "bom" faria, tirar sua placa e colocar outra equivalente, se o defeito persistir não é a placa, ai iria substituir outro item até chegar no fator complicador ou dispositivo com defeito, não existe outro meio de fazer um diagnóstico de defeito, pelo menos eu desconheço.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, misterjohn disse:

@meninoGR Normalmente a maior parte de problemas que enfrentei, a placa-mãe era a responsável, o ideal seria você fazer o que qualquer técnico "bom" faria, tirar sua placa e colocar outra equivalente, se o defeito persistir não é a placa, ai iria substituir outro item até chegar no fator complicador ou dispositivo com defeito, não existe outro meio de fazer um diagnóstico de defeito, pelo menos eu desconheço.

Valeu @misterjohn vou levar amanha no técnico e te dou um feedback essa semana. obrigadão mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/08/2020 às 14:27, LNPott disse:

Então, leve em uma assistência de confiança.

Fala @LNPott Boa noite, então depois de bastante de tempo acabei descobrindo o porque não ligava. Tive que usar um secador para  aquecer a placa-mãe para ela ligar, com o tempo frio aqui na minha cidade nao liga. Varias pessoas com a mesma configuração estão enfrentando isso! Agora o motivo... vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!