Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga e religa instantaneamente, mas não dá vídeo


Posts recomendados

Estou tendo um problema com meu PC, e estou achando que pode ser a fonte, mas queria a opinião de vocês para me dar uma luz para verificar se realmente seria a fonte.

 

Antes de mais nada, Monitorei a temperatura do CPU e VGA e todos estava abaixo de 40 graus.

o computador desliga aleatoriamente, tem dias que não desliga nenhuma vez, tem dias que é uma vez atrás da outra.

 

e sempre que ele desliga ele religa, como se faltasse luz e voltasse rapidamente, mas ele não dá video, o computador fica ligado mas não inicia o sistema, tenho que desligar na chave a fonte e religa-lo, e em algumas vezes notei, que desligando na chave da fonte e esperando uns 4 a 5 segundos, quando ligo a chave o PC já liga direto.

 

alguém teria alguma ideia do que poderia ser? se realmente pode ser a fonte apresentando falha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

adicionado 0 minutos depois

P.S.: você deve monitorar as temperaturas em carga, não em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Desculpa pela falta de informação.

 

Configuração do computador:

 

Processador AMD FX 6300 ( Air Cooler Hyper T4 )

placa-mãe Gygabyte GA-78LMT-USB3
Memória 2x 4GB DDR3 (Killisre e Markvision)

Placa de Video GTX 550 TI 1GB Zotac

Fonte Seasonic 430W 80 Plus Bronze
SSD Kingston 120GB
HD Western Digital 500 GB

As temperaturas foram monitoradas tanto em IDLE quanto em Carga, o PC desliga e liga tanto com nada rodando, quanto com jogos/programas, ontem mesmo fiquei o dia todo e não desligou em nenhum momento, e rodando jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!