Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não bipa e nem da vídeo


Posts recomendados

Olá amigo, tudo bem ?

Essa fonte é de quantos Watts ? sabe o mínimo pra tudo isso rodar ? Tem que ver qual TDP é da sua placa-mãe e o processador

Se seu PC não está ligando e não bipa o problema é na placa-mãe, não sei se é usada ou nova, mas se for usada tem que ver se ela não está queimada, cheque com o multímetro, estou a disposição '-'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Marques Cardoso Qual é a marca e modelo da fonte ?

 

De qual loja comprou a placa-mãe em especifico ?

 

Na mobo tem adesivo que diz suportar Ryzen 3000, mas é interessante levar em alguma assistência e pedir para atualizar a BIOS para a mais recente.

 

Em caso de compra da mobo na Pichau ou Terabyte pode ter já chegado atualizada.

 

5 minutos atrás, Matheus2080 disse:

Se seu PC não está ligando e não bipa o problema é na placa-mãe, não sei se é usada ou nova, mas se for usada tem que ver se ela não está queimada

Isso faz total sentido, afinal, porque uma mobo queimada daria sinal, não é mesmo.

 

Bom, já se for nova precisa ser investigado esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Concordo, também é válido você ver se ligou tudo certinho e se a fase da fonte está correta

A maioria desses problemas de girar o fan e não dar vídeo é relacionado a fonte ou a memória RAM, nesse caso eu acho mais provável que seja a sua fonte, porque é meio raro as placas-mãe novas vim com os slots queimados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rogério Marques Cardoso disse:

Minha fonte e de 500 eats upson. 

Todos os equipamentos são novos, montei hoje.

Comprei as peças separadas no mercado livre. 

 

Amigo, então verifica mesmo se sua fonte está ideal, se ela não estiver reclame ao vendedor porque pelo que eu sei é direito do consumidor ter garantia, ele tem que dar uma garantia desse produto pelo menos 3 meses.

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Rogério Marques Cardoso disse:

Minha fonte e de 500 eats upson. 

Todos os equipamentos são novos, montei hoje.

Comprei as peças separadas no mercado livre. 

 

adicionado 0 minutos depois

Era a fonte mesmo. 

Muito obrigado 

Opa que bom, muito feliz em ouvir que sanou o problema, garanto que o outro colega também fica em saber, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Marques Cardoso Esse é o mal de pegar fonte vagabunda.

 

Eu por sinal acabei questionando a marca e modelo da fonte 2 vezes porque não conheço nenhuma no mercado que a marca seja essa tal de UPSON como está sendo dito, o que eu já vi falar mesmo é Hoopson, e que por sinal é horrível.

 

A melhor coisa a fazer, como você mesmo deu ai o veredito que a fonte é ruim, será trocar a mesma por uma fonte de qualidade, agora de marca boa.

 

Corsair, EVGA, Pcyes, Thermaltake ou Cooler Master.

 

E claro, vale lembrar aqui, não deve ser usado estabilizadores, esse tipo de coisa é paga para todos os eletrônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, posso falar aqui? Estou com um problema parecido. 

 

- Biostar A320mh v6.7 (Nova - Comprada na Tbyte e diz no anuncio que estaria atualizada até 3a geração)

- AMD Ryzen 5 1600 AF (Novo - 2 ger. com nome de 1a)

- Teamgroup Vulcan 8Gb DDR4 2666 (Pouco uso mas testada e aprovada por um técnico conhecido)

- PNY Geforce GTX 1650 (nova)

- Fonte Antec HCG 520W

(fabricada pela Seasonic)


A fonte é excelente, estava rodando o PC simples do meu pai sem placa de vídeo por alguns anos sendo muito pouco exigida e ele usava poucas horas por dia com TDP de 188w apenas. Confome calculos roda meu setup tranquilamente. Nem vou fazer OC.

 

PC liga sem bip, gira cooler de processador e fica sem video. Ainda não instalei o SSD mas tinha que ligar mesmo assim certo? 

Arrisquei porque imaginei que se a loja informou placa atualizada para 3a ger rodaria esse 1600 AF. 

 

A memória Ram não está na lista de teste mas é uma memoria muito vendida. Se for compactibiliade de memória sou mais ignorante do que pensei. Por falar nisso, não tem nada a ver a placa informar frequencia de memória 2667 e a Teamgroup ser 2666? 

 

Não sou fera, conheço alguma coisa, mas já montei 2 maquinas pra mim sem problema nenhum porém na época os CPUs tinham video integrado e eu não precisava de uma GPU.

 

Muito obrigado por ler

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Uliani O ideal seria um tópico a parte para sua dúvida.

 

Mas vamos lá.

 

Está certo ligar sem o SSD, afinal é para o Pc ligar do mesmo jeito e ir para a BIOS.

 

Para o Ryzen 5 1600AF você precisa da BIOS em uma versão com suporte para a série 2000 dos Ryzen, com a versão que já está, pode ser que não tenha o suporte.

 

Algumas fabricantes remove o suporte a processadores de geração anterior.

 

Já sobre a memória RAM, aquela lista só faz sentido se seu processador te vídeo integrado, o que não é o caso.

 

E falando em video integrado, coloque o cabo de vídeo na placa de vídeo ao ligar, pode ser um descuido ao ligar, mas verifique se não está conectado o cabo de imagem do monitor na placa-mãe.

 

2660, 2666 ou 2667 se refere praticamente a 2666Mhz.

 

Já sobre a fonte citada, contanto que não tenha sido usada com estabilizadores não tem problema em manter, embora ela seja antiga e até já tenha fontes melhores no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!