Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há um tempo atrás postei aqui pedindo sugestão do que comprar com o orçamento que tinha disponível. Ouvindo as sugestões da galera daqui do fórum, resolvi esperar e guardar um pouco mais de dinheiro pra fazer um upgrade que valesse mais a pena. Até o final de outubro (teoricamente) vou ter a grana pra montar o seguinte PC:

Motherboard Gigabyte AMD AM4 mATX DDR4
CPU AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz
GPU RX 580 8GB GDDR5
2x RAM 8GB 3200MHz DDR4
HDD SATA 1TB
SSD 512GB M2 2100MB/s
Fonte Corsair 650W 80 Plus

Mas as coisas estão bizarras. Todo dia eu abria pra ver o preço desses componentes e de alguns outros e via que o valor variava muito (mesmo antes do corona). Então resolvi fazer uma planilha pra atualizar todo dia pra rastrear/monitorar os preços. Só nos últimos 5 dias, esse setup já variou entre R$5.683,10 e R$4.259,09. Sem dúvida alguma, os melhores preços estão na KABUM, mas pelo que eu vi os fretes são meio absurdos e todo dia eles lançam uma promoção em que ao invés do preço abaixar, ele sobe. Meu orçamento limite é R$4.300,00 mas do jeito que tá eu tô com muito medo de chegar no dia e esse setup estar custando 6k rsrs.

Daí queria a opinião de vocês de novo, o que acharam do setup? As peças estão boas? Acham que rodaria um Cyberpunk 2077 e outros jogos dessa geração deboas? E os preços, na opinião de vocês, qual é o futuro disso tudo? Abaixar, aumentar ou continuar variando aleatoriamente? Acham que eu consigo encontrar esses componentes em lojas físicas por um preço melhor (eu consigo comprar com preço de atacado em alguns lugares aqui na cidade, mas não tô saindo de casa aí não vi sobre isso ainda). Tô indignado que comecei a acompanhar o Pelando e Zoom e a galera coloca as coisas como se fosse promoção sendo que tá tudo mais caro. 

Um print da variação de preços de cada peça:
image.thumb.png.a9dffb2d5f67b1f65766baaec17478f3.png

Postado
9 minutos atrás, ricardotanaka disse:

Há um tempo atrás postei aqui pedindo sugestão do que comprar com o orçamento que tinha disponível. Ouvindo as sugestões da galera daqui do fórum, resolvi esperar e guardar um pouco mais de dinheiro pra fazer um upgrade que valesse mais a pena. Até o final de outubro (teoricamente) vou ter a grana pra montar o seguinte PC:

Motherboard Gigabyte AMD AM4 mATX DDR4
CPU AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz
GPU RX 580 8GB GDDR5
2x RAM 8GB 3200MHz DDR4
HDD SATA 1TB
SSD 512GB M2 2100MB/s
Fonte Corsair 650W 80 Plus

Comece economizando na fonte, não há nenhuma necessidade de uma fonte com tamanha potência pra uma configuração que mal vai consumir 300w, 500w atende com grande folga.

650w é fonte pra i9 + Rtx 2080.

Outro detalhe é que se você não vai comprar agora, nem ficaria nessa ansia de olhar preço ou pedir recomendações, no cenário atual algo indicado hoje pode perder completamente o sentido semana que vem.

Outro fato é que mês que vem tem lançamento da nova geração de placas da Nvidia e possivelmente da AMD, além dos Ryzen 4000 que também estão na promessa, isso deve dar uma chacoalhada no mercado de hardware pois se os preços não baixarem os produtos vão acabar encalhando nas prateleiras (Motivo pelo qual já se acha algumas placas dessa geração por preço mais justo).
Outra coisa importante de ressaltar, o Ryzen 5 1600AF só tem estoque na Kabum, então é difícil dizer até quando esse estoque vai durar e o Ryzen 5 2600 custa bem mais caro que ele. Eu já aproveitaria uma promoção pra já garantir ao menos o processador.
Memória e placa-mãe também já percebemos um queda nos preços.

Depois que acabarem os estoques de B450, Ryzen 1000 e 2000, as novas placas e a nova geração eu duvido muito que seja barato.

