Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como trocar placa-mãe e processador??


Posts recomendados

Pessoal, então recentemente tenho uma placa-mãe (Desk Brazilpc 1155 H61 e core I7 3770) e comprei uma nova placa e processador,  (Amd Am4 Asus Tuf B450m-plus e Ryzen 5 3600) porém como sei que por recomendação preciso formatar, queria saber se posso formatar direto pelo Windows 10 nas configurações?? porque não tenho CD/etc para formatar. 

obs: Windows em SSD e arquivos pessoais em HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BrenoGomess disse:

Pessoal, então recentemente tenho uma placa-mãe (Desk Brazilpc 1155 H61 e core I7 3770) e comprei uma nova placa e processador,  (Amd Am4 Asus Tuf B450m-plus e Ryzen 5 3600) porém como sei que por recomendação preciso formatar, queria saber se posso formatar direto pelo Windows 10 nas configurações?? porque não tenho CD/etc para formatar. 

obs: Windows em SSD e arquivos pessoais em HD. 

 

Sim é recomendada formatação pois todos os drives (Aplicações que fazem a comunicação entre o computador e você) são da placa e processador antigos, logo podem ocorrer conflitos com os novos drives.

Se não tem a imagem ou a licença do Windows, procure uma assistência técnica da sua cidade pra que façam o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A licença você pode pegar com o  produtkey. Desde que não seja OEM, irá funcionar. Senão terá que justificar a mudança de hardware, como, por exemplo, um defeito no hardare antigo(para o operador da Microsoft). 

Depois baixe a iso com o Media Creation Tool e use a chave durante a instalação limpa do Win 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Math.Pi no caso meu produtkey é vinculado com minha conta microsoft não é OEM. Aqui onde moro é uma cidade de interior muito pequena e não tem técnico, tem que agendar e vem de outra cidade e cobra caro, queria mesmo um passo a passo de como substituir essas peças com segurança porque não manjo muito dessa parte.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!