Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que não da pra saber exatamente até quanto sobe, mas vocês acham que pelo menos até 3600MHz consigo subir?

Memória RAM é uma G.Skill Trident Z RGB 3200MHz, com os timings: 14-14-14-34 (chip samsung b-die), e minha placa-mãe é uma ASUS ROG Strix Z490-F Gaming (segundo fabricante suporta até 4800MHz).

Postado
14 horas atrás, felipessoares disse:

Eu sei que não da pra saber exatamente até quanto sobe

OC de RAM é o troço mais complicado que tem, depende do pente, do processador, do hardware da placa-mãe, da bios da placa-mãe, do usuário que faz o OC... não tem receita de bolo.

Quanto a 3600, talvez precise sacrificar de mais os timings para fazer rodar com uma tensão baixa, mas aí é tentativa e erro. Boa sorte.

Postado

@LNPott Apenas desempenho mesmo, mas obrigado eu comprando essa memória vou testar.

adicionado 15 minutos depois

@Imakuni Sim, entendo que não tem como saber se vai subir e até quanto vai subir e que isso depende de vários fatores, de qualquer forma vou comprar esta RAM por causa do seu chip (samsung b-die) e seus timings (14-14-14-34, 3200MHz), meu setup é bom: i7 10700K, ASUS ROG Strix Z490-F Gaming, EVGA XC Ultra RTX 2080 Super, Deepcool Castle 360EX, Corsair RM750x, assim que tiver a RAM vou testar e dou aqui meu relato sobre elas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!