19 minutos atrás, ricardotanaka disse:

Daí queria a opinião de vocês de novo, o que acharam do setup? As peças estão boas?

Sim, o setup é muito bom e tem um bom desempenho pra Full Hd.

20 minutos atrás, ricardotanaka disse:

As peças estão boas? Acham que rodaria um Cyberpunk 2077 e outros jogos dessa geração deboas?

Rodar os jogos atuais roda tranquilo agora Cyberpunk é difícil dizer, tudo que temos são especulações, então até que o jogo seja lançado não da pra ter muito embasamento.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Comece economizando na fonte, não há nenhuma necessidade de uma fonte com tamanha potência pra uma configuração que mal vai consumir 300w, 500w atende com grande folga.

650w é fonte pra i9 + Rtx 2080.

Sensatíssimo. Vou pesquisar sobre isso

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Outro detalhe é que se você não vai comprar agora, nem ficaria nessa ansia de olhar preço ou pedir recomendações, no cenário atual algo indicado hoje pode perder completamente o sentido semana que vem.

Tô ansioso de mais amigo, SOS!!! Mas você tem toda razão. Vou só continuar anotando os preços na planilha pra quando comprar eu ter certeza que não estou comprando o mais caro.

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Outra coisa importante de ressaltar, o Ryzen 5 1600AF só tem estoque na Kabum, então é difícil dizer até quando esse estoque vai durar e o Ryzen 5 2600 custa bem mais caro que ele. Eu já aproveitaria uma promoção pra já garantir ao menos o processador.

Beleza! Assim que ele descer pra casa dos 500 reais eu vou encomendar então.

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sim, o setup é muito bom e tem um bom desempenho pra Full Hd.

Isso é outro ponto, atualmente meu monitor é um lixo kk. Futuramente vou investir em outro, até lá fico com uma resolução menor. 

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Rodar os jogos atuais roda tranquilo agora Cyberpunk é difícil dizer, tudo que temos são especulações, então até que o jogo seja lançado não da pra ter muito embasamento.

Medo deles adiarem esse jogo de novo. Há 3 meses do lançamento e sem informação nenhuma dos requisitos. Meio bizarro isso.

Mas sério, obrigado de mais. Deu uma grande luz. Tamo junto.

Postado

@ricardotanaka

Se fosse comprar hoje, uma RX 580/570 já nem compensa acima de R$1000, quem dirá mais que R$1200. Neste valor já dá pra pegar uma RX 5500XT que tem um desempenho superior e geração mais atual.

34 minutos atrás, ricardotanaka disse:

Acham que rodaria um Cyberpunk 2077 e outros jogos dessa geração deboas?

O Ryzen 1600AF aguenta bem jogos atuais e até com boa folga na meta de 60 FPS; Placa de vídeo as RX 580 já são mais pra rodar no high e alguns detalhes no ultra, considerando a 1080p 60Hz. O restante do setup está tranquilo, e como ao amigo já disse, pode economizar um pouco na fonte para equilibrar.

Modelos como CV550 Corsair, PCYes 550W Bronze e Pichau Nidus 500 são boas escolhas. Contudo, devido a variação estranha de preços, se a de 650W estiver mais barata, pode comprar sem medo.

• Obrigado 1
Postado
19 horas atrás, Lost Byte disse:

Se fosse comprar hoje, uma RX 580/570 já nem compensa acima de R$1000, quem dirá mais que R$1200. Neste valor já dá pra pegar uma RX 5500XT que tem um desempenho superior e geração mais atual.

Há umas semanas eu achava essas placas por 900 reais, hoje em dia só acima de 1200.  Já vi até por 2100, acredita?

19 horas atrás, Lost Byte disse:

O Ryzen 1600AF aguenta bem jogos atuais e até com boa folga na meta de 60 FPS; Placa de vídeo as RX 580 já são mais pra rodar no high e alguns detalhes no ultra, considerando a 1080p 60Hz. O restante do setup está tranquilo, e como ao amigo já disse, pode economizar um pouco na fonte para equilibrar.

Modelos como CV550 Corsair, PCYes 550W Bronze e Pichau Nidus 500 são boas escolhas. Contudo, devido a variação estranha de preços, se a de 650W estiver mais barata, pode comprar sem medo.

Boa! Belezura, gratidão mestre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!